Voltaço fica no empate com o Botafogo no Raulino de Oliveira - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço fica no empate com o Botafogo no Raulino de Oliveira

Voltaço fica no empate com o Botafogo no Raulino de Oliveira

Matéria publicada em 11 de março de 2018, 19:22 horas

 


Voltaço e Botafogo ficaram no empate em jogo bem movimentado no Raulino

Voltaço e Botafogo ficaram no empate em jogo bem movimentado no Raulino


Volta Redonda – 
O Volta Redonda entrou em campo necessitando muito da vitória diante do Botafogo, neste domingo, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. A equipe até começou bem e saiu na frente do Glorioso, com um gol de Mauro Gabriel.

No entanto, o Voltaço perdeu terreno, viu o alvinegro dominar as ações e acabou levando o empate. E a situação poderia ter sido até pior, não fosse uma tarde inspirada do goleiro Douglas Borges.

Com o empate, o Fogão perdeu a oportunidade de ultrapassar a Portuguesa na classificação do grupo C da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Os dois somam 10 pontos, mas a Lusa está na vice-liderança pelos critérios de desempate. Já o Voltaço consegue um ponto na luta contra o rebaixamento.

Na sexta e última rodada do segundo turno, o Botafogo não depende só de si para avançar à semifinal, e encara o Vasco no domingo. Já a Portuguesa pega o Flamengo.

O Jogo

O confronto começou animado no Raulino de Oliveira, com o Volta Redonda acertando a trave do Botafogo aos 5 minutos. A bola foi de pé em pé na intermediária do Bota até que Vinícius Pacheco rolou para Marcelo, e o volante ajeitou e soltou uma bomba. Gatito voou no ângulo esquerdo e conseguiu salvar com um toque, e a bola bateu na trave.

O Botafogo tinha a posse de bola, mas o Volta Redonda se posicionava todo atrás da linha do meio de campo e era perigoso nos contra-ataques. A primeira boa chance do Fogão foi aos 16. Igor Rabello fez lançamento longo na área, Ezequiel correu mais que a zaga e tirou do goleiro com um toque, mas não alcançou a bola para mandar para o gol.

Aos 22, Mauro Gabriel recebeu no grande círculo, foi avançando sem ser incomodado e quando chegou na frente da meia lua, chutou no canto esquerdo de Gatito e abriu o placar em Volta Redonda. Em desvantagem o Botafogo viveu momentos delicados. Três minutos depois, jogada pela esquerda do ataque, Mauro Gabriel cruzou pelo alto e a bola passou por todo mundo até chegar para Marcelo na linha da pequena área. O volante tentou finallizar de joelho mas a bola foi pela linha de fundo.

O Bota se recompôs e começou a reagir. Aos 28, falta da intermediária pela esquerda e a bola é levantada na área. Igor Rabello aparece sozinho e cabeceia para a rede, mas o impedimento é marcado e gol foi anulado.

O zagueiro entretanto, teve nova chance aos 37 e desta vez o Fogão chegou ao empate. Léo Valencia cobrou falta pela direita da área e Rabello subiu mais que a zaga testou para empatar o jogo.

As duas equipe voltaram para o segundo tempo alteradas. No Bota, Pimpão deu lugar a Marcos Vinícius, e No Voltaço, Pablo entrou no lugar de Vinícius Pacheco.

O Botafogo se impôs nos 45 minutos finais e buscou o empate incessantemente. A pressão começou aos 6 com um excelente enfiada de Marcos Vinícius para Moisés na ponta esquerda. O lateral levantou na área e Kieza cabeceou rente ao poste esquerdo de Douglas Borges.

Aos 12, Lindoso abriu para Léo Valencia na esquerda, o meia levantou na área buscando Kieza e a zaga rebateu. Moisés ficou com a sobra, se livrou do marcador e chutou cruzado rasteiro. A bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo do outro lado, tirando tinta da trave.

No minuto seguinte, mais uma vez Moisés é mais uma vez acionado em profundidade na esquerda e cruza. Douglas Borges intercepta e impeda a bola de chegar para Kieza que se jogava para a conclusão. O Bota mantinha o domínio absoluto da partida enquanto o Voltaço se limitava a se defender, mas, a partir dos 15 minutos, já não chegava mais com tanta frequência.

Aos 30, contra-ataque rápido do Fogão, Léo Valencia é lançado na esquerda, corta para o meio e solta a bomba. Douglas Borges faz mais uma grande defesa e vai se tornando o nome do jogo.

