Taça Rio: Flamengo e Fluminense empatam em Cariacica

by Diário do Vale
Salvador: Willian Arão marcou o gol de empate já nos minutos finais da partida no Espírito Santo  (Foto: Staff Images/ Flamengo)

Salvador: Willian Arão marcou o gol de empate já nos minutos finais da partida no Espírito Santo (Foto: Staff Images/ Flamengo)

Cariacica – Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, no clássico disputado na tarde deste domingo (2), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O fez com que as duas equipes perdessem a vantagem para as semifinais da Taça Rio, sendo superados por Botafogo e Vasco em seus respectivos grupos. Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Vasco, enquanto o Fluminense terá o Botafogo, pela frente.

Já nas semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Tricolor vai encara o Vasco. Nesta fase, Fla e Flu terão vantagem do empate.

Mesmo escalado com um time reserva, o Fluminense deu grande trabalho ao adversário e saiu na frente com um gol de Wendel, mas Willian Arão empatou no final do jogo, quando a equipe rubro-negra estava com dez jogadores por causa da expulsão do lateral-direito Pará.

Primeiro tempo

O Flamengo tomou a iniciativa de ataque assim que a bola rolou. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz cruzou e Donatti cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Diego recebeu na intermediária e arriscou. A bola encobriu o travessão. O time rubro-negro entrou armado com Berrío e Cafu aberto nas extremas, com Diego se aproximando do atacante Leandro Damião.

O Fluminense encontrava dificuldades para sair do cerco imposto pelo adversário e mesmo atuando com três atacantes, não encontrava espaços para se aproximar da área adversária. Só aos 12 minutos é que o Tricolor criou o primeiro momento de perigo. Léo cobrou lateral na área e Henrique Dourado cabeceou, mas a bola saiu.

Um minuto depois, Rafael Vaz errou na saída de bola e Lucas Fernandes tomou a bola, se livrou da marcação e rolou para Henrique Dourado que entrava pela esquerda. O goleiro Alex Muralha saiu com precisão e bloqueou o chute do atacante tricolor.

A partida ficou mais equilibrada com as duas equipes atuando de forma ofensiva, buscando furar o bloqueio do adversário. Aos 19 minutos, Cafu tentou surpreender Cavalieri, mas a bola saiu fraca.

O Flamengo respondeu com Berrío que aproveitou uma falha de Nogueira para investir pela direita e cruzar para a entrada de Diego. O meia caiu na área ao dividir com um adversário e o árbitro considerou que nada aconteceu de irregular no lance.

Aos 24 minutos, Márcio Araújo falhou novamente e Henrique Dourado mandou a bomba no canto direito. Muralha espalmou. O rebote ficou com Léo que rolou para Wendel concluir e o goleiro do Flamengo fez outra grande defesa.

Aos 32 minutos, Berrío lançou Leandro Damião que foi derrubado por Nogueira. Diego bateu e a bola explodiu na barreira. Aos 36 minutos, Diego recebeu na intermediária e arriscou. A bola foi no canto direito, mas Diego Cavalieri se esticou e desviou para escanteio.

Aos 41 minutos, Alex Muralha saiu muito mal em cruzamento e Léo tocou de cabeça. A bola ia entrando, mas o peruano Trauco meteu a cabeça e evitou o gol do Tricolor.

Os jogadores do Fluminense não desceram para o vestiário no intervalo e ouviram as instruções do técnico Abel Braga, no banco de reservas.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais truncado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. Logo aos cinco minutos, Pará e Luiz Fernando se desentenderam após dividida e foram advertidos com o cartão amarelo. Só aos oito minutos é que aconteceu a primeira jogada de perigo. Marquinho levantou e Reginaldo cabeceou para boa defesa de Muralha.

A resposta do Flamengo aconteceu aos 13 minutos. Após lançamento de Diego, Berrío se antecipou à marcação e desviou de cabeça, mas a bola saiu, para alívio de Diego Cavalieri que estava fora da jogada. Aos 21 minutos, Lucas Fernandes mandou, de fora da área, e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 31 minutos, o Flamengo passou a atuar com dez jogadores. Pará deu um chute na perna de Luiz Fernando e acabou expulso.

Logo depois, Berrío arrancou em velocidade, mas adiantou demais a bola e permitiu que Diego Cavalieri ficasse com a bola.

Aos 37 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wendell recebeu do lado esquerdo da área e tentou colocado. A bola desviou em Rafael Vaz e entrou no ângulo direito de Muralha.

O Flamengo empatou aos 45 minutos em cabeçada de Willian Arão, de cabeça, após cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 2 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartão Amarelo: Wendel, Nogueira, Luiz Fernando, Reginaldo(Flu); Pará, Donatti(Fla)
Cartão Vermelho: Pará(Fla)
Gols:
FLUMINENSE: Wendel aos 37 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Willian Arão, aos 45 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Cavalieri; Renato(Osvaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Maranhão(Richarlison), Henrique Dourado(Pedro) e Lucas Fernandes.
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Donatti, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Cafu(Gabriel); Orlando Berrío(Cuéllar) e Leandro Damião(Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

4 comments

Morador do Vila Rica. 4 de abril de 2017, 09:06h - 09:06

Estranho seria se o fluminense ganha o jogo, a semi final seria entre eles , só que os 02 jogam pelo empate, como ia ficar .Quem teria direito ao empate? Campeonato fajuto.

Zé Dendágua 3 de abril de 2017, 13:56h - 13:56

Campeonato vazio, futebol muquirana de todos os times…
Como disse a Frederica:
Acaba campeonato carioca.
kkkkkkkkkk

Francisco Carlos 3 de abril de 2017, 10:06h - 10:06

Sou flamenguista, mas este time é muito fraco, com exceção de pouquíssimos jogador 2 jogadores, e o tecnico então muito ruim, logo, logo , vai cair , na libertadores, estadual e liga, sem falar no brasileiro que está perto de começar, não ganha nenhum clássico.

Costa 2 de abril de 2017, 22:23h - 22:23

Sou Flamenguista mais sou realista,esse time do Flamengo não vai longe,técnico muito fraco,Rafael Vaz volta pro vasco,Berrio é só correria,time sem alternativa de jogo,só ligação direta defesa-ataque,elenco caro e mal preparado,conseguiram perder a liderança da taça rio,quando tem oportunidade não mata o jogo vide o empate com o vasco,time sem alma,sem garra,ainda tem que ouvir esse técnico falar que gostou do jogo e que continua invicto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996