Seleção Brasileira encara o Japão em amistoso na França

by Diário do Vale
Astros: Marcelo e Neymar são destaques da seleção que logo mais encara o Japão

Astros: Marcelo e Neymar são destaques da seleção que logo mais encara o Japão


Lille, França – 
Passada a fase das Eliminatórias, a Seleção Brasileira começa a disputar amistosos de olho na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O primeiro deles será nesta sexta-feira, às 10h(de Brasília), quando o time canarinho duela contra o Japão no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França. Os japoneses se classificaram para o Mundial com um bom desempenho nas Eliminatórias asiáticas.
Tite, técnico da Seleção Brasileira, acredita que o jogo ncontra o Japão pode ser considerado um teste importante.

– Trata-se de um jogo diferente, que muda bastante a nossa maneira de encarar o jogo, pois dessa vez o adversário não é sul-americano. Uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração pros de trás, tem jogo apoiado, muita triangulação. Vamos ter problemas, mas como preparação é maravilhoso – analisou o treinador.

Na visão de Tite, os jogadores devem encarar a partida com grande seriedade, pois mais uma vez lembrou que o grupo para o Mundial ainda não está fechado.

– Não gosto muito de falar a expressão teste. Para mim é preparação e os jogadores entendem que é preciso os méritos para estarem no grupo. Isso passa justamente por uma boa preparação – disse Tite.

Os jogadores parecem ter entendido o recado:

– Acredito que todos nós jogadores sabemos que precisamos nos manter em grande nível até a Copa do Mundo se quisermos pleitear uma vaga no grupo. Isso vale também para quando estamos no clube. Porém, a oportunidade vestindo a camisa da Seleção Brasileira é grande, pois estamos bem no centro da observação do Tite. Acredito que todos pensam em fazer grandes jogos nestes amistosos – disse o volante Casemiro.

O treinador da Seleção Brasileira vai ter a oportunidade de fazer teste com alguns jogadores que não são considerados titulares ou que estão ganhando uma oportunidade de mostrar serviço, como o lateral-direito Danilo, o zagueiro Jemerson e o meia Giuliano.

– Danilo, Thiago e Jemerson vão para o jogo como substituições, Marcelo volta ao time e o Fernandinho é um dos testes que quero fazer na posição do Renato Augusto, porque ele tem características para desempenhar essa função, se tornando mais uma variação tática da minha equipe. Também vou usar o Giuliano mais solto, fazendo infiltrações -, confirmou Tite.

William será o capitão da partida contra os japoneses e quando questionado sobre o bom momento da Seleção e um possível favoritismo para a Copa, o meia deixou isso com a torcida.

– Essa questão do favoritismo é complicada. É uma coisa que deixamos para a imprensa e para os torcedores comentarem. Posso dizer que existem mais times com muito potencial e qualidade. Nossa missão é atingir um nível alto de atuação e evoluir para um bom resultado -, declarou o meio-campista do Chelsea em entrevista nesta quarta-feira.

Pelo lado do Japão, o técnico Vahid Halilhodžic considera esse bteste o mais importante que sua equipe vai fazer antes da Copa do Mundo.

– É o mais importante porque é o próximo. Além disso, ninguém duvida que o termômetro é maravilhoso, pois vai exigir o máximo de cada um dos meus jogadores. Esse acaba sendo o teste dos sonhos – afirmou Halilhodžic.

O treinador deu destaque para a estrela da companhia. Considerado grande craque da equipe, o meia Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, não foi relacionado. Assim, as principais atrações são o lateral Yuto Nagatomo, da Inter de Milão, o volante Makoto Hasebe, do Eintracht Frankfurt, e Takuma Asano, do Stuttgart.
BRASIL X JAPÃO

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)
Horário: 10h(de Brasília)
Árbitro: Benoit Bastien (França)
Auxs: Hicham Zakrani (França) e Frédéric Haquette (França)
BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite
JAPÃO: Eiji Kawashima, Maya Yoshida, Gen Shoji, Hiroki Sakai e Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Yosuke Hideguchi, Hotaru Yamaguchi e Wataro Endo; Genki Haraguchi e Takuma Asano
Técnico: Vahid Halilhodžic

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996