Voltaço empata com o CSA em Alagoas e decide Série D no Raulino

by Paulo Moreira
Volta Redonda conquistou um resultado importante na ao empatar em Maceió com o CSA de Alagoas (foto: site do Voltaço)

Volta Redonda conquistou um resultado importante na ao empatar em Maceió com o CSA de Alagoas (foto: site do Voltaço)

Maceió – O Volta Redonda conquistou um resultado importante na noite deste domingo(25), ao empatar em Maceió com o CSA de Alagoas em zero a zero, trazendo para o Estádio da Cidadania a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo do próximo sábado, às 21 horas, se  vencer os alagoanos, o time da Cidade do Aço poderá alcançar o título invicto, inédito desde quando foi iniciada a disputa da série D. A equipe tricolor de aço ontem completou dezoito jogos sem perder.
O regulamento define que, como o jogo terminou empatado em zero a zero, somente a vitória dará o titulo para o Volta Redonda. Qualquer empate com gols dá o campeonato ao CSA. Se terminar em zero a zero, a definição do título será nos pênaltis.

O primeiro tempo foi nervoso, com o time alagoano tomando a iniciativa de atacar, mas aos poucos o Volta Redonda controlou o nervosismo e passou a explorar a velocidade de Dija Baiano e o bom desempenho dos homens do meio campo para, na base dos contra-ataques, levar perigo ao goleiro Pantera.
O time do CSA teve a primeira chance aos 17 minutos, quando Didira foi na linha de fundo e cruzou para Obina, que chegou atrasado.

A resposta foi imediata e num jogada rápida pela esquerda, Marco Junior cruzou para David Batista cabecear rente à trave. O time local teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar próximo ao gol devido à boa postura da zaga do Volta Redonda. Em duas oportunidades, o meia Marcos Antonio tentou surpreender o goleiro Mota, que nas duas tentativas conseguiu mandar para escanteio.
Apesar da pressão da torcida que lotou o Estádio Rei Pelé, o primeiro tempo terminou em zero a zero, com poucas chances para os dois times.

No segundo tempo, quem teve as melhores chances foi o Volta Redonda, que passou a explorar as jogadas de contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, com Dija Baiano em noite inspirada, levando perigo constante para o goleiro Pantera, que teve que fazer pelo menos três grandes defesas para evitar a vitória do time da Cidade do Aço.

Aos 24 minutos, o árbitro Jailson Macedo não viu quando o zagueiro Leandro Souza cortou com a mão um cruzamento de Osmar, pênalti claro contra o CSA e ignorado pelo árbitro baiano. Com o passar do tempo, o desgaste das duas equipes se tornou evidente e tanto o CSA como o Volta Redonda passaram a explorar somente os contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 40 minutos, o técnico Felipe Surian foi obrigado a fazer três alterações devido ao desgaste físico dos jogadores. Marco Junior, Dija Baiano e João Cleriston deixaram o campo para as entradas de Michel Cury, Ayrton e Pedroso. O CSA tentou uma pressão nos minutos finais, mas quem teve a melhor chance foi o Volta Redonda, com David Batista, que se livrou da zaga e na hora de finalizar foi prensado pelo lateral esquerdo Rayro, que evitou o gol, mas acabou sentindo uma contusão e foi substituído faltando três minutos para o final.

A renda e o público não foram divulgados, mas devido a lotação total do Estádio Rei Pelé o cálculo foi de um público de pelo menos 15 mil torcedores.

Por Manoel Alves

You may also like

52 comments

Diogenes 27 de setembro de 2016, 20:43h - 20:43

Acho que esse repórter que redigiu o texto não assistiu o jogo. O CSA foi infinitamente melhor. Assistam no YouTube simples. O adversário tá invicto pq só empatou(07) vezes, das quais, 04 em casa. Time joga pra empatar.. Medroso.
Vai levar uma goleada em casa se sair pra jogar.

Fabio 27 de setembro de 2016, 14:40h - 14:40

Falta 1…para o título!!!

Ambrosio 26 de setembro de 2016, 18:56h - 18:56

Também não entendo isso! Clubes do Rio ganham mais espaço no DV do que o Volltaço. Lamentável mas sempre foi assim. Será que o dono do jornal torce contra?

Com torcida contra ou não, sábado seremos campeões da série D e invictos. Pra cima deles Taçooooooooooooo!

Precisamos de um grande público, não para provar nada a ninguém, mas para apoiar os jogadores que têm dado tudo de si nessa campanha histórica.

Dá-lhe Voltaço!!!!!!!!!!!

