Thiago no páreo para ganhar prêmio Atleta da Torcida

by Diário do Vale
Pódios: Thiago Pereira está há mais de uma década entre os melhores nadadores do mundo

Pódios: Thiago Pereira está há mais de uma década entre os melhores nadadores do mundo

Rio – O nadador voltarredondense Thiago Pereira está se mostrando um destaque não só nas piscinas, como também nas redes sociais. Incluído entre os oito indicados ao prêmio “Atleta da Torcida”, Thiago lidera atualmente a votação que está sendo realizada pelo site do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Facebook.

A votação popular vai definir o Atleta da Torcida, uma das categorias do Prêmio Brasil Olímpico. Além de Thiago, estão concorrendo o tenista Marcelo Melo, a nadadora Ana Marcela Cunha, a saltadora Fabiana Murer, a judoca Érika Miranda, a pentatleta Yane Marques, o canoísta Isaquias Queiroz e os jogadores de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt são os concorrentes.

Este é o segundo ano que o COB inclui o Atleta da Torcida em sua premiação máxima. Além da categoria de voto popular, serão escolhidos o melhor atleta masculino e feminino do ano por meio de um colégio eleitoral.

Para concorrer ao troféu, o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2015. O destaque pode ter sido através de sua performance esportiva, suas atitudes e condutas, seu exemplo de superação, conquista inédita ou proximidade e identificação com público.

Cada fã pode votar uma vez em seu atleta preferido e participar da campanha compartilhando a enquete com seus amigos. A votação do Atleta da Torcida está sendo feita exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página facebook.com/timebrasil e no site cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os oito concorrentes ao troféu.

O COB fará também a premiação dos Melhores Atletas do Ano, masculino e feminino, além de premiar os melhores em cada uma das 49 modalidades. Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2015 chega à sua 17ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações. Os medalhistas nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, realizados em julho, também receberão homenagem especial.

Cabo eleitoral

A maior cabo eleitoral de Thiago Pereira é, sem dúvida ou qualquer surpresa, Rose Vilela, mãe do atleta. Além de passar diariamente pelos perfis dos amigos no Facebook pedindo votos, Rose faz o mesmo pessoalmente nos corredores da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), restaurantes, e nas ruas. “O Thiago está em uma fase estupenda e conseguiu elevar o nome do nosso país na natação. Acho que será merecido caso ele vença. Estamos nos empenhando e pedindo votos para isso. Todo mundo sabe que não gostamos de perder”, disse a sempre bem humorada Rose Vilela.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996