domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Sampaio Corrêa e Voltaço jogam pelo acesso à Série B

Sampaio Corrêa e Voltaço jogam pelo acesso à Série B

Matéria publicada em 22 de setembro de 2017, 17:34 horas

 


Técnicos e jogadores se respeitam e têm discursos parecidos; objetivo é que é o mesmo

Volta Redonda espera trazer o acesso na bagagem no retorno do Maranhão

Volta Redonda espera trazer o acesso na bagagem no retorno do Maranhão

São Luiz – Com o Castelão lotado, Sampaio Corrêa e Volta Redonda entram em campo neste sábado, às 16h30min, com um só pensamento: o acesso à Série B. Aos donos da casa basta o empate, pois no jogo de ida, em Volta Redonda, venceram por 1 a 0. Já o Volta Redonda tem de vencer para concretizar o sonho de jogar a segunda divisão nacional.

O Voltaço terá de esquecer a derrota do sábado passado e partir para uma vitória consagradora, mesmo longe de casa. Desde o momento em que terminou o primeiro, o técnico Felipe Surian ligou o sinal de alerta e procurou durante a semana corrigir erros. Além disso, o elenco teve de absorver a queda de uma invencibilidade de dezoito jogos em casa.

– Foi um jogo atípico. Jogamos relativamente bem, mas falhamos num momento delicado e eles aproveitaram para vencer. Só que não existe nada decidido. A disputa está em aberto e, mesmo sabendo que vamos encontrar muita dificuldade, vamos em busca da classificação – disse o treinador do Volta Redonda.

O técnico do Sampaio Corrêa não pensa diferente e acredita que tudo está dentro do previsto. Pensando em deixar o grupo cada vez mais focado na decisão do acesso, neste sábado, contra o Volta Redonda, Francisco Diá resolveu colocar o elenco em concentração dois dias antes do duelo. Logo após a atividade de quinta-feira, os atletas permaneceram no CT do clube e de lá só sairão após a partida que pode remanejar o Tricolor à Série B do Brasileiro.

Elencos se avaliam

Mesmo estando em desvantagens, existe otimismo entre os jogadores do Volta Redonda, que acreditam na reversão da vantagem e no retorno com a vaga na Série B garantida na bagagem.
para que isso aconteça, é preciso esquecer o jogo de ida, quando o time foi derrotado por 1 a 0, em pleno Raulino de Oliveira. É o que acredita o volante João Cleriston. Mesmo depois da derrota em casa, ele está certo de que o Voltaço pode surpreender os bolivianos no Castelão, neste sábado, pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

— Eu tô bem ciente. Na verdade, o time tá bem ciente do que vai ser o jogo. Eu, particularmente, sou do nordeste e sei o quanto o pessoal lá gosta de futebol, gosta de esporte. Mas isso aí não assusta, não muda nada, não. A gente tá vivo, a gente acredita bastante que pode reverter esse resultado – disse.

No Sampaio Corrêa, “concentração”, “aplicação” e “entrega” são algumas das palavras de ordem. Elas foram usadas por praticamente todo o grupo do Sampaio Corrêa. Todos os jogadores querem esquecer a vantagem e se dizem preparados para a grande festa do acesso a série B.

O meia Fernando Sobral ratifica o discurso dos companheiros, e garante a equipe em estado de alerta total durante todo o jogo: “Conseguimos um bom resultado na partida de ida, mas a vantagem é pequena. Não podemos acomodar. Temos conversado bastante durante a semana, e todos estão cientes de que precisamos entrar em campo com a mesma disposição para conquistar essa vaga”, destacou o meia Tricolor.
Maranhenses estão em vantagem

Volta Redonda e Sampaio Corrêa. Adversários deste sábado, às 16h30min, no Castelão, jogaram pela primeira vez em 1976, no antigo estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela série A do Campeonato Brasileiro.
No primeiro confronto, o time da Cidade do Aço venceu de goleada: 5 a 1. Os gols foram anotados por Paulo Roberto (2), Jailson (2) e Jarbas.
O time maranhense deu o troco no jogo de volta e venceu por 3 a 1, em São Luiz, dois meses após.
As equipes se enfrentaram outras vezes pela série B de 1998. No primeiro jogo, houve empate em 2 a 2 no Raulino e o jogo de volta, no Inhozinho Santos, também empate em 2 a 2. Este jogo entrou para a história do Volta Redonda de forma negativa. Por escalar o jogador Anderson Ortega irregularmente, a CBF puniu o time do Volta Redonda com perdas de pontos e o placar ficou 2 a 0 para a equipe maranhense. O Voltaço caiu pra série C de 1999.
Outro jogo aconteceu pela série C, e mais uma vitória do Sampaio, desta vez por 1 a 0, no Raulino de Oliveira em 1999. O gol foi de Macula. Os dois times voltaram a se enfrentar na semana passada e a equipe maranhense venceu de novo, com um gol de Zaqueu, aos 47 minutos dando a vantagem para o Sampaio Corrêa na tarde de hoje.

