quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção Brasileira encara a Rússia em amistoso

Seleção Brasileira encara a Rússia em amistoso

Matéria publicada em 22 de março de 2018, 14:43 horas

 


Paulinho e Coutinho são duas das armas do Brasil que vai sem Neymar

Paulinho e Coutinho são duas das armas do Brasil que vai sem Neymar


Moscou (Rússia) –
A Seleção Brasileira enfrenta a Rússia nesta sexta-feira, às 13h(de Brasília), em seu primeiro amistoso este ano de olho na Copa do Mundo de 2018, que será disputada em território russo. O duelo, inclusive, é no palco da grande final do Mundial, o Estádio Luzhniki, em Moscou.

A Rússia luta contra a própria irregularidade e para apagar má imagens recentes, como na Copa do Mundo de 2014, quando caiu ainda na fase de grupos. O time é apenas o 63º colocado no Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil é o segundo colocado, atrás apenas da Alemanha. Apesar desta fragilidade russa, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, acredita que o teste será importante, lembrando da disputa por vagas.

– Não temos uma lista fechada e há margem para dúvidas. Por isso os amistosos são importantes para análise, além de o adversário ser o dono da casa na próxima Copa do Mundo – lembrou o treinador.

Os jogadores, mesmo aqueles já garantidos na Copa, também tratam a partida como muito importante. O meia Philippe Coutinho lembrou da importância da aclimatação.

– Como adaptação ao país da Copa é importante. Para nós, essa preparação aqui está sendo importante, conhecer a sede, um pouco das instalações. Temos que continuar nos preparando em alto nível nesse período final para chegarmos bem no Mundial – disse Coutinho.

Para este jogo Tite não terá sua estrela da companhia, Neymar, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e só deve voltar a jogar no Mundial. Os laterais reservas Filipe Luís, que sofreu fratura na fíbula da perna esquerda, e Alex Sandro, com lesão muscular na coxa direita, ficam de fora. Marcelo é o dono da lateral, enquanto que Willian será o substituto de Neymar e chega com amplo conhecimento da Rússia.

– Joguei seis meses na Rússia e conheço alguns jogadores dos tempos de Anzhi. São atletas rápidos, um elenco jovem, mas esperamos um jogo difícil – disse ele.

Pelo lado da Rússia, o técnico Stanislav Cherchesov entende que o teste é um dos mais importantes de sua equipe antes da Copa do Mundo.

– O Brasil é um termômetro e tanto antes de uma competição de grande porte. Se conseguirmos fazer um bom jogo, independentemente do resultado, vai mostrar que estamos caminhando em direção ao melhor rumo – explicou Stanislav Cherchesov.

Stanislav Cherchesov não pode contar com o lateral-esquerdo brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, lesionado. O time, porém, conta com nomes experientes como o goleiro Igor Akinfeev, os meias Denis Glushakov e Anton Miranchuk e os atacantes Fedor Smolov e Alexander Kokorin. 19

A Seleção Brasileira está no Grupo E da Copa do Mundo. A Suíça é a primeira rival do Brasil na Copa, no dia 17 de junho. Já no dia 22 o choque será contra a Costa Rica. Por fim, tem o combate com a Sérvia, pela rodada final e programado para 27 de junho. Já os russos integram o Grupo A ao lado da Uruguai, Egito e da Arábia Saudita, com quem os anfitriões fazem o choque de abertura, em 14 de junho.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X BRASIL

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 23 de março de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 13h(de Brasília)
Árbitro: Aleksei Kulbakov (Bielo-Rússia)
Assistentes: Dzmitry Zhuk (Bielo-Rússia) e Aleh Maslianka (Bielo-Rússia)

RÚSSIA: Igor Akinfeev, Konstantin Raush, Vladislav Ignatiev, Dmitry Kombarov e Yuri Zhirkov; Alan Dzagoev, Alexander Erokhin, Denis Glushakov e Anton Miranchuk; Fedor Smolov e Alexander Kokorin
Técnico: Stanislav Cherchesov

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Douglas Costa; Gabriel Jesus
Técnico: Tite


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Gol da Alemanha

Untitled Document