Tite afirma observar atletas para lista final da Copa

by Diário do Vale

La Paz (Bolívia) – Com somente mais um jogo a disputar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico Tite já começou a esboçar a relação de convocados da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia. Segundo ele, cerca de cinco dezenas de jogadores estão no páreo por 23 vagas em sua lista final.

“Ainda faltam oito meses, e temos atletas de alto nível. Estamos monitorando em torno de 50”, contabilizou o treinador, que já definiu uma base para o seu elenco ao longo das Eliminatórias.

O último jogo oficial da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será contra o Chile, na terça-feira, no Palestra Itália. Tite fará algumas observações na partida – o goleiro Ederson, por exemplo, ganhará uma chance de substituir o titular Alisson.

“Não existe teste na Seleção. São oportunidades. Já tinha adiantado que colocaria o Ederson no próximo jogo porque seria desumano utilizá-lo na altitude, onde a possibilidade de erro é muito grande”, comentou, citando o empate por 0 a 0 com a Bolívia, em La Paz.

Após enfrentar o Chile, o Brasil terá amistosos contra o Japão, em 10 de novembro, em Lille, e a Inglaterra, no dia 14 do mesmo mês, em Londres. Em 2018, haverá testes contra a Rússia, em 22 de março, em Moscou, e a temida Alemanha, no dia 27 do mesmo mês, em Berlim.

“Cada convocação e cada treino são situações ímpares para mim. Não tenho muito tempo de Seleção e não conheço tanto os atletas. Passamos muito pouco tempo reunidos. Quando voltamos a estar juntos, queremos fazer tudo de uma vez porque o trabalho é importante, a busca pela sintonia fina”, comentou Tite, ressalvando que não fará mudanças profundas em sua equipe. “Queremos manter a estrutura.”

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996