Vasco tenta evitar vexame na Série B

by Diário do Vale
Jorginho precisa da vitória para aliviar a pressão sobre sua carreira e o clube

Jorginho precisa da vitória para aliviar a pressão sobre sua carreira e o clube


Rio – 
Vivendo um dos momentos mais delicados de sua história, o Vasco visita o Bragantino neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro precisando de um triunfo para não começar a se aproximar de um vexame histórico.

Sem ganhar há três partidas, o Cruzmaltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Luverdense em casa, aparece na terceira posição com 59 pontos e já começa a correr risco de deixar o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Permanecer na Segunda Divisão seria uma verdadeira tragédia no atual bicampeão carioca.

O Bragantino, por sua vez, também não tem muito a comemorar. Não vence há quatro partidas e vem de empate por 1 a 1 com o Joinville em Santa Catarina. Porém, com 32 pontos, está na zona de rebaixamento e se for derrotado pode cair neste fim de semana mesmo. Para isso basta o Oeste, que tem cinco pontos a mais, vencer o Brasil de Pelotas. A situação dos dois times torna a partida mais dramática.

– É um jogo complicado, como todos que disputamos nesta Série B. Precisamos ir a campo e ganhar os nossos jogos, pois ainda dependemos dos nossos próprios resultados e isso é o mais importante – disse o meia Nenê.

O técnico Jorginho, cada dia mais pressionado, mas contando com a confiança do presidente Eurico Miranda, tenta manter o otimismo, em uma semana onde torcedores foram até a sede para cobrar o elenco.

– Nós estamos atravessando um momento muito delicado, pois estamos conseguindo produzir, mas a bola não está querendo entrar e as coisas não estão acontecendo a nosso favor, como estavam no começo da competição. Mas ninguém dentro do nosso grupo duvida de que vamos conseguir garantir essa classificação para colocarmos o Vasco onde é o seu devido lugar e de onde ele nunca deveria ter saído. Portanto, o nosso foco está no Bragantino. Nós colocamos o Vasco nesta situação e nós temos que tirar o Vasco dela. Para fazermos isso temos que ganhar – disse Jorginho.

Para este compromisso o Vasco terá o retorno do lateral-direito Madson e do volante Douglas, que cumpriram suspensão contra o Luverdense. O primeiro ganha a vaga de Yago Pikachu, enquanto que o segundo vai ocupar o posto de Bruno Gallo. O goleiro Martin Silva mais uma vez fica de fora por estar servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Assim, Jordi permanece no arco vascaíno.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Estevam Soares colocou na cabeça de seus jogadores a importância de lutar até o fim.

– Enquanto tivermos chances matemáticas de garantirmos a permanência na Série B vamos lutar, pois sabemos que podemos evitar esse rebaixamento. Nosso pensamento é ganhar os três próximos jogos e esperar para ver o que vai acontecer nos jogos de nossos concorrentes. Acredito que se ganharmos do Vasco vamos pegar um novo ânimo – disse o goleiro Renan Rocha, que foi o grande nome do time diante do Joinville.

Em termos de escalação, o Bragantino não poderá contar com o zagueiro Gabriel Dias e nem com o meia Alan Mineiro, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e cumprem suspensão. Assim, recuperado de dores na perna direita, Diego Sacoman entra na zaga, enquanto que Adenilson deve ganhar uma oportunidade no meio.

No primeiro turno desta Série B as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião, o Cruz-Maltino levou a melhor e ganhou por 2 a 1, de virada. Éderson e Rodrigo anotaram os gols dos cariocas, após Rafael Grampoa abrir o marcador para o Massa

BRAGANTINO-SP X VASCO-RJ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxs: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
BRAGANTINO: Renan Rocha, Diego Sacoman, Juliano e Marcel; Fabiano, Edson Sitta, Everton Dias e Adenilson; Rafael Grampola, Anderson Ligeiro e Vitor Hugo
Técnico: Estevam Soares
VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson
Técnico: Jorginho

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996