terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção terá contato com a família

Seleção terá contato com a família

Matéria publicada em 12 de junho de 2018, 20:37 horas

 


CBF monta esquema para que jogadores tenham contato com seus familiares e amigos

A favor: Alisson afirma que conheceu o auxílio em vídeo para o árbitro na Itália e aprovou
(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

 

Sochi (Rússia) – Um esquema especial foi montado pela Seleção Brasileira para que os jogadores tenham contato com seus familiares e amigos durante a disputa da Copa do Mundo. Caso chegue até a tão sonhada decisão, o elenco canarinho permanecerá concentrado por 58 dias. Justamente por isso, a comissão técnica crê que seja fundamental algum tempo para que todos possam dar uma pausa na rotina intensa de trabalhos.
Embora não permaneçam no mesmo hotel da Seleção Brasileira, familiares e amigos dos atletas estarão hospedados em instalações próximas. Na última segunda-feira, dia em que o elenco recebeu folga após a vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, Roberto Firmino, por exemplo, se encontrou com as duas filhas e a esposa, que já estão em Sochi.
– Família é tudo para a gente, é quem está do nosso lado nos momentos bons, mas também nos momentos difíceis, de derrota, de frustração. Tê-los aqui dá uma força maior, também é um problema a menos não ter saudade. Fico três, quatro dias longe da minha família e já fico com saudades. Tê-los aqui perto é muito bom para nos dar uma alegria a mais para estar aqui – afirmou o goleiro Alisson.
Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira trabalhou pela primeira vez em solo russo e contou com a recepção calorosa do povo local, que pôde acompanhar o único treinamento aberto que o elenco comandado por Tite deverá realizar antes da estreia contra a Suíla, marcada para o próximo domingo. Os jogadores entraram em ação no estádio municipal de Sochi, mas a tendência é que as outras atividades aconteçam no segundo gramado que o time tem à disposição, ao lado de um outro hotel, onde os hóspedes estão expressamente proibidos de fazer imagens do campo.
– Tivemos pouco tempo aqui, mas a primeira impressão é positiva. Nosso hotel tem uma infraestrutura muito boa, temos tudo o que precisamos, até um algo a mais como almoço com vista para o mar, café da manhã com vista para o mar… o campo também é muito bom. Hoje contamos com o carinho do torcedor, ficamos felizes. Vamos esperar para conhecer um pouquinho mais da cidade – concluiu Alisson.

Elenco tem palestra sobre VAR

Após realizar o primeiro treinamento na Rússia e iniciar a preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira aproveitou a tarde desta terça-feira para aprender sobre a arbitragem no torneio. Na concentração do time canarinho, na cidade de Sochi, o ex-árbitro Wilson Seneme ministrou uma palestra sobre o tema.
Membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, Seneme abordou diversos assuntos, mas entre eles destacou a introdução do árbitro de vídeo no Mundial. De acordo com o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a reunião foi interativa e contou com a participação dos jogadores e da comissão técnica, que puderam observar as situações específicas em que o VAR será utilizado.
– O objetivo máximo desta reunião é o controle do espetáculo, do profissionalismo. Depois, queremos que jogadores e comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito nos últimos quatro anos com os árbitros, com quais critérios eles vão atuar na Copa do Mundo – explicou Seneme.
Em entrevista coletiva, concedida após o treino desta terça, o goleiro Alisson defendeu o recurso implementado na edição 2018 da Copa.
– Tive a experiência do VAR na Itália e deu muito certo. Acredito que venha ajudar em alguns lances que colocam o árbitro em dificuldade, principalmente em lances muito rápidos, de impedimento. Aumentando a chance de acerto, fica um jogo mais justo – analisou.
Nesta quarta-feira, o técnico Tite comandará atividades em dois períodos, às 9 horas e 16 horas locais (3 horas e 10 horas, de Brasília). Em seguida, o volante Paulinho concederá entrevista coletiva. O Brasil estreia no Mundial no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), diante da Suíça, em Rostov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document