 

Confira os jogos

Sábado

16:30 – Sampaio Corrêa X Volta Redonda – ida volta Redonda 0 x 1
20:30 – Tupi x Fortaleza – ida Fortaleza 2 x 0 Tupi

Segunda-feira

20:30 – CSA x Tombense – ida Tombense 0 x 2 CSA
19:30 – São Bento x Confiança – ida Confiança 0 x 2 São Bento
Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Volta Redonda

Local: Arena Castelão – São Luiz
Hora: 16:30
Juiz: Leandro Vuaden
Auxs: José Eduardo e Jorge Eduardo
Sampaio Corrêa: Alex Alves; Pedro, Odair, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral, Hiltinho e Felipe Marques; Isac
Técnico: Francisco Diá
Volta Redonda: Andrey Ventura; Luiz Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo; Dija Baiano, David Batista e Euler (Rafael Pernão)
Técnico Felipe Surian

16 comentários

  1. Sem dúvidas não tem nada perdido, futebol é dentro das 4 linhas, eles venceram fora e nós podemos vencer lá também…..o que me preocupa é a defesa que toma muitos gols….de fato, o ponto fraco do Voltaço é a zaga e isso pode nos comprometer…..pra cima deles Voltaço 2×1 Volta

  2. Eu fui neste jogo Volta Redonda 5 x 1 Sampaio Corrêa pela série A do Brasileirão 1976. Dois lindos gols de Jailson, centro avante do Voltaço.

    • Foi impressionante… quando o Flu meteu 2 em cinco minutos, achei que estava tudo perdido! Mas depois vieram os do Voltaço… inesquecível!

  3. jorge alberto barbosa

    nada perddido voltaço vms para cima deles voiltaço 2 a 0…….

  4. Vamos nos lembrar daquele primeiro jogo da final de 2005 no carioca ( o jogo no qual o futebol não estava vendido ); o Fluminense marcou 2 gols em cinco minutos… tudo parecia perdido; viramos e vencemos, de goleada! Tudo é possível, tomei coragem e vou assistir ao jogo. Vamos torcer e sobretudo agradecer a diretoria pela oportunidade de nos divertirmos acompanhando nosso time no decorrer do ano!

  5. CHEGOU A HORA DERRADEIRA… É O MOMENTO DE LUTAR ATÉ O SEGUNDO FINAL E DERRAMAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SUOR PARA TENTARMOS ATINGIR O GRANDE OBJETIVO…
    SEJA QUAL FOR O RESULTADO CONQUISTADO NESTE SÁBADO… O TIME JÁ NOS HONROU NESTE DIFÍCIL CAMPEONATO…

    VALEU, VOLTAÇO!!!

  6. Sampaio 4X0 fora o show de boa, a partir dos 25 min do segundo tempo a torcida gritando olé o o time de lata fazendo vexame na roda de bobinho, anotem aí depois do jogo eu volto pra comentar. Tchau iludidos

  7. Torcedor de ouro BMFC

    Quem joga pelo acesso é o time do sarney…V.Redonda luta para não cair para a série D…..Em Barra Mansa no Cafe capital a goleada do sampaio é pule de DEZ!

    • Fala Rei da besteira . So fala M….Voltaço não cai mais não. Estamos disputando um acesso. Vocês tentando sair da terceira divisão no tapetão e não vão conseguir.Continua torcendo contra você e nosso talismã da sorte.

    • Bom dia galerão do Voltaço,representamos o Sul Fluminense e todo o estado do Rio e me orgulho de fazer parte desta cidade e time que sempre foi destinado ao sucesso desde nos emancipamos de bm.Hj é dia de cerveja gelada,um bom tira gosto e bom futebol do Voltaço….e no mais fé no Pai que o inimigo cai…..Aqui é Voltaço!

    • Cara, você é retardado? quem tá lutando pra nao cair, imbecil?

  8. Estou confiante mas admito que iremos necessitar de sorte também. O Surian é um excelente técnico mas a montagem do elenco deixou a desejar. Zaga fraca, lateral esquerdo muito pior que o Cristiano que saiu e falta referência no meio campo. Mas como sonhei que o jogo terminou 2×0 Voltaço, irei confiar na minha premonição.

  9. Voltaço 2×1 de virada e calando o Castelão ., golzinho aos 46 minutos do segundo tempo numa cabeçada certeira do David batista

  10. VOLTAÇO 3 X 0

  11. Vocês jogadores do VRFC não tem nada a perder , jogar com sabedoria e humanidades pois , a resposabilida é deles, o castelão nunca mais vai esquecer, .e vocês também . Vão fazer estória para contar para vida toda .

  12. Nem sempre vence o time que está com a vantagem, por ter a vantagem eles se “acomodam”, ou seja, ficam com medo de ir pra cima e correr o risco de levar um gol. Preferem administrar a vantagem a favor deles jogando com cautela. Por estes motivos que ainda acredito na nossa classificação. Pra cima deles Voltaço! A esperança é a última que morre.

Untitled Document