Tenista Marcelo Melo é o número 1 do mundo em duplas

by Diário do Vale
Feito: Marcelo Melo se torna o melhor do mundo em duplas e Brasil vota ao topo do tênis (Foto: Divulgação)

Feito: Marcelo Melo se torna o melhor do mundo em duplas e Brasil vota ao topo (Foto: Divulgação)

Rio – Agora é oficial. Após atualização realizada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Marcelo Melo, enfim, pode estufar o peito e afirmar que é o líder do ranking mundial de duplas, o primeiro brasileiro da história a obter o feito. O mineiro de Belo Horizonte aparece na ponta da lista, com 8.390 pontos, 850 a mais que os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

A última vez que os irmãos Bryan foram deslocados da liderança foi há três anos, em setembro de 2012, quando o bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor dominaram o topo do ranking por 18 semanas.
Apelidado de Girafa devido aos seus 2,03m, Marcelo Melo vive a melhor temporada de sua carreira. Em 2015, ele conquistou cinco títulos com três parceiros diferentes.

Ao lado do habitual companheiro, o croata Ivan Dodig, conquistou o ATP 500 de Acapulco e Roland Garros para depois erguer os troféus do ATP 500 de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai com o sul-africano Raven Klaasen. Por último, faturou o ATP 500 de Vienna fazendo parceria com o polonês Lukasz Kubot. Dodig se ausentou das últimas conquistas do brasileiro porque disputou torneios da série Challenger para melhorar seu ranking de simples.

– Eu estou vivendo um sonho. Havia muita pressão sobre meus ombros para me tornar número 1. Esta foi uma conquista difícil. Eu sou realmente um cara de sorte por ser o número 1 do mundo com os Bryan ao meu redor – celebrou Melo, de 32 anos, que nesta semana disputará o Masters 1000 de Paris ao lado de Ivan Dodig.

– Eu acho que para o Brasil isso vai ser uma coisa enorme – disse o compatriota e também duplista Bruno Soares.

“É muito importante para nós, por tudo que eu, ele e André (Sá) temos feito pelas duplas de tênis do Brasil durante os últimos sete ou oito anos. Para ele e para nós, alcançar o número 1 é algo realmente especial”, acrescentou.

“É incrível para o Brasil”, ecoou o sérvio Nenad Zimonjic, ex-número 1 em duplas. “Guga (Gustavo Kuerten) foi o número 1 em simples e agora Marcelo vai ser o número 1 em duplas. É uma grande conquista para ele. Com parceiros diferentes ele demonstrou o quão bem ele pode jogar. É uma coisa que ninguém pode tirar de você. Estou muito feliz por ele. Também é bom para o nosso esporte ter mais números 1”, encerrou.

Com Dodig, Marcelo alcançou neste temporada as semifinais do Aberto da Austrália, dos Masters 1000 de Indian Wells e Monte Carlo, além do bicampeonato do ATP 500 de Acapulco. No entanto, seu melhor resultado veio na França, com o título de Roland Garros, o primeiro Grand Slam conquistado pelo mineiro, batendo na final justamente os irmãos Bryan.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996