Vasco descarta postura defensiva na Bolívia

by Diário do Vale
Vasco aposta na juventude e habilidade de Paulinho

Vasco aposta na juventude e habilidade de Paulinho


Rio –
A goleada de 4 a 0 aplicada em São Januário na noite de segunda-feira deixou o Vasco com a classificação muito bem encaminhada para a fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, os vascaínos entendem que a missão não foi concluída. O choque da volta será em Sucre, na altitude de mais de 2.800 metros da cidade da Bolívia. Além disso, o Jorge Wilstermann vai querer dar o troco.

Em um cenário tão adverso, muitos poderiam imaginar que o Vasco estaria planejando uma forte retranca para conter os avanços do oponente. Porém, os jogadores vascaínos não pensam desta maneira e querem buscar o triunfo. Para que a vaga não fique ameaçada, a ordem é justamente ir em busca de mais gols.

– Se ficarmos recuados, esperando que o adversário dite o ritmo do jogo na altitude nós com certeza vamos pagar um preço muito alto. Não podemos cair neste erro. A altitude joga a favor deles e se tiverem o nosso campo o tempo todo para chutar e cruzar vamos acabar levanmdo os gols e nos complicaremos. Respeitamos o Jorge Wilstermann e por isso mesmo queremos o resultado positivo – disse o zagueiro Paulão.

O atacante Rildo concorda.

– O Vasco vem encontrando modelos de atuação com o bom momento na Copa Libertadores. Por isso mesmo entendo que precisamos manter essa ousadia jogando na Bolívia. O Jorge Wilstermann vai querer inverter a situação. Não se deu por ven cido. Portanto, não podemos nos iludir com a goleada que aplicamos em casa. É importante mostrarmos desde o começo que queremos também ganhar o confronto fora de casa – afirmou o artilheiro.

O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira. No fim de semana Zé Ricardo vai intensificar a preparação para o choque contra os bolivianos. O clube vai divulgar ainda os detalhes da programação de viagem para Sucre. Caso confirme a vaga na Bolívia, o Vasco vai integrar o Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Racing da Argentina e Universidad de Chile.

Jornal espanhol rasga elogios a Paulinho

Como de praxe, as revelações do futebol brasileiro começam a ser comentadas na Europa desde cedo. Com Paulinho, do Vasco, não é diferente. Nesta quinta-feira, o diário AS, da Espanha, publicou uma matéria sobre o jogador de 17 anos de idade, que chama a atenção pelos “números superiores aos de Neymar” neste início de temporada.

Os dois gols e as duas assistências feitas pela “joia brasileira” nas três partidas que disputou pela Copa Libertadores são motivo de espanto para os espanhóis. Como destaca a matéria, no mesmo número de jogos, Neymar fez apenas um gol pelo Santos. E já tinha 19 anos de idade quando estreou pelo torneio continental. O fato de ter sido o primeiro atleta nascido em 2000 a marcar um gol na Série A do Campeonato Brasileiro também foi lembrado pelo jornal.

“Paulinho é uma das pérolas da promissora geração sub-17 brasileira, que terminou o Mundial na terceira colocação. Tem uma cláusula de 30 milhões e com certeza não lhe faltarão pretendentes. Vinicius (Júnior) foi o primeiro a assinar com um time europeu (Real Madrid), ainda que continue acumulando experiência no Flamengo. Outros jogadores, como Alan (Palmeiras) e Lincoln (Flamengo), também sonham em dar este salto”, escreveu o AS.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996