Tite contém ansiedade e quer ‘construir’ antes de chegar na Rússia

by Diário do Vale
No chão: Tite ainda mantém cautela ao analisar momento da seleção brasileira

No chão: Tite ainda mantém cautela ao analisar momento da seleção brasileira

Melbourne (Austrália) – Com o fim do período de amistosos na Austrália, o técnico Tite já começa a reconhecer a proximidade da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo com toda a sua experiência na beira de campo, o treinador da Seleção Brasileira não nega a ansiedade em relação ao Mundial, mas sabe que é preciso trabalhar essa questão para que não afete todo o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Primeiro tenho que trabalhar a minha ansiedade. Sou muito pilhado. Você fica envolvido, pensando como pode trabalhar melhor a equipe, oportunizar o atleta, mas dando confiança, porque tem atletas que estão entrando pela primeira vez. Para passar uma situação eu preciso estar bem”, disse Tite após o jogo.

Desde que assumiu o comando técnico do time canarinho, em junho do ano passado, Tite esteve à frente da Seleção em 11 partidas, somando dez vitórias e um revés. Vendo sua equipe crescer e cada vez mais consolidada, o treinador não se acomoda e quer ir atrás de cada vez mais informações que possam agregar aos seus jogadores antes de desembarcar na Rússia.

“Estou pensando em construir etapas, inclusive, me construir. Independente de toda a minha experiência, preciso ver jogos, seleções, preciso estar com a adrenalina e observar. Enfrentamos os dois jogos com 3-6-1, jamais havíamos enfrentado adversários com essa formação. Essa superioridade dos rivais no meio-campo é importante, é onde o futebol começa a se construir”, completou o técnico do Brasil.

Embora muitos nomes já estejam praticamente assegurados na convocação para a Copa do Mundo, o técnico Tite tratou de enfatizar que até mesmo jogadores que jamais foram selecionados por ele têm chances de compor o elenco que irá em busca do hexacampeonato mundial. O treinador, inclusive, pediu menos antecedência em sua lista para acompanhar melhor alguns atletas.

“Gostaria que minha convocação fosse uma semana antes dos jogos, porque no Campeonato Brasileiro, quando passa 15 dias, o jogador joga três ou quatro jogos, arrebenta e podia estar convocado. O Luan poderia estar convocado. Só para exemplificar situações que nós tentamos diminuir a margem de injustiça”, finalizou Tite, citando o atacante do Grêmio, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Taison realiza sonho de menino

Taison foi um dos jogadores que precisaram esperar para balançar as redes com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira o atacante fez seu primeiro gol defendendo o Brasil e não conteve a emoção ao correr para o abraço de seus companheiros. Um dos responsáveis por incendiar o jogo no segundo tempo, ele comentou sobre a importância de balançar as redes com a amarelinha.

“É uma emoção muito grande. Todo menino sonha em jogar na Seleção, estou tendo a oportunidade. Estou muito feliz, agradeço a oportunidade ao treinador, meus companheiros, e agora é dar continuidade ao meu trabalho”, disse Taison após a partida.

A jogada que resultou no gol de Taison começou com Paulinho. Willian acionou o volante na entrada da área, que encontrou uma brecha para invadir a defesa e tocar de calcanhar para o atacante desencantar. Segundo ele, o lance já havia sido trabalhado nos treinamentos em Melbourne.

“A gente trabalha isso, infiltração, e hoje deu certo”, disse Taison antes de dedicar seu gol aos familiares. “Dedico o gol à minha mãe, minha noive e aos meus dez irmãos que estão em casa me assistindo agora”.

Essa é a terceira vez que Taison é convocado pelo técnico Tite. O atacante esteve presente na primeira lista do treinador à frente da Seleção, em agosto do ano passado, quando o time enfrentou o Equador e a Colômbia. Depois, ele substituiu Douglas Costa, cortado por lesão, nas rodadas contra Bolívia e Venezuela, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996