ÔĽŅ Vasco e Atl√©tico-MG buscam a recupera√ß√£o na estreia - Di√°rio do Vale
s√°bado, 18 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco e Atlético-MG buscam a recuperação na estreia

Vasco e Atlético-MG buscam a recuperação na estreia

Matéria publicada em 15 de abril de 2018, 09:00 horas

 


Vasco aposta em alguns garotos da base para brilhar no Brasileir√£o

Vasco aposta em alguns garotos da base para brilhar no Brasileir√£o


Rio –¬†
√Č poss√≠vel buscar recupera√ß√£o logo na estreia? Sim. Pelo menos para Vasco e Atl√©tico-MG, que j√° iniciam pressionados as suas caminhadas no Campeonato Brasileiro. Ganhar √© importante para ambos, que se enfrentam neste domingo, √†s 16h(de Bras√≠lia), em S√£o Janu√°rio, no Rio de Janeiro (RJ).

O Cruz-Maltino, que está em situação delicada na Copa Libertadores, perdeu a final do Campeonato Carioca para o Botafogo com requinte de crueldade, pois estava com a taça até os 48 minutos do segundo tempo. O Galo, que no meio de semana foi derrotado pelo San Lorenzo da Argentina por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, também foi superado peloo arquirrival Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro.

Diante de um cen√°rio de press√£o, os dois times sabem da import√Ęncia de ganhar o primeiro jogo.

РNão temos que pensar na situação de momento, nem nossa e nem do adversário. Temos que ir a campo e fazer a nossa parte. Se o Vasco conseguir usar bem o fator campo pode chegar longe neste Campeonato Brasileiro Рdisse o lateral-direito Yago Pikachu.

O Galo também sabe que precisa superar os problemas para ganhar.

РTemos que trabalhar com os pés no chão e procurando corrigir os nossos erros. Tenho certeza de que podemos evoluir muito no Campeonato Brasileiro. O nosso time é qualificado e já mostrou isso. As boas partidas que fizemos não podem ser esquecidas por causa de dois jogos. Sabemos de nosso potencial. Vamos recuperar a força Рdisse Thiago Larghi, comandante do Atlético-MG.

O desejo de triunfo na estreia se deve muito à fórmula de disputa do Brasileirão.

– A regularidade √© algo muito importante no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo n√£o podemos pensar na possibilidade de trope√ßarmos logo na estreia, mesmo se tratando de um jogo contra um dos melhores times da competi√ß√£o. Sabemos que o elenco do Atl√©tico Mineiro tem muita qualidade, mas o Vasco precisa se impor e fazer a li√ß√£o de casa. A busca de pontos em casa no come√ßo pode ditar o ritmo ao longo de toda a competi√ß√£o – afirmou o arqueiro Mart√≠n Silva, que em junho dever√° deixar o Vasco por cerca de 50 dias para disputar a Copa do Mundo da R√ļssia pela sele√ß√£o do Uruguai.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, cedido por empréstimo pelo próprio Galo. Assim, Werley assume o posto. O restante do time é uma incógnita. Certo é que o voalnte Wellington volta após cumprir suspensão na final do Estadual e deverá compor trio de proteção aos zagueiros com o argentino Leandro Desábato e com Evander, que atuará um pouco mais avançado.

Livre da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta do episódio envolvendo João Paulo, o atacante Rildo está liberado para atuar e deve começar no banco de reservas.

J√° pelo lado do Galo, Thiago Larghi dever√° manter a base dos √ļltimos compromissos. O atacante Roger Guedes, cortado do banco de reservas contra o San Lorenzo por conta de problemas de indisciplina, est√° tendo o caso analisado pela diretoria. A for√ßa do atual time est√° na experi√™ncia de nomes como o volante Elias, os meias Juan Cazares e R√≥mulo Otero, al√©m do atacante Ricardo Oliveira
VASCO-RJ X ATL√ČTICO-MG

Local: S√£o Janu√°rio
Horário: 16h(de Brasília)
√Ārbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander e Wágner; Andrés Ríos e Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo
ATL√ČTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e F√°bio Santos; Adilson, Luan, Elias, Juan Cazares e R√≥mulo Otero; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Untitled Document