quinta-feira, 18 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço estreia com derrota para o Flamengo no estadual

Voltaço estreia com derrota para o Flamengo no estadual

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2018, 00:08 horas

 


flamengo
Volta Redonda – 
O início do Campeonato Estadual para o Volta Redonda foi de assustar. O Flamengo, que colocou em campo um time totalmente de garotos, foi muito mais organizado e venceu até com certa facilidade o time da Cidade do Aço. O placar de 2 a 0 para o rubro-negro foi justo.

O Volta Redonda jogou com lentidão e não conseguiu segurar a garotada rubro negra. Lucas Silva e Pepê marcaram os gols rubro-negros. O time da Cidade do Aço terá agora dois jogos seguidos fora de casa, contra Bangu e Nova Iguaçu.

O jogo

Apesar dos desfalques, quem tomou a iniciativa de atacar foi o Flamengo. Na base da velocidade, aproveitando a lentidão e os erros de passes do time da Cidade do Aço, a garotada do rubro-negro teve domínio total da partida nos primeiros vinte minutos. Foram pelo menos três chances reais desperdiçadas pelo Flamengo.

Aos 27 minutos, numa falta de Michel Benhami em Jean Lucas, o lateral do Volta Redonda recebeu cartão amarelo. Aos 30 minutos, quem errou feio foi o zagueiro Daniel, que atrasou mal para Douglas e quase o Flamengo aproveita com Lucas Silva.

O primeiro gol rubro negro nasceu aos 34minutos, num rápido contra-ataque, depois que o ataque do Volta Redonda havia desperdiçado a sua única chance na partida até aquele momento. Após cobrança de escanteio, a defesa do Flamengo bateu cabeça, mas Anselmo e Dija Baiano não conseguiram acertar o gol. O contra-ataque foi rápido.

Em jogada individual, melhor para Lucas Silva, que driblou Michel Benhami e chutou cruzado para enganar o goleiro Douglas, abrindo o marcador. A maior chance do Volta Redonda no primeiro tempo foi de Dija Baiano. Ele ficou sozinho na frente do goleiro Gabriel Batista, que fez uma grande defesa e impediu o gol de empate.

Mesmo podendo fazer cinco alterações, os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. A um minuto, o volante Marcelo cobrou faltou falta e a bola explodiu no travessão. Foi uma falsa pressão, pois no primeiro contra-ataque rubro negro, a defesa do Volta Redonda ficou assistindo e Pepê – livre pela direita – acertou um chute cruzado, fazendo o segundo gol, aos 3 minutos.

Aos oito minutos Vinicius Pacheco entrou no lugar de Rafael Granja. O time teve uma leve melhora e chegou a criar chances . Aos 44 minutos André Duarte ficou livre driblou o goleiro e novamente perdeu a chance.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

50 comentários

  1. André urgente no time lateral esquerdo pelo amor de Deus . . Socorro .

  2. liberdade e propriedade

    Todos os grandes perderam na estréia, menos a mulambada diante do fracaço. KKKKKKKKK

  3. Nada de novidade deu o que tinha que da e esse time do cornaço, vai a lugar nenhum. Segundona a vista , tchau cornaço e volte a sua realidade.

  4. Muito ruim o time do Voltaço ! Sejamos realistas: “deu ruim”.

  5. Caramba não esperava que isso fosse acontecer esse ano com o Voltaço…..a pré temporada deu mostras de que o time está doente…..mudanças já ou a segundona carioca vem aí, o que será vergonhoso

  6. ja acompanhei jogos do voltaço contra os grandes clubes em fases excepcionais e sempre jogamos de igual pra igual aqui em volta redonda. Ontem o time foi MEDIOCRE! jogar na retranca contra um time de juniores? era pra partir pra cima e assustar aquela molecada! Estratégia desastrosa de um técnico medroso! portuguesa e Boa vista fizeram o correto aproveitar o retorno dos grandes ainda se organizando e partiram pra cima!! Espero que essa postura ridícula não continue na temporada!!

