terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco visita Avaí em confronto direto

Vasco visita Avaí em confronto direto

Matéria publicada em 11 de outubro de 2017, 09:55 horas

 


Zé Ricardo até agora está em alta com elenco do Vasco

Zé Ricardo até agora está em alta com elenco do Vasco

Florianópolis – Um confronto direto entre dois times ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Assim será o encontro entre Avaí e Vasco, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h45, no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino, que vem de empate em casa por 1 a 1 com a Chapecoense, tem 33 pontos e está na décima posição. Porém, apenas três pontos o afastam do rival desta noite. O Leão, com trinta pontos e precisando se recuperar da derrota de 2 a 0 em casa para o lanterna Atlético-GO, está na zona de degola.
Zé Ricardo, técnico do Vasco, orientou seus jogadores a não levarem em consideração a posição do Avaí na tabela de classificação. Isso porque, mesmo vindo de derrota, o Leão é dono de uma das melhores campanhas do segundo turno e está em uma crescente. O discurso foi bem assimilado.

– O Avaí cresceu muita na competição, parece ter se acertado. A derrota na rodada passada pode ter sido um acidente, pois o time vinha em recuperação e é complicado se manter em alto nível em uma competição como essa. Nós sabemos que vamos encontrar dificuldades e procuramos trabalhar muito ao longo deste período para encontrarmos a melhor fórmula para derrotarmos esse adversário – comentou o zagueiro Anderson Martins.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o treinador vascaíno mostrou a seus jogadores que algumas vitórias podem tornar até mesmo a Libertadores possível. Porém, o foco é primeiro assegurar a permanência na Primeira Divisão. Independentemente do objetivo, a ordem é sempre pensar jogo ajogo.

– Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos que teremos pela frente. Mas o ideal neste momento não é fazer contas e sim pensar no jogo a jogo, analisando cada adversário e olhando a melhor maneira de ganhar. O Vasco tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e é assim que temos que pensar – disse o meia Nenê.

Em termos de escalação, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Paulão vai ganhar a chance de formar dupla com Anderson Martins. O volante Andrey, revelado nas categorias de base, também terá uma oportunidade por vir impressionando nos treinos. Assim, Wellington ou Jean vai deixar a equipe. O goleiro Marín Silva, recuperado de uma lombalgia, e o meia Wágner, livre de dores na perna esquerda, confirmaram escalação. O atacante Luis Fabiano, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, tem chance de ser relacionado, mas para iniciar o choque no banco de reservas.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião os vascaínos levaram a melhor, ganhando por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu. O jogo ficou marcado por um apagão no sistema de luz e por tumultos na arquibancada entre os próprios torcedores vascaínos. Na época surgiu rumores de que as confusões tinham finalidade eleitoreira. Em novembro o clube vai definir o presidente para o próximo triênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document