Sem Neymar, PSG tenta fazer história contra Real Madrid

by Diário do Vale

Paris (França) – A rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira com a realização de dois jogos. Um deles promete parar o mundo. O Paris Saint-Germain tenta escrever uma capítulo histórico diante do Real Madrid, em duelo programado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Na ida, os espanhóis ganharam por 3 a 1 e podem perder por um gol de diferença que vão avançar.

Com o resultado da ida, o PSG precisa ganhar por 2 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, ou por três ou mais gols de vantagem. Se devolver o 3 a 1, o anfitrião forçará a disputa de prorrogação e pênaltis.

Mas o principal desafio do PSG não é o resultado da ida e sim fazer um jogo de grande porte sem Neymar, fora de combate por conta de uma cirurgia no tornozelo direito. Sem ele, as principais apostas recaem nos atacantes Edinson Cavani e Kylian Mbappé. Porém, tentando não falar em nomes, o técnico do PSG, Unai Emery, prefere falar do foco de seu time.

– É o jogo do ano. É um momento único para todos nós e todos aqueles que gostam de futebol em França e Paris. É uma possibilidade para nós darmos um passo em frente. Espero a melhor exibição possível do Real Madrid com os seus melhores jogadores, pois queremos fazer melhor que eles – disse o treinador.

O Real Madrid não tem tantos problemas e conta com força máxima. Mais uma vez as esperanças do time comandado pelo francês Zinedine Zidane recaem no astro português Cristiano Ronaldo. Apesar do bom resultado na ida, os espanhóis tratam o confronto como em aberto.

– Não existe nenhuma definição. Ganhamos o primeiro tempo de um jogo em que qualquer coisa pode acontecer pelos talentos envolvidos. Um atleta em um bom dia pode desequilibrar, assim como um jogador em um dia ruim pode cometer erros decisivos. O importante é trabalharmos com muita seriedade e entendendo que este jogo começa zero a zero e o que fizemos na Espanha não deve ser levado em consideração – disse Zidane.

O que é consenso dos dois lados é a necessidade de se minimizar erros.

– Temos que jogar noventa e cinco minugtos perfeitos se quisermos a classificação – disse o lateral-direito Daniel Alves, outro destaque do PSG.

Sem Neymar

Antes de enfrentar o Real Madrid pela partida de volta da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain apostou na experiência e na carreira vitoriosa de Daniel Alves para a tradicional coletiva antes dos confrontos. Ao lado do treinador Unai Emery, o brasileiro, como esperado, foi bombardeado por perguntas sobre a ausência de Neymar. Ao invés de lamentar, o lateral se mostrou confiante na classificação.

“Temos duas opções. Sentar e chorar ou se levantar e fazer o que tem para ser feito. Com Neymar, o PSG é obviamente mais forte. Mas, sem ele, também somos fortes. Falo com o Neymar quase todos os dias. Combinamos de nos encontrarmos ainda nesta temporada na competição”, disse Daniel Alves.

“A primeira etapa em Madri nos faz pensar que podemos eliminar esse adversário, que podemos dar um passo à frente”, comentou.

De acordo com Emery, Neymar deve ser a única ausência para partida. Mesmo Pastore, que não treinou no último domingo, deve estar à disposição. A escalação titular, porém, não foi divulgada e a principal dúvida segue sendo sobre o possível companheiro de Thiago Silva na defesa, que também não foi confirmado, mas deve jogar.

“Ontem (domingo), apenas Pastore não treinou com o restante do elenco. Em uma situação normal, todos os atletas estarão à disposição, tirando Neymar”, comentou.

“Temos três zagueiros em excelente fase e amanhã decidiremos quem vai jogar (Marquinhos, Kimpembe ou Thiago Silva)”, indagou o comandante.

Depois de um bom primeiro tempo em Madri, o PSG acabou punido com um gol na reta final e, na segunda etapa, ainda superior, abusou das chances desperdiçadas, enquanto o Real foi letal na meta de Areola. Para Daniel, a partida desta terça-feira é a oportunidade do clube francês fazer história superando um dos maiores clubes da Europa.

“Nós temos que aproveitar esse momento único, a história está aqui para ser feita. O PSG precisa superar seus limites e temos uma oportunidade única para mudar a história. É possível. Jogos como esse de amanhã podem mostrar que o Paris não é apenas um time rico”, apontou o lateral.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996