Resende vence o Friburguense

by Diário do Vale
Foto: Felipe Vieira

Foto: Felipe Vieira

Resende –

O Resende bateu o Friburguense por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio do Trabalhador, e se distanciou um pouco da perigosa zona de rebaixamento. Diante de sua torcida, o Gigante do Vale lembrou seus melhores momentos nas últimas edições do Campeonato Estadual e construiu o placar com relativa facilidade. Os gols só saíram no segundo tempo, mas desde os minutos iniciais o Resende mostrou a visitante da serra quem mandava em campo.

O resultado fez o Resende saltar para o décimo lugar na tabela de classificação, agora com nove pontos. Com o mesmo número de pontos está o Frizão, em nono lugar, mas com número maior de gols marcados. Na próxima rodada o Resende terá o Macaé, na quarta-feira, também no Estádio do Trabalhador. Apesar do bom momento dos macaenses, o Gigante do Vale precisa da vitória para se afastar ainda mais do risco de queda. Já o Friburguense enfrentará o Nova Iguaçu, no Laranjão.

O Jogo

O Resende tinha consciência da necessidade da vitória e começou com tudo para cima do adversário. Logo aos três minutos Geovane Maranhão desperdiçou boa chance de marcar. O atacante recebeu dentro da área e sem muito pensar bateu para boa defesa de Marcos, que mesmo assim deu rebote. Em seguida a zaga afastou o perigo.

O Gigante do Vale seguiu comandando as ações e encurralou o Frizão em seu campo de defesa. Aos 17 minutos, novamente Geovane Maranhão escorou cruzamento com estilo e colocou no fundo das redes, mas o árbitro seguiu orientação do bandeira e marcou que a bola havia saído pela linha de fundo antes de chegar ao atacante. Melhor opção do ataque resendense, Geovane ainda criou outra chance antes do fim da etapa inicial. Com grande estilo, o atacante enfileirou a defesa adversária e optou pelo cruzamento para Jhullian. O atacante pegou de primeira e novamente Marcos teve de entrar em cena para evitar o gol dos donos da casa.

Segundo Tempo

O juiz nem bem tinha autorizado a bola rolar para os 45 minutos finais quando Geovane Maranhão perdeu a primeira chance no segundo tempo. Ele novamente recebeu dentro da área e disparou, só que desta vez para fora. O Friburguense resolveu acordar em lance que o experiente Ziquinha conseguiu ganhar da zaga na corrida antes de assustar o gol do Resende, mas o chute foi para fora.

Como a bola insistia em não entrar, Geovane Maranhão decidiu novamente tentar de garçom. Aos dez minutos o atacante serviu Uallace, que bateu de primeira para linda defesa do goleiro Marcos. No minuto seguinte foi a vez de Arthur fazer bela defesa em chute perigoso de Ziquinha.

Quando o Friburguense começava a querer sair mais para o jogo veio o primeiro gol do Gigante do Vale. Aos 15 minutos o volante Zé Victor colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Marcel bateu, com direito a cavadinha, e abriu o placar no Estádio do Trabalhador.

O Friburguense teve de se lançar ao ataque a aos 19 minutos teve sua melhor chance no jogo, quando caíque acertou uma boa cabeçada na trave. O Resende mostrou a importância de ter um time experiente em campo e soube administrar as investidas do adversário. E ainda se dava ao luxo de fazer bons contra-ataques. Num deles saiu o lance do segundo gol, aos 48 minutos. O goleiro Marcos saiu para tentar ajudar o ataque, o Resende roubou a bola e na tentativa de ampliar encontrou o zagueiro Damião para fazer a “defesa” com as mãos. Jhulliam bateu com muita força e liquidou a fatura, para alívio da torcida resendense.

Mérito também para o técnico Alfredo Sampaio, que pegou uma boa equipe mas que vinha combalida e sem comando. Alfredo é o terceiro treinador do Resende no estadual e logo de cara conseguiu mostrar um bom cartão de visitas.

You may also like

3 comments

E A CLASSIFICAÇÃO ????? 22 de março de 2015, 12:52h - 12:52

Ja comentei uma vez sugerindo ao Jornal a cada rodada publicar a classificação dos clubes. Até agora nada…nada…nada…

Romildo-tricolor 21 de março de 2015, 18:17h - 18:17

E eu com isso ………..

gigante 23 de março de 2015, 09:01h - 09:01

Se quiser vaga na série D, vai ter que torcer para o Gigante atropelar o Bangu. KKK. Mas acho que mesmo assim o Voltaço vai perder essa vaga, que aliás o Gigante já tem garantida. Pobre voltaço, nunca conquista essa vaga e nunca é a quinta força.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996