  7. Moram aqui, torcem pro Flamengo e ainda vem dar cornetada contra o Voltaço! Ai fica dificil.

    • Verdade ! Típica coisa de gentinha do interior que quer dar uma de ser da capital. Tinham que torcer para o time da própria cidade, óbvio !

    • Romero "Grande acordo nacional" Jucá

      Mas isso acontece em toda cidade do interior, um pouco menos talvez em Campinas, que tem 2 clubes de tradição, a Ponte e o decadente Guarani. Em dezenas de outras cidades do interior de SP, muito maiores e muitíssimo mais prósperas que VR, o cara torce para times da capital. E a garotada de hj parece mais ligada nos estrangeiros (Barcelona e tal) do que nos times da capital. Imaginem o que sobra pro outra vibrante Comercial de Ribeirão Preto.

    • liberdade e propriedade

      Romero, esqueceu do Santos?

    • Adepto do Voltaço, o q tem demais torcer para um clube da capital, eu sou Flamenguista mais fui em todos os jogos do Voltaço ano passado e me lembro muito bem q tem torcida organizada do Vasco que são os mesmo do Voltaço e ano passado no jogo importante do Voltaço esses mesmos da organizada não apareceram no estádio,tinha jogo da liga dos campeões na tv na mesma hora,então não fale dos Flamenguistas, a grande maioria em vários estados são assim.

  8. Analisar a parte física por conta do primeiro jogo da temporada é provavelmente injusto, mas eu o farei mesmo assim. Não sou especialista na área e nem sei qual o planejamento da comissão, mas não me pareceu que esse time está treinando e se condicionando há três semanas. Claro que já era esperado que o time de ontem do Flamengo estivesse acima fisicamente, por conta de estarem competindo na Copa SP, mas a diferença foi absurda.

    Em relação ao time em si, claro que a parte física interfere, mas não justifica um desempenho tão fraco na parte tática (parte técnica em início de temporada é até normal). Time apresentou os mesmos erros e conceitos equivocados do ano passado. Surian merece toda a moral por conta de 2016, onde tínhamos um time muito sólido defensivamente e mortal nos contra-ataques, mas está preso em um esquema que não se mostra eficiente com o atual elenco (enfraquecido em relação a 2017 com as saídas de Andrey, Luan, Cristiano, João Cleriston e David). E não é ser viúva dos antigos nomes, mas estar preocupado pela reposição ter sido fraca.

    Com o atual elenco não dá pra jogar da mesma maneira de 2016. Isso causou em linhas tão espaçadas, em meio-campo pouco povoado, em jogadores estáticos e em transições (seja ofensiva ou defensiva) lentas e desorganizadas.

    Repito, é apenas o primeiro jogo da temporada, mas foi muito preocupante rever conceitos que não deram resultado na temporada passada. Que aconteçam mudanças e que o time possa evoluir, pois temos uma temporada longa e muito complicada.

  9. Tal de Granja não jogou nada, o narrador da rádio nem citou o nome dele.
    André entrou e mudou a cara do jogo, será que o técnico não viu isso?
    Time tem potencial sim, tem jogadores de qualidade sim e temos plenas condições de subir e irmos longe, mas o técnico tem que fazer mudanças já para o próximo jogo.

    Estadio cheio de sujeira e com redes velhas??? Não era assim não, o que mudou ???
    Espero que a prefeitura de VR veja isso e tome as devidas providências no local pois nossa cidade está exposta para o mundo ao transmitir jogos assim.

