Vasco esquece histórico positivo contra o Coritiba

by Diário do Vale
Desfecho: Jogadores do Vasco treinam antes da última rodada do Campeonato Brasileiro

Desfecho: Jogadores do Vasco treinam antes da última rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Arquivo)

Rio – A rivalidade pode ser um fator a mais que o Vasco terá que superar quando entrar em campo neste domingo para enfrentar o Coritiba a partir das 17h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque os dois clubes protagonizaram a final da Copa do Brasil de 2011 e naquela ocasião os cariocas ganharam o caneco por conta do gol qualificado, que ainda valia na final. Após ganhar por 1 a 0 no Rio, o Cruz-Maltino foi derrotado por 3 a 2 no Paraná.

Os torcedores do Coritiba nunca aceitaram bem aquela perda. Além disso, o Vasco tem se acostumado a conseguir bons resultados quando cruza o caminho do Coxa no Sul. Em 2013, na última vez que duelaram por lá, os cariocas ganharam por 1 a 0. Apesar de um histórico que deixa os torcedores um pouco mais animado, os vascaínos não pensam muito nessa questão.

– O que aconteceu nos jogos passados não vai ter influência nenhuma na partida deste domingo, pois são outros jogadores, um outro momento e outras prioridades. Temos que pensar no time atual do Coritiba, que vem crescendo e merece nosso respeito – disse o zagueiro Luan, que reaparece no time titular após cumprir suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Santos. Ele atuará no posto de Rafael Vaz.

O volante Serginho concorda com o companheiro.

– Não é o momento de pensarmos em passado ou o que aconteceu em jogos anteriores. Temos que pensar no momento e o Vasco tem plenas condições de voltar a vencer, mas sempre respeitando o adversário – disse Serginho.

Para este duelo o Vasco está indefinido. O técnico Jorginho, que vem fechando os treinos, não poderá contar com o meia Andrezinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O jogador, que chorou após a vitória sobre o Santos ao saber da suspensão, será substituído por Bruno Gallo ou Julio dos Santos. A escalação que a vai a campo, porém, só será divulgada minutos antes da partida.

Fora de campo o presidente Eurico Miranda recebeu a visita do presidente do Americano, Eduardo Viana, na sede de São Januário e o clube campista postou em seu site uma imagem do encontro. Nela é possível notar que o dirigente vascaíno está muito abatido. A possível queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pode ser um dos motivos da aparência do presidente vascaíno, que chegou a falar que iria morar na Sibéria caso o Vasco seja rebaixado.

Vale lembrar que Eurico Miranda por diversas vezes afirmou que o Vasco só caiu nos anos de 2008 e 2013 porque ele não estava na presidência. Naquelas ocasiões o comandante era Roberto Dinamite, que no primeiro rebaixamento assumiu o comando do Vasco na metade da competição, o que lhe permitiu dividir a responsabilidade com o próprio Eurico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996