Uefa sugere Neymar como futuro melhor do mundo

by Diário do Vale
Neymar atinge ápice da carreira pessoal até o momento com partida perfeita

Neymar atinge ápice da carreira pessoal até o momento com partida perfeita

Barcelona – Neymar foi aclamado pela crítica após sua atuação estonteante na goleada por 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG, resultado que garantiu a classificação improvável do time espanhol às quartas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro jogou tanto, foi tão decisivo, que a Uefa já cogita o jogador como o próximo melhor do mundo.

Logo após o confronto épico no Camp Nou, o perfil da Uefa Champions League nas redes sociais fez questão de exaltar o futebol exibido por Neymar com uma foto dele acompanhada da legenda “Que noite para este homem. Futuro número um do mundo?”.

O próprio Neymar crê que o confronto contra o Paris Saint-Germain foi o melhor jogo de sua vida. O jogador se mostrou muito contente em entrevista após o duelo e acredita ter feito história com a camisa blaugrana.

– Sabíamos que uma equipe como o Barcelona pode fazer de tudo. Nós acreditamos em nossa equipe e nossos jogadores. Esta foi a melhor partida que já joguei em toda a minha vida, por conta dos gols, a força dos dois times que se enfrentaram. Estou em um momento muito bom, muito feliz com o meu jogo e meus companheiros – afirmou o atacante ao canal beIN Sport.

Infantino minimiza erros

O assunto no mundo do futebol nesta quinta-feira ainda é a vitória espetacular do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, por 6 a 1, conseguindo heroica classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. E também as polêmicas que envolveram a vitória.

A decisão do árbitro de marcar pênalti de Marquinhos em Suárez, em lance que o brasileiro não parece tocar o uruguaio, ainda repercute. E até mesmo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi perguntado sobre o episódio. O mandatário, no entanto, não deu grande peso ao lance, afirmando que o erro não foi tão escandaloso quanto comentam, e ainda aproveitou para voltar a mencionar a intenção de incluir o auxiliar de vídeo permanentemente no futebol.

– O vídeo estará lá no futuro, esperemos, para corrigir erros claros da arbitragem. Neste caso, no entanto, não se tratou de um erro claro – afirmou.

Sobre a virada, Infantino não poupou palavras para expressar sua surpresa com o feito histórico do Barcelona, liderado por uma atuação inesquecível de Neymar. “Quanto você tem a impressão que já viu de tudo, aparece algo que você não viu nunca. Foi assombroso e incrível”, completou o presidente da Fifa.

Críticas ao árbitro

Pensando no quanto o trabalho de Aytekin influenciou na partida, o treinador Arsene Wenger, que comanda do Arsenal, não se calou sobre a noite histórica. Não deixando de destacar a qualidade dos jogadores responsáveis pela remontada, como Neymar, Messi e Suárez, o francês deixou claro que a arbitragem foi determinante para o resultado final.

“Na recuperação do Barcelona, na quarta-feira, vimos a importância de dois fatores neste tipo de jogos. Os árbitros e os grandes jogadores. Resume-se a isso”, afirmou Wenger.

Em apenas 7 minutos, o Barça foi capaz de marcar os três gols que eram necessários para buscar a classificação, com atuação inspirada de Neymar, autor de dois deles e da assistência para outro, já no instante final da partida.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996