Rueda despista sobre preferência pela Sul-Americana

Por Diário do Vale
Rueda parece já ter definido os objetivos do Flamengo na temporada

Rueda parece já ter definido os objetivos do Flamengo na temporada

Rio – A decisão do técnico Reinaldo Rueda de preservar parte dos titulares na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, na noite de domingo, deixou claro para todos que o Campeonato Brasileiro está longe de ser a prioridade do time nesta reta final de temporada.

Todos sabem que a prioridade é mesmo a final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Porém, restava a dúvida sobre a segunda opção. Mas pelo visto ela é a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira o Rubro-Negro visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h15(de Brasília), pela rodada de ida das oitavas de final.

Pela logística de uma viagem desgastante para Chapecó, se esperava que o Flamengo fosse preservar os titulares em Santa Catarina. Mas Rueda surpreendeu e deixou peças importantes de fora contra o Botafogo, como o volante Willian Arão e o meia Diego. O treinador preferiu despistar sobre uma possível prioridade.

– Não defini a escalação pensando em priorizar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana. Mas sim para poder observar alguns jogadores que não vinham atuando e que podem ser muito importantes. Mas isso se paga né? Infelizmente não fomos eficazes no primeiro tempo e no segundo tempo o Botafogo mostrou a sua força. É um time muito bem preparado e que conhecemos a qualidade. Agora temos que pensar na frente – disse Rueda.

O colombiano foi cobrado pelo tropeço em um momento que poderia reduzir para 12 pontos a distância para o líder Corinthians.

– O futebol é assim. A gente precisava aproveitar porque os resultados jogaram de maneira favorável. Mas não conseguimos – disse Rueda, se referindo as derrotas do líder Corinthians, que perdeu de 2 a 0 para o Santos.

O elenco do Flamengo voltou aos treinos nesta segunda-feira e depois a delegação seguiu para Santa Catarina, onde nesta terça-feira Rueda vai definir a escalação que será utilizada contra a Chapecoense. O time provável para a partida deve ser o mesmo que enfrentou o Cruzeiro na semana passada, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, com o reforço do peruano Paolo Guerrero no comando do ataque: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuellar, Willian Arão e Diego; Berrío, Guerrero e Everton.

Pelo Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro vai a campo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Sport na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ). Os flamenguistas aparecem na quinta posição com 35 pontos.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996