Vasco ‘esquece’ concorrentes e foca Palmeiras

by Diário do Vale

Rio – É muito comum na reta final do Campeonato Brasileiro os times começarem a “secar” seus concorrentes diretos. Seja na luta pelo título, por uma vaga na Copa Libertadores ou até mesmo contra o rebaixamento. Quanto mais atrás ficar pior, pois tem mais gente para torcer contra. Porém, essa teoria não chega a ser um problema no Vasco. Pelo menos é isso que garantem os jogadores vascaínos.
Atualmente o Vasco aparece segurando a lanterna do Brasileirão, com apenas trinta pontos conquistados. Porém, na visão de seus atletas não há motivo para se preocupar com os rivais e o ideal é pensar apenas no próximo compromisso, no caso, o choque contra o Palmeiras, previsto para o próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada do Brasileirão.
– Neste momento é muito importante a gente olhar para o nosso compromisso. Trabalhar no sentido de ganhar os jogos que nos restam neste Campeonato Brasileiro. Ainda temos condições de conseguirmos uma pontuação que nos livre do rebaixamento sem depender dos demais resultados. Se conseguirmos uma boa sequência, e temos potencial para isso, vamos atingir a nossa meta – disse o meia Nenê.
O lateral-esquerdo Julio Cesar acredita que o foco deve ser o Palmeiras por conta da complexidade que envolve este duelo. Afinal de contas, os palmeirenses atravessam um grande momento na temporada.
– O Vasco não deve se preocupar com o que está acontecendo com os demais times que estão lutando contra o rebaixamento, pois já temos problemas demais. O nosso foco tem que ser o jogo contra o Palmeiras, que tem um grande time, está brigando por vaga na Copa Libertadores e é finalista da Copa do Brasil. Isso mostra o tamanho de nossa dificuldade e a necessidade de trabalharmos pensando no que vamos ter que fazer em campo – analisou o lateral.
O zagueiro Luan prefere pensar no próximo jogo para evitar frustrações.
– De nada vai adiantar os demais resultados ajudarem se o Vasco não conseguir fazer a sua parte dentro de campo. Se isso acontecer a frustração será ainda maior. O importante é estarmos pensando apenas nos nossos jogos e o foco é o Palmeiras, rival de domingo. Se ganharmos o nosso jogo e depois os demais resultados ajudarem melhor ainda. Mas não podemos perder o foco – disse o defensor. 18
O elenco do Vasco embarca neste sábado para a capital paulista. Como a maioria dos treinos estão sendo fechados, a escalação só deverá ser conhecida minutos antes do confronto. O volante Bruno Gallo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Jorge Henrique, com lesão na coxa direita, ficam de fora.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996