quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Valentim comunica que vai deixar o Botafogo

Valentim comunica que vai deixar o Botafogo

Matéria publicada em 19 de junho de 2018, 15:26 horas

 


Valentim estava na Rússia e recebeu proposta para deixar o Botafogo


Rio –
Esta etapa da história de Alberto Valentim no Botafogo chegou ao fim. O treinador foi procurado na Rússia, onde está assistindo à primeira fase da Copa do Mundo, por representantes de um clube da Arábia Saudita e aceitou a proposta, que financeiramente é muito mais vantajosa do que o que ele recebe de salário no Glorioso.

Antes de fechar, Valentim pediu aos intermediários que o procuraram mais detalhes do clube árabe, como orçamento para a contratação de reforços, o poder que teria para formar o elenco e também com quem poderia contar de sua atual comissão técnica.

Alberto Valentim é mais um treinador procurado pelo futebol da Arábia Saudita, que está investindo pesado na tentativa de se tornar uma potência em termos de clubes, como é a China. Recentemente o técnico Zé Ricardo recusou uma proposta milionário, enquanto que Fábio Carrille preferiu deixar o Corinthians no meio da disputa da Copa Libertadores para fazer a sua independência financeira.

Contratado após o Botafogo ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela Aparecidense de Goiás, em uma das maiores humilhações do clube, Alberto Valentim, que substituiu Felipe Conceição, conseguiu recuperar rapidamente a auto-estima do elenco. O Glorioso foi campeão carioca em uma decisão emocionante contra o Vasco e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Até aqui o treinador, de 43 anos e com passagem por Red Bull e Palmeiras, dirigiu o Botafogo em 25 partidas,m ganhando 11, empatando sete e perdendo em sete ocasiões.

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar ao trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Untitled Document