Voltaco 26 de setembro de 2016, 18:13h - 18:13

GALERA O IMPORTANTE É QUE ESTAMOS NA FINAL É QUE PRECISAMOS ENCHER O RAULINO. REALMENTE É NECESSÁRIO MELHORAR A DIVULGAÇÃO DO JOGO. TEM QUE TIRAR A FAIXA DO FLUMINENSE X YPIRANGA E COLOCAR A DO VOLTACO. TEM QUE COMEÇAR A DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DO CARRO DE SOM E TAMBÉM NA TV RIO SUL. PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. DIVULGUEM O JOGO PARA OS AMIGOS E PARENTES E NO SÁBADO VAMOS FAZER A FESTA NO RAULINO. O VOLTACO REPRESENTA O SUL FLUMINENSE E O ESTADO DO RIO.

Ernane 26 de setembro de 2016, 17:44h - 17:44

Que palhaçada essa rixa de Bm e Vr somos todos do Sul fluminense sou de bm e sábado estarei apoiando o voltaco

CURIOSIDADE 26 de setembro de 2016, 17:13h - 17:13

Vocês sabiam que o único time invicto no Brasileirão é o VOLTAÇO???? Em todas as séries A, B, C e D.

Jorginho 26 de setembro de 2016, 15:39h - 15:39

O Volta Redonda é fraco, mas chegou na final invicto,já pensou se fosse forte.Abel,Tuca e Torcedor de ouro do BMFC,não adianta torcer contra.Aliás já temos um calendário para 2017,quanto ao BMFC,respira com ajuda de aparelhos,acho que vai acabar.

Observador 26 de setembro de 2016, 17:46h - 17:46

Ja acabou.

Torcedor de Ouro BMFC 26 de setembro de 2016, 14:39h - 14:39

O VR deve colocar uns 340 torcedores no sábado, afinal é uma decisão.

abel 26 de setembro de 2016, 15:04h - 15:04

VR é fraco está arriscado a tomar uma goleada. Se o técnico for inteligente ele coloca o time na retranca e tenta a sorte nos pênaltis.

JUSTO 26 de setembro de 2016, 16:22h - 16:22

Esse AMEBA DE OURO DO BMFC e o tal de ABEL perderam grande chance de ficarem calados….

Vitor David Pitombo 26 de setembro de 2016, 16:24h - 16:24

Seu time está disputando o que, pão com mortadela?
Sábado teremos o Raulino lotado e vamos sufocar o time deles!
Nosso time está muito focado e o título não escapa de nossas mãos!
Avante Voltaço!!
Sábado é dia de decisão!
Sábado é dia de título do Voltaço!!

RICARDO 26 de setembro de 2016, 16:50h - 16:50

A cada comentario seu e de alguns outros imbecis eu fico ainda mais satisfeito com a campanha do Voltaço. A cada dia despertamos ainda mais INVEJA sobre vocês, pobres barramansuinos.
SÓ LAMENTO…..

capivara 26 de setembro de 2016, 20:52h - 20:52

deve ta faltando mortadela com soro pra esse tal de abel e esse torcedor de lata de bm…

RICARDO 26 de setembro de 2016, 14:21h - 14:21

ESSA É PRÁ ADMINISTRAÇÃO DO RAULINO: AQUELAS PLACAS INDICANDO FLUMINENSE X YPIRANGA ( JOGO FOI EM JULHO) VAO FICAR LÁ ATÉ QUANDO???????????
POR ALI PASSAM MILHARES DE PESSOAS. BOA HORA PRA DIVULGAR VOLTA REDONDA X CSA, NÃO CONCORDAM?

RICARDO 26 de setembro de 2016, 14:06h - 14:06

DIARIO DO VALE, ME PERDOE A FRANQUEZA MAS VOCES SAO DO RIO OU DE VOLTA REDONDA? O VOLTAÇO PRESTES A GANHAR UM TITULO NACIONAL, RALA PRA EMPATAR LÁ EM BELEM E VOCES ESTAMPAM UMA BAITA FOTO DO… FLUMINENSE???????????? FALA SERIO

capivara 26 de setembro de 2016, 21:02h - 21:02

maceio e nao belem

Torcedor Confiante !!! 26 de setembro de 2016, 14:00h - 14:00

Já que é véspera de eleição , vamos fazer um pedido a todos os candidatos a vereador , para celebrar o final de campanha , que convoquem todos os seus cabos eleitorais para uma grande encontro no Raulino ….já vou logo avisando …candidato que não apoia esta ideia não terá meu voto no domingo ! a campanha é : “Antes da Eleição quero ver meu Voltaço Campeão ” …Pra cima deles Voltaço !!!

Cantinflas 26 de setembro de 2016, 15:40h - 15:40

Não ! Não queremos esta chatice junto com os torcedores do Voltaço. Gente oportunista ! Não queremos ! Fora políticos no sábado no Raulino. Fora !!!!!!!!!!!!

