segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção terá contato com a família

Seleção terá contato com a família

Matéria publicada em 12 de junho de 2018, 20:37 horas

 


CBF monta esquema para que jogadores tenham contato com seus familiares e amigos

A favor: Alisson afirma que conheceu o auxílio em vídeo para o árbitro na Itália e aprovou
(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

 

Sochi (Rússia) – Um esquema especial foi montado pela Seleção Brasileira para que os jogadores tenham contato com seus familiares e amigos durante a disputa da Copa do Mundo. Caso chegue até a tão sonhada decisão, o elenco canarinho permanecerá concentrado por 58 dias. Justamente por isso, a comissão técnica crê que seja fundamental algum tempo para que todos possam dar uma pausa na rotina intensa de trabalhos.
Embora não permaneçam no mesmo hotel da Seleção Brasileira, familiares e amigos dos atletas estarão hospedados em instalações próximas. Na última segunda-feira, dia em que o elenco recebeu folga após a vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, Roberto Firmino, por exemplo, se encontrou com as duas filhas e a esposa, que já estão em Sochi.
– Família é tudo para a gente, é quem está do nosso lado nos momentos bons, mas também nos momentos difíceis, de derrota, de frustração. Tê-los aqui dá uma força maior, também é um problema a menos não ter saudade. Fico três, quatro dias longe da minha família e já fico com saudades. Tê-los aqui perto é muito bom para nos dar uma alegria a mais para estar aqui – afirmou o goleiro Alisson.
Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira trabalhou pela primeira vez em solo russo e contou com a recepção calorosa do povo local, que pôde acompanhar o único treinamento aberto que o elenco comandado por Tite deverá realizar antes da estreia contra a Suíla, marcada para o próximo domingo. Os jogadores entraram em ação no estádio municipal de Sochi, mas a tendência é que as outras atividades aconteçam no segundo gramado que o time tem à disposição, ao lado de um outro hotel, onde os hóspedes estão expressamente proibidos de fazer imagens do campo.
– Tivemos pouco tempo aqui, mas a primeira impressão é positiva. Nosso hotel tem uma infraestrutura muito boa, temos tudo o que precisamos, até um algo a mais como almoço com vista para o mar, café da manhã com vista para o mar… o campo também é muito bom. Hoje contamos com o carinho do torcedor, ficamos felizes. Vamos esperar para conhecer um pouquinho mais da cidade – concluiu Alisson.

Elenco tem palestra sobre VAR

Após realizar o primeiro treinamento na Rússia e iniciar a preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira aproveitou a tarde desta terça-feira para aprender sobre a arbitragem no torneio. Na concentração do time canarinho, na cidade de Sochi, o ex-árbitro Wilson Seneme ministrou uma palestra sobre o tema.
Membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, Seneme abordou diversos assuntos, mas entre eles destacou a introdução do árbitro de vídeo no Mundial. De acordo com o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a reunião foi interativa e contou com a participação dos jogadores e da comissão técnica, que puderam observar as situações específicas em que o VAR será utilizado.
– O objetivo máximo desta reunião é o controle do espetáculo, do profissionalismo. Depois, queremos que jogadores e comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito nos últimos quatro anos com os árbitros, com quais critérios eles vão atuar na Copa do Mundo – explicou Seneme.
Em entrevista coletiva, concedida após o treino desta terça, o goleiro Alisson defendeu o recurso implementado na edição 2018 da Copa.
– Tive a experiência do VAR na Itália e deu muito certo. Acredito que venha ajudar em alguns lances que colocam o árbitro em dificuldade, principalmente em lances muito rápidos, de impedimento. Aumentando a chance de acerto, fica um jogo mais justo – analisou.
Nesta quarta-feira, o técnico Tite comandará atividades em dois períodos, às 9 horas e 16 horas locais (3 horas e 10 horas, de Brasília). Em seguida, o volante Paulinho concederá entrevista coletiva. O Brasil estreia no Mundial no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), diante da Suíça, em Rostov.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document