  10. Realmente ontem foi um jogo pífio do Voltaço. Ainda é cedo para pensarmos em rebaixamente, série c, mas que os resultados da pré-temporada mostravam que o time não havia dado liga isto era notório. Aquele Voltaço que até perdia dos grandes, mas pressionava, lutava, ontem não existiu. A Zaga, principalmente o lateral esquerdo, levaram um baile, no primeiro gol ele foi se afastando para dentro da área possibilitando o avanço do atacante do Flamengo no ponto de arremate para o gol. E tudo isso devido a não poder matar a jogada com uma falta simples porque dez minutos antes havia levado um cartão idiota por reclamação.
    No momento, Portuguesa, Boa Vista e Madureira são times bem superiores ao Voltaço! E não tem essa de priorizar a Série C. O objetivo buscado ao longo de 30 anos era para se ter um ano inteiro de competições para se melhorar o planejamento. Esta aí, com méritos o Voltaço tem o ano inteiro de competições porém o planejamento não foi bem executado. ACORDA DIRETORIA

  11. É tá complicado, a diretoria errou, apostou em jogadores experientes, mas que não conseguem mais jogar no nível desejado, pior que todos tem contrato até o fim da série C, ou seja, vamos com esse time até o final da temporada, rezar para não cair nas 2 competições, não tem como se iludir com algo além disso. Vou exemplificar o que disse acima, em um único jogador, obviamente não que seja o único culpado, futebol é jogo coletivo. Marcelo, não está jogando nem 20% do que jogou na série D de 2016, lento, pesado, sem o dinamismo que sempre foi sua característica e muito mal tecnicamente, errando passes e lançamentos, algo incomum antes, tudo por conta da falta de preparo físico, não tem como jogar lentamente hj em dia.

  12. Interessante, essa semana assistindo um jogo da copa São Paulo Sub 20 percebi que a CSN patrocina o time do Audax SP e aí ontem estava pensando pq a CSN não patrocina mais o Voltaço? Será desinteresse da empresa ou incompetência da diretoria?; Pq Audax SP e Voltaço VR não?

  13. EU CANTEI A PEDRA. PERDEU 200 MIL, CASA VAZIA . O PIOR. TIME HORRIVEL. PERDEU O JOGO.
    CADE O ESQUEMA DO TIME? VAI CAIR PRA SEGUNDA DIVISAO COM CERTEZA. ACORDA DIRETORIA
    TECNICO UTRAPASSADO NAO MUDA ESQUEMA SO JOGA NO CONTRA ATAQUE.

  14. Por favor, Surian!!! Douglas, Bruno Barra, Rafael Granja e Michel, nem banco dá. se perder do Bangu, sinal verde rumo a série B. Primeiro tempo, jogou na retranca, contra sub 20 do Flamengo.

  15. liberdade e propriedade

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Antes tivesse ficado com os 200 mil.

    A metade do estádio dos mulambos ficou lotada e a metade dos cornos as moscas, desse mais espaço aos mulambos.

    • Seu time está caminhando a passos largos pra segundona o tal de Rocende. Agora vem falar do Voltaço. Me ajuda aí. Vocês não tem 100 pessoas que torcem pra esse timinho sem vergonha e vem falar da gente.

    • Liberdade e propriedade

      Já te vejo no retrovisor! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Acostumou a perder nos jogos treinos.
    que falta fez o JC. Vamos ao jogo:
    1. Muitos erros de passes.
    2. BB joga nada, parece uma bailarina.
    3. Surian escalou errado o meio de campo.
    4. Essa p*rra do time sub 20 correu muito e se tivesse o time titular talvez seria mais fácil pra gente.
    5. Dei entrevusta na tv rio sul semana passada e falei que a zaga era horrorosa e não deu outra.
    Uma pergunta: O surian cai em qual rodada?

  17. Começou bem kkkkkkkk 2X0 no lombo e o Flamengo só com garotos da base? Vai longe esse timeco muito longe mesmo segundona à vista

  18. Time sub 20 do Flamengo ganha do time profissional do bostaço e imaginar que uns dias atrás tinh uns torcedores iludidos dizendo que o voltaço ia ganhar a copinha São Paulo kkkkkkkk só rindo mesmo se o time titular do bostaço é isso m… onde os chifres de aço tiraram essa empolgação ? Kkkkkkkk

  19. PELA DECEPÇÃO COM O TIME EU JÁ ESPERAVA. TIME FRACO, FEIO, MAL ORGANIZADO.
    MINHA MAIOR DECEPÇÃO É QUE A ADMINISTRAÇÃO DO ESTÁDIO NÃO APRENDE MESMO. SUJEIRA, REDES VELHAS, PESSOAL DE APOIO MAL TREINADO. OS CARAS DA MACA SAEM ANDANDO EM LADOS OPOSTOS, BIZARRO!

