quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco tem sequência de risco no Brasileirão

Vasco tem sequência de risco no Brasileirão

Matéria publicada em 16 de agosto de 2017, 17:19 horas

 


Vasco tem de vencer fora para não se complicar na classificação

Vasco tem de vencer fora para não se complicar na classificação

Rio – O Vasco não vai ter vida fácil nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h(de Brasília), visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada.

Depois, o clássico contra o Fluminense no Maracanã. Depois, recebe o Grêmio, vice-líder da competição. Após encarar os gaúchos, uma visita indigesta ao líder e único invicto Corinthians. O Cruz-Maltino segue fora do Rio de Janeiro para medir forças com o Sport, em Pernambuco.

Existe uma grande preocupação por parte dos torcedores com essa sequência, principalmente porque em casa não é possível contar com a torcida, já que o clube ainda cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas entre os jogadores, os desafios estão sendo encarados com naturalidade.

– Temos que pensar em um jogo de cada vez e não adianta ficarmos preocupados com uma série de jogos complicados, até porque não existe adversário tranquilo no Campeonato Brasileiro. Todos os confrontos são tentos – disse o lateral-esquerdo Ramon.

O zagueiro Rafael Marques pensa de maneira parecida:

– Essa série de jogos complicados é tratado com naturalidade no Vasco, pois tem sido assim desde que o Campeonato Brasileiro começou;. Não estamos conseguindo encontrar jogos tranquilos, portanto, o trabalho é o mesmo – disse o defensor.

Dentro de campo, como de hábito, o treino desta quarta-feira foi fechado. Nesta quinta o plantel treina pela manhã e o técnico Milton Mendes vai dar sequência ao processo de montagem do elenco para o duelo com o Bahia.

FINAL SUB-20

O Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, em Moça Bonita, campo do Bangu, na partida de ida da final do Campeonato Carioca Sub-20. O jogo foi muito tenso, com os jogadores trocando inclusive empurrões no segundo tempo.

Em campo, reforçando por atletas que já integram os profissionais, o Vasco foi superior e abriu o placar com Paulo Vitor, que aos 35 minutos, driblou Klebinho e chutou para vencer o goleiro Gabriel Batista. Quatro minutos depois Lincoln, de cabeça, colocou a igualdade novamente no marcador.

O Vasco chegou ao triunfo no segundo tempo, aos seis minutos, com um golaço de Alan, que passou por todo o setor defensivo do Flamengo antes de concluir para o fundo da rede. As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, novamente em Moça Bonita, e o Vasco tem a vantagem do empate para ser campeão.

Untitled Document