Vasco sem pressa para inverter vantagem

by Diário do Vale
Táticas: Luan defende paciência para o Vasco conseguir reverter vantagem e levantar o caneco (Foto: Vasco.com.br)

Táticas: Luan defende paciência para o Vasco conseguir reverter vantagem e levantar o caneco (Foto: Vasco.com.br)

Rio  –

O Botafogo está a dois empates de conquistar o título do Campeonato Carioca por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Cabe ao Vasco tentar inverter essa vantagem e erguer o caneco que não vê desde 2003. Os times duelam nos dois próximos domingos, sempre às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio. Os vascaínos, porém, garantem que não têm pressa de mudar a realidade.

– Temos cento e oitenta minutos para brigarmos pelo título e por isso não podemos entrar em campo com pressa, pensando em decidir rapidamente o confronto. Isso pode nos atrapalhar. Na semifinal contra o Flamengo, que tinha a vantagem, jogamos com calma e atingimos o nosso objetivo. Temos que tratar da mesma maneira o duelo e a nossa estratégia – disse o lateral-direito Madson.

O zagueiro Luan pensa de maneira parecida.

– Não podemos ter pressa para inverter a vantagem pois isso pode gerar uma afobação e nos prejudicar. O Botafogo tem um time inteligente e sabe jogar no erro do adversário. É preciso equilíbrio e tranquilidade – disse Luan.

O elenco do Vasco treina na parte da tarde nesta quinta-feira, quando o técnico Doriva deverá começar a esboçar a escalação que pretende colocar em campo diante do Botafogo.

Polêmica com Flamengo

No último domingo, o Vasco triunfou sobre o rival Flamengo, por 1 a 0, e garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Carioca. Porém, as polêmicas que envolveram a classificação cruz-maltina estão longe de terem fim. Na noite desta terça, o clube da Colina emitiu uma nota oficial em seu site, com o intuito de colocar um “ponto final” na discussão sobre o pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que culminou na conversão certeira do centroavante Gilberto.

A falta assinalada durante a dividida do volante vascaíno Serginho com o zagueiro rubro-negro Wallace ainda não foi bem digerida pelos torcedores e representantes da formação da Gávea. Contudo, a equipe presidida por Eurico Miranda foi buscar na decisão do Campeonato Carioca de 2009 um episódio análogo para tentar encerrar os debates.

Na ocasião, Vasco e Flamengo disputavam o troféu estadual. Durante a primeira partida, o mesmo árbitro, Rodrigo Nunes de Sá, assinalou um pênalti semelhante. Após bela jogada de Emerson Sheik, o lateral esquerdo Juan foi acionado na área e acabou derrubado ao sofrer o combate do defensor Alessandro. O juiz, sem titubear, apontou a marca da cal.

O vídeo com o pênalti marcado em Juan está contido na nota vascaína, que se pautou na coerência do juiz para tentar finalizar a discussão: “O árbitro Rodrigo Nunes de Sá manteve o mesmo critério na sua decisão e lá se vão seis anos”. Contudo, como o mesmo escrito oficial admite, os debates não deixarão de existir, por causa da paixão do brasileiro pelo futebol.

Confira a nota exposta no site oficial cruz-maltino:

“Foi pênalti no domingo, como foi em 2009, na primeira partida da decisão do carioca entre Flamengo e Botafogo. E quem decidiu foi a mesma pessoa: o árbitro Rodrigo Nunes de Sá.
O que vocês vão ver é um lance igual ao de domingo e que aconteceu na mesma área e sem medo de errar, no mesmo lugar. Coisas da magia do futebol. E vocês vão ouvir dois consagrados comentaristas analisando o lance e afirmando que o pênalti aconteceu.
Uma coisa também para registrar: o árbitro Rodrigo Nunes de Sá manteve o mesmo critério na sua decisão e lá se vão seis anos. Realmente um final na discussão, que sempre existirá por causa da paixão do futebol”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996