    HAJA AMADORISMO!

    • ISSO SEM FALAR NO GRAMADO. COMO PODE UM ESTÁDIO FICAR SEM JOGOS DESDE O ANO PASSADO E LOGO NO PRIMEIRO JOGO APARECER NA TV COM O CAMPO NAQUELE ESTADO ?????

  20. Desde de que acompanho o Voltaço, lá se vão mais de 30 anos, pela primeira vez deixei o estádio antes do fim do jogo. Não aguentei ver tamanha limitação do time, que foi totalmente envolvido pela garotada do Flamengo. Meu Deus, onde vamos parar?

    Mais decepção: estádio sujo, as arquibancadas não são limpas há tempos, a administração do estádio não sabe que as redes precisam ser trocadas periodicamente, por ficarem expostas à chuva e sol. Enfim, uma lástima!

    Sinceramente, é muita decepção para uma pessoa só. Merecemos coisa melhor!

  21. Recentemente, comentei neste espaço que alguma coisa não estava indo bem com a preparação do Voltaço para o campeonato, não era nenhuma premunição, mas uma simples constatação de que o grupo era absolutamente limitado. Não deu outra! Na estreia ficou evidente que o time está muito longe do ideal, não tem formação tática, a zaga joga exposta, o meio de campo não tem organização e o ataque, não faz mal a ninguém. Dessa forma, a segundona vai nos abraçar inevitavelmente.

    O que está acontecendo com o Surian? Onde está aquele estrategista da série D? O desmanche ocorrido no elenco parece ter acabado com seu poder de fazer uma leitura correta do sistema de jogo a ser implantado a cada partida, como fazia com muita maestria. Bons Tempos!

  22. Tem que falar jornalista, time do Flamengo 100% da base, garotos de até 19 anos, não tiveram tempo de treinar etc.

  23. É bom os dirigentes e comissão técnica agirem com rapidez. Vi Portuguesa, Boa vista, Madureira e cabofriense jogarem. Estão num nível bem superior ao do voltaço. Começaram suas pré-temporadas em novembro. Um mês antes do Voltaço. Se esse time demorar a ganhar ritmo de jogo, pode ver a vaca ir pro brejo.

    • Acho engraçado, quando o Voltaço perde aparece aqui uma penca de barramansuinos e rocendes . Esquecem que eles estão mortos na terceira e a caminho da segunda. E muita inveja do maior do Sul do Estado de todos os tempos.

  24. Os garotos do Sub 14 do Futsal do BarraMansa, time diversas vezes vencedores regionais, querem marcar um treininho com o Voltaço , falam com quem?

    • Larga de ser mentiroso que em Barra Mansa não tem nem time profissional, a última vez foram expulsos do campeonato por alimentarem seus jogadores com pão com mortadela! Então por lógico, vocês não têm time de futsal.

      Abraços e caso queira conhecer o estádio Raulino de Oliveira (um dos mais modernos do Sudeste) é só entrar na página do Voltaço e verificar horário de visitação!

  25. *Flavio Horta

  26. Vi o jogo e confesso fiquei preocupado. O Voltaço levou um passeio da garotada do Flamengo no primeiro tempo. Com um time sonolento, marcando muito mal no meio de campo e sem criatividade, o time da cidade do aço foi presa fácil. Na etapa final melhorou um pouco, chegou a mandar bola na trave , Dija Baiano perdeu gol feito, mas no todo o time deixou muito a desejar. Enfrentou um Flamengo formado por garotos de juniores e o Voltaço não mostrou um time compacto, falho demais na marcação e ofensivamente impotente. Vai ter que melhorar muito.

  27. Sem margem de duvidas, esse time do Voltaço é o pior time na gestao do Flacio Horta, infelismente vamos lutar pra nao cair.

