Voltaço anuncia novos investimentos nas categorias de base

by Diário do Vale

Volta Redonda – Se o futuro de clube de futebol está nas categorias de base, o Voltaço está investindo pesado para oferecer uma melhor estrutura aos seus atletas a partir de 2016. A diretoria tricolor está criando um ambiente amplo e funcional para os garotos do futebol amador, equipado com academia, departamento médico e sala de reuniões. O espaço está sendo montado em uma casa próximo ao CT Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube, em Volta Redonda.

De acordo com o gerente de futebol do Volta Redonda, Leonardo Dinelli, o Zada, a casa servirá como uma espécie de sede da base.

– A casa do Aeroclube vai diminuir essa distância entre os locais de treinamento, academia e departamento médico para a base, que antes ficavam apenas na sede do clube. Com isso, o atleta terá um acesso mais fácil a uma estrutura que colaborará com o seu rendimento. Já contratamos profissionais específicos que serão responsáveis por essa nova estrutura. Assim, a casa será direcionada para as categorias de base, enquanto a sede ficará mais voltada para o elenco profissional – explicou.

Zada ainda destacou que os novos investimentos na base vão além de estruturas físicas. Os técnicos de suas respectivas categorias estão participando de cursos internos, que visam estabelecer um planejamento de atuação dentro da filosofia do clube.

– Estamos buscando uma filosofia de trabalho e, com isso, estamos moldando os profissionais que estão aqui para que isso aconteça. Sei que não é de um dia para o outro, mas estamos aos poucos implantando algumas ideias. Nada muito radical, mas algumas coisas que talvez passaram despercebidas e os atletas não sabiam que eram para ser. Estamos estabelecendo algumas normas de treinamento e conduta para que isso seja um pontapé para formarmos atletas cada vez em um nível maior – destacou o gerente de futebol, que ainda afirmou que todos os investimentos nas categorias de base só foram possíveis graças à parceria do Voltaço com a Fundação CSN.

– Como o próprio nome diz, a base sustenta o clube. Então, é muito importante esse tipo de investimento e sabemos que é preciso fortalecer cada vez mais esse elo que temos com a Fundação CSN. Independentemente se vamos formar grandes atletas para o clube, vamos formar cidadãos no mundo, por isso acredito que essa parceria e esse tipo de investimento é muito válido – finalizou.

You may also like

3 comments

Teko 16 de dezembro de 2015, 21:01h - 21:01

Concordo em dar o mínimo pra base…aproveitar e quem sabe revelar alguém duro é ter na própria base treinadores sem conhecer o próprio clube tentando fazer do próprio um tipo de estatus e sem capacidade de poder revelar alguém fazendo peneiras mentirosas pois como vão dezenas de atletas fazer tais e são reconhecidos por outros clubes e até de outros estados….tem muitos…e muitos nem vão por não quererem serem constrangidos como acontece …existem no minimo mais de 20 atletas que estão empregados e com destaques que nem passaram no vr…por quê? ?? E outra dezena que passaram e foram dispensados se destacando e outras equipes….o futebol de base é ainda AMADOR…mas quem dirige e comanda tem que ser PROFISSIONAL…Não em estatus e sim nas atitudes e nos conceitos e pra que busca o clube…ou vai denovo contratar 15…20 atletas pra ficar em sexto e não revelar ninguém. ..pensem e façam diferente….

Romildo-Tricolor 8 de dezembro de 2015, 19:27h - 19:27

Isso aí , esse é o caminho ., chega de ficar trazendo esses medalhões pra cá , os caras só querem ganhar dinheiro nas costa do clube e ,meter o pé .,

ÊTA POVINHO 8 de dezembro de 2015, 17:56h - 17:56

É por aí. Será que vão mesmo ouvir os torcedores?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996