Vasco busca milagre em Curitiba diante do Coxa

by Diário do Vale
Maestro: Desempenho de Nenê no returno ainda possibilita o Vasco a sonhar com a classificação

Maestro: Desempenho de Nenê no returno ainda possibilita o Vasco a sonhar com a classificação

Curitiba – Rebaixado em 2008 e em 2013, o Vasco frequentou a Série B por duas vezes sempre pensando em não retornar. Porém, apenas um milagre vai evitar que o filme de terror volte a se repetir para a torcida vascaína.

Na zona de queda com quarenta pontos conquistados, o Cruzmaltino chega à última rodada do Campeonato Brasileiro tendo a vitória como único resultado interessante diante do Coritiba neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Porém apenas a vitória não basta. Além dela é preciso torcer por tropeços de Avaí e Figueirense. O primeiro enfrenta o Corinthians, campeão por antecipação e que não precisa de mais nada na competição. O Figueira recebe o Fluminense, que teve a rivalidade com os vascaínos auimentada consideravelmente nos últimos meses por conta de trocas de farpas entre as duas diretorias e entre os próprios jogadores. Os torcedores tricolores, inclusive, estão pedindo para que o time “entregue” o jogo para rebaixar o rival.

O Coritiba vive situação bem mais tranquila. Com 43 pontos o Coxa está praticamente livre do risco de queda. Só vai ser rebaixado se perder e o Figueirense ganhar do Fluminense, sendo que os dois resultados juntos precisam tirar uma vantagem de quatro gols de saldo que o Coxa tem em relação ao Figueira. O fato de os paranaenses estarem mais tranquilos, fazem com que os cariocas entendam que precisarão tomar a iniciativa do duelo.

– O Vasco não tem outra alternativa que não seja a vitória e por isso vamos precisar tomar a iniciativa do confronto desde cedo para chegarmos ao gol. Respeitamos o Coritiba que é forte em casa, mas temos que pressionar – avisou o meia Nenê.

Além da vitória, os vascaínos sabem que vão precisar controlar a ansiedade e por isso mesmo não querem saber do andamento dos demais jogos.

– O Vasco vai entrar em campo com o pensamento focado apenas em conquistar uma vitória sobre o Coritiba e fazer a parte dele dentro de campo. Não podemos nos preocupar com aquilo que não podemos mudar. Temos que ganhar o nosso jogo e por isso mesmo a concentração precisa ser toda nele. De nada vai adiantar as demais equipes acabarem conseguindo resultados que nos ajudem se a gente não conseguir somar os três pontos – disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Para este duelo o Vasco está indefinido. O técnico Jorginho, que vem fechando os treinos, não poderá contar com o meia Andrezinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O jogador, que chorou após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos ao saber da suspensão, será substituído por Bruno Gallo ou Julio dos Santos. A boa notícia é o retorno do zagueiro Luan, que cumpriu suspensão diante do Peixe e reaparece na vaga de Rafael Vaz.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Pachequinho espera que sua equipe tenha tranquilidade para administrar a vitória.

– Nós estamos construindo o nosso objetivo, porém, ainda temos um jogo importante contra o Vasco e precisamos de um resultado positivo. Temos que esquecer a situação do adversário e ter tranquilidade para conquistarmos os três pontos, fechando bem esta temporada – avisou Pachequinho.
O Coritiba tem uma dúvida para este compromisso. Sem o volante João Paulo, suspenso, Cáceres e Ícaro disputam posição, porém o primeiro deverá ser o escolhido.

CORITIBA-PR X VASCO-RJ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; Cáceres (Ícaro), Alan Santos, Juan e Negueba; Kleber Gladiador e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Diguinho, Bruno Gallo (Julio dos Santos) e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996