Tranquilo, Fluminense recebe o preocupado Sport

Por Diário do Vale
Ceifador: Henrique Dourado é esperança de gols para o Fluminense

Ceifador: Henrique Dourado é esperança de gols para o Fluminense


Rio – 
O Fluminense recebe o Sport neste sábado, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo entre equipes que vivem situações diferentes. O Tricolor afastou qualquer risco de rebaixamento após bater a Ponte Preta por 2 a 0 na última segunda-feira e, com 46 pontos, quer apenas garantir a vaga na Copa Sul-Americana. Já o Leão, que ganhou novo fôlego após triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, está na zona de rebaixamento com 39 pontos e não pode pensar em um tropeço.

Abel Braga, técnico do Fluminense, passou a semana tentando mostrar a seus jogadores sobre a importância deles encararem a partida deste sábado com seriedade e, ao que tudo indica, pelo discurso do elenco, teve o objetivo alcançado.

– Vai ser um jogo muito importante, principalmente para o Sport e para os outros clubes que ainda lutam contra o rebaixamento. Mas vamos brigar e jogar firme até por nós mesmos. Estamos brigando por uma vaga na Sul-Americana – disse o volante Douglas.

Treinador do Sport, Daniel Paulista acredita nas palavras dos tricolores e espera dificuldades.

– Sinceramente ao longo de toda a minha vida eu nunca acreditei nisso de entrar em campo sem motivação. Isso não existe. Os jogadores do Fluminense são profissionais e sabem que precisam lutar sempre pelo melhor dentro de campo. Além disso, eles querem a vaga na Sul-Americana. Cabe ao Sport fazer um grande jogo e conseguir se impor mesmo no Maracanã – alertou Daniel Paulista.

E os jogadores do Fluminense realmente estão procurando motivos para buscarem um bom desempenho. Um deles é fazer o atacante Henrique Dourado artilheiro da competição. Ele dividem a liderança da corrida pela artilharia com Jô, do Corinthians, ambos com 18 gols marcados.

– Vamos lutar sim por ele, pois é uma marca importante para um companheiro e para o clube. Temos dois jogos para acabar o Brasileiro, então, não podemos pensar só em dois mil e dezoito como falam. Tem compromisso. Vamos terminar o ano, que foi bem estressante, e queremos que seja de forma tranquila, com dois bons resultados – disse o zagueiro Renato Chaves.

Em termos de escalação, o Fluminense, sem problemas, vai rep etir a formação que bateu a Ponte. Pelo lado do Sport, o lateral-esquerdo Sander se recuperou de dores na região do ombro direito e vai a campo. Com isso, o chileno Eugenio Mena seguirá no meio-de-campo e Daniel Paulista poderá repetir pela terceira partida consecutiva a escalação.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e empataram por 2 a 2. Naquela ocasião, André e Patrick marcaram os gols pernambucanos, enquanto que Gustavo Scarpa e Renato Chaves garantiram a igualdade.

FLUMINENSE-RJ X SPORT-PE

Local: Maracanã
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Douglas, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
SPORT: Magrão, Raul Prata, Oswaldo Henriquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Eugenio Mena, Marquinhos e Diego Souza; André
Técnico: Daniel Paulista

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996