RENATO SILVA 26 de setembro de 2016, 13:51h - 13:51

O principal objetivo já está cumprido. CSA e Volta Redonda asseguraram o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro para 2017, assim como São Bento e Moto Club. Ainda assim, há uma taça em jogo na Série D. E o Trapichão contou com uma bonita festa no primeiro duelo decisivo entre alagoanos e fluminenses. Dono de uma das 20 maiores médias de público das divisões nacionais em 2016, o CSA colocou mais de 15 mil azulinos nas arquibancadas e contou com intenso apoio de seus torcedores. No entanto, as duas equipes não saíram do 0 a 0 e definirão o campeão no próximo sábado, em reencontro marcado para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
O CSA foi superior neste domingo, mas não conseguiu aproveitar as suas chances. Jônatas Obina carimbou o travessão durante o primeiro tempo, enquanto Marcelo Nicácio perdeu duas oportunidades claras na etapa complementar. Além disso, o goleiro Willis Mota também realizou defesas importantes. Já do outro lado, o destaque do Voltaço mais uma vez foi Dija Baiano, que incomodou demais os azulinos, mas saiu lesionado. A expectativa é a de que ao menos consiga voltar para o segundo jogo no Rio de Janeiro, depois de ter sido o melhor jogador dos mata-matas da Série D. Promessa de outra boa partida no Vale do Paraíba.

Nação fantástica azulina faz uma linda festa no Rei Pelé, que recebe um excelente público para a final da Série D.

tuca 26 de setembro de 2016, 13:39h - 13:39

O resultado de 0 x 0 foi melhor para o CSA, o VR vai jogar pressionado e vai amarelar, já vimos esse filme outras vezes.

Torcedor do BMFC 26 de setembro de 2016, 12:24h - 12:24

A quantidade de torcedores que o CSA colocou ontem , o Voltaço
não colocou no ano do Raulino.
Mas tem tudo para colocar uns 10.000 pagantes no sábado.
Que haja ônibus e divulgação suficientes para isso.
O Técnico certamente foi o causador dessa sensação disso, mas dificilmente
ele continuará, é uma pena.

Jorginho 26 de setembro de 2016, 13:23h - 13:23

Dificilmente o técnico continuará,porquê? Ele vai pro BMFC?

capivara 26 de setembro de 2016, 21:03h - 21:03

bmfc exisite ainda ?

TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 26 de setembro de 2016, 11:37h - 11:37

VAMOS NESSA TIMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFORÇA, FOCO E FÉ.
DO SENHOR VEM O PODER A HONRA E A GLÓRIA.
PARABÉNS À TODA EQUIPE DO VOLTAÇO.

José Carlos 26 de setembro de 2016, 11:23h - 11:23

Vamos Voltaço! Vamos ser campeões! Só falta 1 degrau! Vamos gritar muito e apoiar 90 minutos!

Ernani 26 de setembro de 2016, 11:05h - 11:05

É Voltaçoooooooooooooooo.

roberval 26 de setembro de 2016, 10:51h - 10:51

qual o dia e horario da final, e diario do vale, na capa vcs enaltecem a vitoria do flu, nao deveria enaltecer nosso voltaço, e nossa regiao? vacilaram

capivara 26 de setembro de 2016, 21:05h - 21:05

sabado 21 horas

GUERREIROS DE AÇO VRFC 26 de setembro de 2016, 10:27h - 10:27

Como diz o nosso guerreiro Fábio….. falta 1….somente 1….pro título….
VAMOS GUERREIROS DE AÇO
VOLTAÇO CAMPEÃO

MIGUEL VIEIRA 26 de setembro de 2016, 09:58h - 09:58

O TIME , DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA ESTÃO FAZENDO A PARTE DELES COM SOBRA , AGORA É A VEZ DA TORCIDA LOTAR O RAULINO E EMPURRAR O VOLTAÇO , A DIRETORIA TEM QUE DIVULGAR E DISPONIBILIZAR 20.000 INGRESSOS . EM MACEIÓ O INGRESSO MAIS BARATO ERA 25,00 E O MAIS CARO 200,00 E O ESTÁDIO ESTAVA LOTADO , VAMOS DAR A RESPOSTA AQUÍ NO FUTEBOL E NA TORCIDA !!!

Jonas 26 de setembro de 2016, 09:46h - 09:46

Vai ser bonito de ver… reviver 2004..

Tricolor de Aço 26 de setembro de 2016, 09:27h - 09:27

Parabéns Voltaço!!! Parabéns Diretoria Competente!!

