Satisfeito com vitória, Tite mantém concorrência por vagas aberta

by Diário do Vale
Tite ainda não fechou grupo que vai disputar a Copa do Mundo

Tite ainda não fechou grupo que vai disputar a Copa do Mundo


Moscou (Rússia) –
A vitória da Seleção Brasileira sobre a Rússia deixou o técnico Tite satisfeito na tarde desta sexta-feira. Com apenas um amistoso antes da divulgação da lista definitiva para a Copa do Mundo, o comandante manteve aberta a concorrência pelas últimas vagas no grupo.

Após um primeiro tempo com escassas chances de gol, o time deslanchou na etapa final e conseguiu furar o bloqueio russo em Moscou. O zagueiro Miranda abriu o placar, Philippe Coutinho aumentou em cobrança de pênalti e o volante Paulinho usou a cabeça para fechar o marcador.

“Fico feliz pelo desempenho. A Rússia não fez apenas marcação baixa, mas também agrediu, gerando dificuldades. Saio feliz porque o time teve a capacidade de manter um nível de concentração alto”, afirmou Tite, contente com o poder de fogo de sua equipe diante de uma defesa povoada.

“Tivemos 24 finalizações, das quais 13 foram no gol. Contra uma linha de cinco, esse número pode ser interpretado como o volume que a posse de bola estabeleceu. O time clareou. Teve finalização e conclusão, mesmo com atletas em funções diferentes. A concorrência de vagas para a Copa continua aberta”, declarou.
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Entre os jogadores que ainda não têm vaga garantida na lista final para o Mundial da Rússia, o atacante Douglas Costa se destacou. O atleta da Juventus, encarregado de substituir o lesionado Neymar, incomodou a defesa russa pelo lado esquerdo, especialmente no segundo tempo.

“A análise do aprendizado tem que ser feita independentemente do resultado. Às vezes, há vitórias com placar elástico que não são consistentes. À vezes, há empates em que o time joga muito. Hoje, entendo que o resultado do jogo foi condizente com o desempenho apresentado”, afirmou Tite.

You may also like

2 comments

Constatação 25 de março de 2018, 07:59h - 07:59

Esses brasileiros aí querem distância do Brasil…

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 24 de março de 2018, 16:52h - 16:52

O ataque brasileiro é fraco, assim como o alemão e o espanhol. Não há nessas seleções atacantes do topo da cadeia, daí dependerem tanto do conjunto e da estratégia de jogo, principalmente essas duas últimas… Se Cristiano Ronaldo fosse brasileiro, já poderiam entregar a taça…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996