Rueda despista sobre preferência pela Sul-Americana

by Diário do Vale
Rueda parece já ter definido os objetivos do Flamengo na temporada

Rueda parece já ter definido os objetivos do Flamengo na temporada

Rio – A decisão do técnico Reinaldo Rueda de preservar parte dos titulares na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, na noite de domingo, deixou claro para todos que o Campeonato Brasileiro está longe de ser a prioridade do time nesta reta final de temporada.

Todos sabem que a prioridade é mesmo a final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Porém, restava a dúvida sobre a segunda opção. Mas pelo visto ela é a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira o Rubro-Negro visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h15(de Brasília), pela rodada de ida das oitavas de final.

Pela logística de uma viagem desgastante para Chapecó, se esperava que o Flamengo fosse preservar os titulares em Santa Catarina. Mas Rueda surpreendeu e deixou peças importantes de fora contra o Botafogo, como o volante Willian Arão e o meia Diego. O treinador preferiu despistar sobre uma possível prioridade.

– Não defini a escalação pensando em priorizar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana. Mas sim para poder observar alguns jogadores que não vinham atuando e que podem ser muito importantes. Mas isso se paga né? Infelizmente não fomos eficazes no primeiro tempo e no segundo tempo o Botafogo mostrou a sua força. É um time muito bem preparado e que conhecemos a qualidade. Agora temos que pensar na frente – disse Rueda.

O colombiano foi cobrado pelo tropeço em um momento que poderia reduzir para 12 pontos a distância para o líder Corinthians.

– O futebol é assim. A gente precisava aproveitar porque os resultados jogaram de maneira favorável. Mas não conseguimos – disse Rueda, se referindo as derrotas do líder Corinthians, que perdeu de 2 a 0 para o Santos.

O elenco do Flamengo voltou aos treinos nesta segunda-feira e depois a delegação seguiu para Santa Catarina, onde nesta terça-feira Rueda vai definir a escalação que será utilizada contra a Chapecoense. O time provável para a partida deve ser o mesmo que enfrentou o Cruzeiro na semana passada, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, com o reforço do peruano Paolo Guerrero no comando do ataque: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuellar, Willian Arão e Diego; Berrío, Guerrero e Everton.

Pelo Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro vai a campo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Sport na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ). Os flamenguistas aparecem na quinta posição com 35 pontos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996