São Paulo: Rogério Ceni é confirmado como novo técnico

by Diário do Vale
Mito: Rogério Ceni volta ao Morumbi, agora como técnico do São Paulo (Foto: CBF/Rafael Ribeiro)

Mito: Rogério Ceni volta ao Morumbi, agora como técnico do São Paulo (Foto: CBF/Rafael Ribeiro)

São Paulo – Agora é oficial. Rogério Ceni vai assumir o comando do time do São Paulo. O acordo, que ficou bem encaminhado na noite desta quarta (23), foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira (24) por meio de um vídeo criativo produzido pelo clube. O contrato do ex-goleiro será de dois anos, um a menos do que pretendia Ceni. A apresentação ainda não tem data confirmada e Pintado comandará o Tricolor nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Pintado falou sobre Rogério Ceni em sua entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O auxiliar não poupou elogios ao próximo técnico do time, depois da saída de Ricardo Gomes. Auxiliar e técnico interino nessas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Pintado voltará para sua função assim que o novo técnico for anunciado.

– O Rogério tem história aqui dentro. Não tenho dúvida: eu, Rogério e Lugano temos alguns títulos mundiais. Isso mostra um São Paulo vencedor. Para o são-paulino também, que precisa dessa alegria. Rogério, será muito bem recebido por todos – disse, enaltecendo o fato do ex-camisa 1 colocar sob ameaça toda sua idolatria conquistada em 25 anos de carreira.

– Não é covarde, não se esconde, não tem medo. Encara grandes desafios. É importante para servir de exemplo. Muitos podem pensar que está louco pela história. Cobrança de resultados existe – ressaltou, sem esperar que os torcedores tenham mais paciência por se tratar de um ídolo.

– Não acredito que terá mais paciência. O são-paulino quer resultado rápido, e o Rogério sabe disso. Se for confirmado, nossa estrutura dará suporte. O torcedor vai apoiar o Rogério e o São Paulo. As pessoas passam e o São Paulo fica. Com a chegada de um grande vencedor, a ilusão e a cobrança aumentam – acrescentou.

Pintado também minimizou o fato de Rogério Ceni não ter qualquer experiência como treinador. Após se aposentar no fim de 2015, o ex-capitão tricolor se matriculou em um curso para técnicos da Federação Inglesa de Futebol (FA) e acompanhou o trabalho de alguns técnicos renomados do Velho Continente, como Jürgen Klopp, Jorge Sampaoli, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti.

– Também vivemos essa expectativa. É muito importante. Vejo treinadores com experiência com dificuldade. Experiência não é sinônimo de resultados. É um conjunto de fatores: bom time, compromisso, todos olhando para o mesmo lado, e pessoas que dão apoio. Vamos dar todo apoio para fazer o melhor trabalho, com os melhores resultados. Fico muito esperançoso, sem dúvida – garantiu Pintado, antes de expor todas as qualidades que enxerga em Ceni para ter essa opinião.

– Ele será um grande técnico, porque tem a característica mais importante para um líder: seriedade, profissionalismo e liderança, importante para qualquer pessoa que dirige. O Rogério tem todas essas virtudes. Ele é um vitorioso. É um grande dentro do São Paulo, que vai acrescentar muito, caso seja definida essa situação. Está muito presente aqui. Você olha para o Rogério e lembra: um São Paulo vencedor – concluiu.

Denis barrado

Como não podia ser diferente, o assunto nesta quinta-feira no São Paulo foi a chegada de Rogério Ceni depois da demissão de Ricardo Gomes. Mas, em campo teve treino e Pintado preparou o time que vai a campo no domingo para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E não bastasse o interesse do clube na contratação de Sidão, a grande notícia foi a confirmação de Renan Ribeiro no gol. Denis foi barrado pela diretoria tanto no duelo no Estádio Independência quanto para a rodada derradeira, frente ao Santa Cruz, na Capital Paulista.
– O Renan vai ser o goleiro nos próximos dois jogos, também por uma decisão da diretoria na questão de observação, de dar oportunidade para todos. Todos que estão aqui tiveram oportunidade de jogar, então, vamos dar ao Renan também – confirmou Pintado, auxiliar-técnico e comandante interino até o início das férias.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996