  28. TIME FRACO, NÃO CONSEGUE SAIR JOGANDO, ERRA TUDO, A DEFESA SÓ SABE DAR CHUTÃO…….INFELIZMENTE FOI O PIOR JOGO QUE VI DO VOLTA REDONDA NOS ÚLTIMOS ANOS. DESSE JEITO VAMOS SER O ÚLTIMO DA CHAVE. OLHA COMO OS OUTROS TIMES PEQUENOS ( BOA VISTA, PORTUGUESA) ESTÃO BEM SUPERIORES AO VOLTAÇO. TRISTE…….

  29. Os garotos envolveram o Voltaço em um ritmo alucinante e a vitória foi fácil. Para o Voltaço ficar mediano vai precisar melhorar muito!

  30. Eu falei antes do jogo q o Voltaço tinha a obrigação de vencer o jogo,a molecada do Flamengo passou por cima do Voltaço,isso é uma vergonha, se continuar assim esquece o resto do ano,o Voltaço apanhou em quase todos os jogos treinos,tem muito o q melhorar,tem torcedor q precisa parar de se iludir.
    Eu sei q o q importa é a serie c do brasileiro,mais se continuar assim,esquece.

  31. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    A presidência faz um belo trabalho, o técnico é bom, o massagista tbm, mas não levo fé no restante da comissão. Mesmo com toda a estrutura oferecida, o time não apresenta um bom desempenho físico, sendo inferior mesmo a adversários mais acanhados, e olha que isso não é de agora não!… Olheiros para indicar jogadores promissores em outras divisões e estados, não há! É uma coisa que o Rogério Loureiro fez até bem nos primeiros anos, mas depois e até hoje parou de existir. Preferimos apostar em medalhões lentos, pachorrentos, sem vontade, talvez por interferência de empresários. Há mais coisas nos bastidores do que julga nossa vã filosofia…

    Vendo Boavista e Portuguesa, times organizados, bem postados e com padrão de jogo, arrancando pontos de Botafogo e Fluminense, que são equipes no mínimo equivalentes a esse Flamengo que veio jogar aqui hoje, eu temo muito pelo futuro do Voltaço nesse estadual, que é curto e não permite tempo de reação…

  32. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Eu não digo que estou decepcionado, mas sim preocupado, como há anos eu não ficava. A pré-temporada horrorosa parece que ainda não terminou… O Flamengo escalou um time alternativo, que nunca jogou junto, desentrosado, sem nem mesmo as promessas da base (que estão na copinha). Aí eu fiquei confiante: dá pra ganhar!!… Não vou perder tempo falando do jogo, só digo que precisamos de um novo goleiro (que não falhou nos gols, frise-se) e de uma nova zaga, já que a atual é composta por cones. Os jogadores do Flamengo chutavam a bola sem marcação, de onde queriam… Não é questão de posicionamento ou esquema tático, mas de deficiência técnica mesmo. Não servem nem para comer pão com mortadela no Molesminha da Colônia!…

  33. Torcedor do Voltaço

    Estádio com espaço de torcedores do Voltaço vazio. Torcida do Flamengo muito maior. Desanimador.

    • Pior é saber que boa parte daquele espaço do Flamengo estava ocupado por moradores de Volta Redonda. No próximo jogo essa turma pula pro outro lado… DECEPCIONANTE!!!

    • Morador de Barra Mansa

      Volta Redonda não gosta de futebol, isso é fato.

    • Verdade … mas com o desempenho de nosso time ontem, acho que isso vai piorar!

    • Sim. Este é o grande risco de priorizar outro campeonato. Priorizam o Brasileiro da C com contratações etc. Certo. Mas se for mal antes, no Carioca, esvazia-se a empolgação da galera.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Não é exclusividade daqui, qualquer lugar onde o Flamengo joga é assim. Se fosse o Botafogo o adversário, era capaz de ter menos torcedores ainda do que nós levamos…

      Em 2005, quando estávamos bem, estádio lotado contra o Flamengo, co. 2/3 dele em amarelo e preto. O torcedor é passional, mas não bobo…

Untitled Document