Vasco anuncia Cristóvão e prioriza chegada de diretor de futebol

by Diário do Vale

 

De volta: Cristóvão Borges comandou o Vasco em 2011 e 2012 e foi vice-campeão brasileiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

De volta: Cristóvão Borges comandou o Vasco em 2011 e 2012 e foi vice-campeão brasileiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Rio – De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou um treinador que já comandou o clube na elite do torneio nacional. Cristóvão Borges foi oficializado pelo clube nesta terça-feira (29) e será o comandante do cruzmaltino em 2017. Cristóvão esteve no Vasco em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil como auxiliar de Ricardo Gomes. Com o acidente vascular cerebral do colega, Cristóvão assumiu o time e foi vice-campeão brasileiro no mesmo ano. Em 2012, comandou o time até setembro, quando acabou demitido.

No total, em sua passagem pelo Vasco, Cristóvão soma 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas – um aproveitamento de 60,2%. Além do vice-campeonato brasileiro em 2011, o treinador, que ainda não tem títulos no currículo, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.

Aos 57 anos, Cristóvão terá uma nova oportunidade no futebol carioca após não obter sucesso no Corinthians, seu último trabalho, onde ficou apenas três meses. No Rio de Janeiro, além do Vasco, o treinador passou por Fluminense e Flamengo. Além disso, comandou Bahia e Atlético-PR.

Após a escolha do novo treinador, a prioridade pelos lados de São Januário é definir uma outra peça importante: quem vai ser o diretor de futebol, função considerada chave para o departamento de futebol começar a se movimentar na busca por reforços.

O nome preferido continua sendo o de Ricardo Gomes, porém, a indefinição do mesmo, que ainda não decidiu se vai encerrar a carreira de técnico, já fez o Vasco trabalhar com outras alternativas. Caso o ex-zagueiro decline do convite, Felipe Ximenes é o mais cotado. Ele desempenhou a função no Flamengo e no Fluminense, mas seu período de maior sucesso foi quando conseguiu conduzir o Coritiba a dois vice-campeonatos da Copa do Brasil.

Outra opção que é tratada como viável é Anderson Barros, que já desempenhou a função no Flamengo, no Botafogo e no Figueirense. Esse, inclusive, é um nome que agrada em especial ao presidente Eurico Miranda.
Além de um diretor de futebol, o Vasco também busca um gerente que possa facilitar o relacionamento entre o elenco e a diretoria. Quem vem sendo sondado para o posto é o ex-zagueiro Alexandre Torres, que inclusive já defendeu o cruzmaltino. O filho do capitão do tri, Carlos Alberto Torres, que morreu há algumas semanas, tem forte ligação com Eurico Miranda e agrada aos demais membros da diretoria. O nome de Alexandre Torres chegou até mesmo a ser ventilado para exercer a função de diretor de futebol, mas ele ainda é considerado cru para essa função, que exige poder de negociação.

O elenco do Vasco entrou de férias oficialmente nesta quarta-feira e os jogadores se reapresentam no dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A pré-temporada vai ser realizada na cidade de Pinheiral, onde o elenco, inclusive, treinou antes do jogo em que marcou o acesso para a elite do futebol nacional, os 2 a 1 aplicados no Ceará no sábado passado.

You may also like

2 comments

Maxuell 1 de dezembro de 2016, 12:07h - 12:07

com o apito amigo do rubro negro é fácil.

Regis 30 de novembro de 2016, 22:37h - 22:37

subiu p descer ano q vem time ruim demais subiu aos trancos e barrancos e ainda q tirar onda com nos da nacao rubro negra q nunca disputamos a segundona e mesmo srndo 2lugar do brasileirao pelomenos fizemos uma boa campanha e ano q vem tamos na libertadores ……..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996