AdilsonVR 26 de setembro de 2016, 08:56h - 08:56

Faço coro com a rapaziada. Sábado é o dia “D” seu primeiro compromisso depois das 20 horas é estar no Raulino para ajudar o nosso Voltaço a conquistar este grande titulo. Vamos lá galera chegou a hora!

Romildo-Tricolor 26 de setembro de 2016, 08:50h - 08:50

Estarei lá ……….Gritando Campeão com a cerveja na mão kkkkkkkk….

Voltaço 26 de setembro de 2016, 08:46h - 08:46

CONVOQUEM TODO MUNDO. CHAMEM OS AMIGOS. LEVEM SEUS PARENTES. VAMOS LOTAR O RAULINO.

Zé da cove 26 de setembro de 2016, 08:45h - 08:45

Alguém sabe quanto custa o ingresso ?

capivara 26 de setembro de 2016, 21:06h - 21:06

10 reais ate sexta

Allan 26 de setembro de 2016, 08:30h - 08:30

É hora de aumentar a divulgação do jogo para atrair a torcida!
alguem sabe quanto vai ser o ingresso?

capivara 26 de setembro de 2016, 21:07h - 21:07

ate sexta 10 reais

RICARDO 26 de setembro de 2016, 08:07h - 08:07

VAMOS LÁ GALERA. SABADO ESTAREMOS LÁ VENDO O VOLTAÇO TRANSFORMAR O AZULAO EM PARDAL.
TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CAMPEAO

Al Fatah 26 de setembro de 2016, 07:20h - 07:20

Valeu Taço! Agora é nóis no Raulino… O título virá, mas não sem sofrimento. Só não espero que igual 2005, nas penalidades…

CONVOCAÇÃO GERAL 26 de setembro de 2016, 07:16h - 07:16

Agora é decisão. Mesmo o jogo estando marcado pela CBF para sábado, véspera de eleição, as 21 horas, pedimos ao torcedor que prestigie, compareça em massa para vermos o VOLTAÇO CAMPEÃO INVICTO….. É o melhor time já montado pelo Voltaço….. Vamos lá galera….

Voltaço 26 de setembro de 2016, 07:02h - 07:02

AGORA É COM A GENTE. NÃO PODEMOS DEIXAR DE IR VER A DISPUTA DO TÍTULO. VAMOS DEIXAR O COMODISMO DE LADO E VAMOS JUNTOS AO ESTÁDIO AJUDAR O TIME SER CAMPEÃO. VAMOS VOLTAÇO ESTAMOS JUNTOS !!!

Maniac 26 de setembro de 2016, 05:49h - 05:49

Assisti ao jogo pelo canal esporte interativo e o Voltaço jogou bem na metade inicial do primeiro tempo e em quase todo o segundo tempo. Agora é jogar com inteligência no sábado porque a chance de ser campeão é grande!

Vai que sua ...... 26 de setembro de 2016, 00:11h - 00:11

cheirinho de campeaõ rsrsrsrs.

Filipe 25 de setembro de 2016, 23:46h - 23:46

Quero ver Raulino lotado sábado em!!!!! Bota casa cheia pra empurrar o time ao título inédito pra nossa tão amada cidade!!!

Vamoooo, vamo ganha taço!!!!

Mascote do Voltaço 25 de setembro de 2016, 22:51h - 22:51

Azul bebê???

TAÇOOOOOOOOO - PINTOU O CAMPEÃO 25 de setembro de 2016, 22:51h - 22:51

TAÇOOOOOOOOO….. PINTOU O CAMPEÃO….. VAMOS ENCHER O RAULINO. FAZER IGUAL A 2004 CONTRA O BOA VISTA QUANDO COLOCAMOS 22 MIL TORCEDORES….. É CAMPEÃO!!!! É CAMPEÃO!!!!

VOLTAÇO CAMPEÃO - 25 de setembro de 2016, 22:48h - 22:48

VOLTAÇO CAMPEÃO…. ESSE TIME É DEMAIS…. ENCAROU UMA TORCIDA CONTRÁRIA DE 15 MIL FANÁTICOS E UM TIME GRANDE DE ALAGOAS. NO RAULINO É VOLTAÇO NA CABEÇA…..VAMOS LÁ GALERA….

Cidadão VR 25 de setembro de 2016, 22:42h - 22:42

Galera de VR precisa prestigiar o time da cidade. Sábado que vem vamos ao Raulino, é final, vamos levar esse título inédito junto com o Voltaço!

Paulo 25 de setembro de 2016, 22:36h - 22:36

É a hora de nos torcedores do Voltaço fazer movimentos juntos ao nosso amigos, familiares… Colocar o máximo de torcedor no Estádio sábado Valeu Voltaço, parabéns, mais falta só maís jogo para o Título.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996