Vasco encara um empolgado Boavista cheio de ‘espiões’

by Diário do Vale
Thalles ganha chance após suspensão por expulsão de Luis Fabiano

Thalles ganha chance após suspensão por expulsão de Luis Fabiano


Rio – 
O Vasco encara o Boavista nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Cruz-Maltino vem de empate por 2 a 2 com o Flamengo e, com seis pontos no Grupo C, precisa ganhar para não ver se complicar as suas chances de classificação. Já o time da Região dos Lagos vem de dois triunfos consecutivos por 1 a 0, sobre Volta Redonda e Resende, tem sete pontos no Grupo B e está rigorosamente no páreo para passar de fase.

Milton Mendes, técnico do Vasco, alertou seus comandados para as virtudes rivais.

– O Boavista tem jogadores muito experientes em seu elenco e vem em um crescimento. Portanto, precisamos ter muito cuidado, pois ele vai a campo disposto a explorar o fato de que a pressão estar toda do nosso lado. Trata-se de um rival qualificado e que conta com um grande treinador. Portanto, acredito que podemos ganhar se estivermos jogando dentro de todo o nosso potencial – disse Milton.

Os jogadores vascaínos querem que o time possa se impor desde os primeiros minutos.

– O ideal é que a gente consiga pressionar demais o adversário, pois o Boavista vai tentar se fechar e impedir o nosso jogo. No cenário ideal seria importante um gol no começo. Mas de qualquer maneira temos que ser constantes no apoio – disse o zagueiro Jomar.

Em termos de escalação o Vasco perdeu o volante Jean, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Luis Fabiano, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Flamengo. Assim, Bruno Gallo ganha uma vaga no meio e Thalles assume o comando de ataque. Em compensação o goleiro Martin Silva retorna após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. pior para Jordi, que fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Boavista, o técnico Joel Santana, que tem grande identificação com o Vasco, acredita que sua equipe pode surpreender, já que ele tem acompanhado uma evolução ao longo das rodadas.

– O Boavista está brigando pela classificação e tem tido um crescimento ao longo da competição, o que faz com que eu acredite que meu grupo pode surpreender e conseguir um grande resultado. Respeito demais o Vasco, a sua grandeza e a sua história. Além disso, tem grandes jogadores ed é ainda mais forte em São Januário. Mas estou confiante em um bom resultado – disse Joel.

Para este jogo Joel Santana não tem problemas para montar a sua equipe e por isso deverá repetir a escalação que bateu o Resende. Ele conta em seu plantel com vários jogadores que já defenderam a camisa do Vasco, como o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Christiano, o meia Fellype Gabriel e os atacantes Mosquito e Leandrão, por exemplo.

Pelo regulamento na Taça Rio os times jogam um grupo contra o outro e os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais, sendo que as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, seguem diretamente para as semifinais do Estadual. Já os dois piores colocados terão que jogar uma seletiva no próximo ano para saber se disputarão a Primeira Divisão em 2018.

VASCO X BOAVISTA

Local: São Januário
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxs: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Jackson Massara dos Santos (SP)
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Bruno Gallo, Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Thalles
Técnico: Milton Mendes
BOAVISTA: Rafael, Lucas Rocha, Gustavo Geladeira, Anderson Luiz e Christiano; Julio César, Thiaguinho e Fellype Gabriel; Maicon, Leandrão e Mosquito
Técnico: Joel Santana

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996