Vasco visita Avaí em confronto direto

by Diário do Vale
Zé Ricardo até agora está em alta com elenco do Vasco

Zé Ricardo até agora está em alta com elenco do Vasco

Florianópolis – Um confronto direto entre dois times ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Assim será o encontro entre Avaí e Vasco, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h45, no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino, que vem de empate em casa por 1 a 1 com a Chapecoense, tem 33 pontos e está na décima posição. Porém, apenas três pontos o afastam do rival desta noite. O Leão, com trinta pontos e precisando se recuperar da derrota de 2 a 0 em casa para o lanterna Atlético-GO, está na zona de degola.
Zé Ricardo, técnico do Vasco, orientou seus jogadores a não levarem em consideração a posição do Avaí na tabela de classificação. Isso porque, mesmo vindo de derrota, o Leão é dono de uma das melhores campanhas do segundo turno e está em uma crescente. O discurso foi bem assimilado.

– O Avaí cresceu muita na competição, parece ter se acertado. A derrota na rodada passada pode ter sido um acidente, pois o time vinha em recuperação e é complicado se manter em alto nível em uma competição como essa. Nós sabemos que vamos encontrar dificuldades e procuramos trabalhar muito ao longo deste período para encontrarmos a melhor fórmula para derrotarmos esse adversário – comentou o zagueiro Anderson Martins.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o treinador vascaíno mostrou a seus jogadores que algumas vitórias podem tornar até mesmo a Libertadores possível. Porém, o foco é primeiro assegurar a permanência na Primeira Divisão. Independentemente do objetivo, a ordem é sempre pensar jogo ajogo.

– Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos que teremos pela frente. Mas o ideal neste momento não é fazer contas e sim pensar no jogo a jogo, analisando cada adversário e olhando a melhor maneira de ganhar. O Vasco tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e é assim que temos que pensar – disse o meia Nenê.

Em termos de escalação, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Paulão vai ganhar a chance de formar dupla com Anderson Martins. O volante Andrey, revelado nas categorias de base, também terá uma oportunidade por vir impressionando nos treinos. Assim, Wellington ou Jean vai deixar a equipe. O goleiro Marín Silva, recuperado de uma lombalgia, e o meia Wágner, livre de dores na perna esquerda, confirmaram escalação. O atacante Luis Fabiano, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, tem chance de ser relacionado, mas para iniciar o choque no banco de reservas.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião os vascaínos levaram a melhor, ganhando por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu. O jogo ficou marcado por um apagão no sistema de luz e por tumultos na arquibancada entre os próprios torcedores vascaínos. Na época surgiu rumores de que as confusões tinham finalidade eleitoreira. Em novembro o clube vai definir o presidente para o próximo triênio.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996