Vasco: Exame de imagem aponta lesão em Nenê

by Diário do Vale

Rio – O Vasco teve uma má notícia nesta quinta-feira. Após exame de imagem, foi constatado que o meia Nenê sofreu uma lesão na coxa. Com isso, o jogador passa a ser dúvida para a próxima partida da equipe, no meio da próxima semana, contra o Vitória, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, em São Januário.

O departamento médico do Vasco não estipulou um prazo para o retorno de Nenê. O fisiologista Alex Evangeslista falou sobre o tratamento que o jogador está sendo submetido.

– Ele fez um treinamento neuromuscular com eletroestimulação com equipamento desenvolvido para acionar as fibras musculares. À medida que você ganha um ano de idade, algumas fibras perdem o contato com unidades motoras que vem do nervo periférico. A eletroestimulação aumenta esse desempenho para o atleta ganhar força e fadigar menos – disse.

Nenê é o principal jogador do Vasco desde a temporada passada, além de ser o artilheiro da equipe em 2017, com cinco gols. O meia já não atuou contra o Vila Nova-GO, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi substituído por Andrezinho.

Luan revela conversa com Brunão após partida

O Vasco sofreu, mas avançou na Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova-GO, no Serra Dourada. O gol da vitória cruzmaltina saiu no fim da partida, com Wagner. No lance, o meia aproveitou falha do zagueiro Brunão, do adversário. O também zagueiro Luan revelou que após a partida foi conversar com o rival.

– Falei para ele que eu acabei de vir de um jogo em que eu fiz o pênalti e o Vasco foi eliminado, mas nem por isso abaixei a cabeça – disse, em menção a semifinal da Taça Guanabara, no último fim de semana.

Luan falou sobre a classificação vascaína. Para o defensor, a equipe carioca teve boa atuação, mas ainda precisa melhorar.

– Tivemos um pouco mais de posse de bola neste jogo. Temos jogadores de qualidade, só falta encaixar. Temos muito que evoluir. Ainda falta para o Vasco ser Vasco – declarou.

No Serra Dourada: Zagueiro Luan revelou que conversou com rival e demonstrou solidariedade com o adversário após falha (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

No Serra Dourada: Zagueiro Luan revelou que conversou com rival e demonstrou solidariedade com o adversário após falha (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O técnico Cristóvão Borges terá tempo para trabalhar, pois o Vasco só volta a campo no dia 8 de março, quando recebe o Vitória-BA pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, no dia 12, acontecerá a estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Macaé, na Região dos Lagos. Assim, os cruzmaltinos terão uma semana livre para melhorar a parte física e técnica do elenco.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996