Seleção desembarca na Inglaterra para nova etapa de preparação

by Diário do Vale

Tite entra na reta final de preparação da seleção para a Copa do Mundo

Londres (Inglaterra) – Nesta segunda-feira, às 8h55 no horário local, o avião que levava a Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto de Stansted, em Londres, base para as próximas duas semanas de preparação antes de ir para a Rússia. Logo em seguida, comissão técnica e jogadores partiram para o CT do Tottenham, onde farão os últimos treinos antes do amistoso diante da Croácia, no dia 03 de junho.

A equipe brasileira tinha deixado o solo nacional no último domingo e embarcaram 20 dos 23 convocados pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo. As ausências ficaram por conta dos três jogadores que atuaram na última final da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro foram mais uma vez campeões europeus, enquanto que o atacante Roberto Firmino ficou com o vice-campeonato.

A estrutura que será usada pelo Brasil durante este período é uma das mais modernas do continente europeu. O CT, localizado na região de Enfield, foi inaugurado em 2012 e possui 15 campos de grama natural, academias, salas de preparação física e um grande ginásio de grama sintética. Além disso, um hotel foi construído recentemente e será usado pela primeira vez pelos brasileiros.

Depois da partida diante dos croatas, o Brasil fará seu último amistoso antes de estrear no Mundial. A equipe comandada por Tite enfrentará a Áustria, exatamente uma semana depois, no Ernst-Happel-Stadion, Wien. Os austríacos não disputarão a Copa do Mundo, enquanto que a Croácia está no Grupo D, junto com a Argentina, a Nigéria e a Islândia.

O Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, domingo, diante da Suíça, primeiro adversário do time na caminhada rumo ao hexacampeonato mundial. Depois, a equipe enfrentará a Costa Rica no dia 22, sexta-feira e fecha a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27, quarta-feira.

Champions em pauta

Com uma atuação desastrosa de Loris Karius, o Liverpool perdeu a final da Copa dos Campeões diante do Real Madrid na tarde do último sábado. Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, se disse triste pelas falhas do colega de posição e tratou de consolar o alemão.

O goleiro de 24 anos entregou dois gols ao time espanhol durante a final disputada em Kiev. No primeiro, Benzema interceptou reposição de bola feita com as mãos por Karius. Já o terceiro foi marcado por Bale em um chute de longe, facilmente defensável.

“Fiquei muito triste. Nós, goleiros, quando vemos uma falha de outro goleiro, acabamos sentindo como se fôssemos nós. É muito triste ver isso, mas ele precisa levantar a cabeça. Faz parte do futebol e a vida tem que seguir”, declarou o arqueiro da Seleção Brasileira.

Coincidentemente, com a camisa da Roma, Alisson acabou eliminado pelo Liverpool de Loris Karius na semifinal da Copa dos Campeões após derrota por 5 a 2 na Inglaterra e triunfo por 4 a 2 na Itália. Ao falar sobre as falhas do alemão na final, o goleiro brasileiro foi generoso.

“Ele tem que estar orgulhoso por ter disputado uma final de Champions League. É lógico que não é o que esperava, mas faz parte do futebol. Também estamos sujeitos a erros. Precisamos trabalhar forte para tentar não deixar isso acontecer conosco”, afirmou Alisson, em preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

“Chegar em alto nível é importante, mas chegar sabendo que posso crescer durante a competição é ainda melhor. Espero dar continuidade ao meu trabalho e ajudar a Seleção Brasileira a trazer o título, se for a vontade de Deus”, acrescentou o goleiro titular do técnico Tite.

You may also like

8 comments

Torcedor do Voltaço 30 de maio de 2018, 16:21h - 16:21

Estou tão animado pra essa copa…haaaa, ai que sono, ui… dá licença, vou dormir… depois da copa me acorde. Fui !!

Tabm 29 de maio de 2018, 16:22h - 16:22

Rede globo agora tá feliz, conseguiu acabar com a greve pois senão iria perder muito dinheiro com a copa, povo mês que vem esquece tudo, tô nem aí pra copa, meio de manipular povo!

Manifantocheenvergonhado 29 de maio de 2018, 11:41h - 11:41

Desejo que o futebol brasileiro e toda a corja que vive dele ( jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas, etcc) se f… na copa.

Falo Tudo 29 de maio de 2018, 09:24h - 09:24

Brasil sem ruas sujas de verde e amarelo… A Rede Globo perde influência até nos brasileiros mais ignorantes.

Pensador 29 de maio de 2018, 08:27h - 08:27

CBF corrupta, Comissao Tecnica é Cúmplice, FIFA Corrupta, Russia Apoia Terrorismo, Neymar sonega impostos, avião de LUXO… É cagar na cara do Brasileiro. Quero que a copa se exploda junto com toda essa corja.

vanguarda 29 de maio de 2018, 05:42h - 05:42

RUMO A VITÓRIA

Guinoranti 29 de maio de 2018, 09:29h - 09:29

Só se for Vitória do Espírito Santo.

gogo 29 de maio de 2018, 12:10h - 12:10

Se chegar em Colatina já será muito kkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996