Três minutos depois, falta na intermediária pela esquerda para o Botafogo. Léo Valencia levanta no segundo pau e Moisés cabeceia. Douglas Borges mergulha salva o Voltaço mais uma vez.

Aos 37, nova defesa milagrosa do goleiro do Volta Redonda garantiu o empate, Escanteio pela direita, bola levantada na área e Brenner cabeceia sozinho, mas Douglas Borges não permitiu o gol. O Botafogo ainda teve uma chance aos 45, num chute cruzado de Marcos Vinícius que passou muito perto da trave mas foi pela linha de fundo.

PORTUGUESA PERDE PARA A CABOFRIENSE

Na abertura da rodada deste domingo pelo Carioca, a Portuguesa recebeu a Cabofriense às 15h45 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), e saiu derrotada por 2 a 1.

Os três gols do jogo aconteceram no segundo tempo, com os visitantes abrindo o placar logo aos 2 minutos numa cabeçada de Lucas Cunha, após cobrança de escanteio. A Lusa empatou aos 17 na cobrança direta de um escanteio por Philip, mas a Cabofriense fechou o placar aos 30 com Bruno Tubarão.

A vitória colocou a Cabofrienese na disputa pela classificação no grupo B, onde ocupa o terceiro lugar com 9 pontos, mesma pontuação do Flamengo. Já a Portuguesa, com 10 pontos no grupo C, se beneficiou do empate do Botafogo e manteve a segunda colocação.

Portuguesa e Cabofriense têm duelos muito complicados na última rodada da Taça Rio. No domingo, a lusa encara o Flamengo no Rio e a Cabofriense recebe o Flu no Moacyrzão.

 

 

VOLTA REDONDA 1 X 1 BOTAFOGO

 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Renda: R$ 46.680,00
Público: 2.874 (2.115 pagantes)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueirense Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Barra, Marcelo, Luiz Paulo (Volta Redonda)
Gols: VOLTA REDONDA: Mauro Gabriel, aos 22 min do 1º tempo; BOTAFOGO: Igor Rabello, aos 37 min do 1º tempo
VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luiz Gustavo, Roger, Gilberto e Luiz Paulo; Marcelo, Bruno Barra, Vinícius Pacheco (Pablo), Mauro Gabriel (Anselmo) e Núbio Flávio (João Cleriston); Dija Baiano
Técnico: Marcelo Salles
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Brenner), João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão (Marcos Vinícius), Kieza e Ezequiel (Luiz Fernando)
Técnico: Alberto Valentim

38 comentários

  1. Aqui é Voltaço

    Para a Série C tem que deixar somente o Marcelo e o Dija…..o resto tem que vazar…..diretoria acorda e mostrem competência

  2. Aqui é Voltaço

    Jogo Duro fui eu quem chamou Abel de cara de papel…..na verdade tanto Abel como Torcedor de Ouro do Baba Mansa amam o nosso Voltaço

  3. Mauro Gabriel, estava no Volta Redonda desde quando , e não era aproveitado , deve ter outros que pode ser utilizado . Que bom que este técnico ver isso ,e de oportunidades como o Fernandino .

    • O mauro gabriel já teve varias chances. Ele não é pouco ruim não, ele é horroroso… Não é porque fez o gol que engana não….

  4. Vou continuar falando que o treinador é medroso e não sabe escalar o time!! jogando em casa entra com 3 volantes e quando tirou o Núbio, colocou outro volante!! pior , como pode o João Cleriston ser reserva do Bruno Barra? como pode o Dija Baiano ser o centroavante?? Ele só pode estar de brincadeira pra não falar outra palavra!! Vou ao estádio domingo pra ver de perto se ele vai ter a coragem de precisando ganhar o jogo em casa se vai entrar com 3 volantes novamente!! se fizer isso ,não pode ser o treinador pra série C. Senhor Marcelo Salles, paciência tem limites!!!!

  5. Mascote do Voltaço

    O time merece nosso apoio, empatar com o Botafogo que precisava ganhar foi um grande resultado. No domingo estarei lá torcendo, o time não irá para seletiva e temos grandes chances de subir para a série B em razão desse susto no carioca, para desespero dos doentes (doentes de tanta inveja) de BM e Resende!!!

    • Você disse tudo, Mascote. Esse “susto” vai ser muito util na série C do brasileirão. Domingo temos que estar presentes no Raulino pois será um jogo dificilimo.

  6. DOMINGO AS 16 HORAS SERÁ OBRIGAÇÃO DE TODOS OS TORCEDORES DO VOLTACO ESTAREM PRESENTES NO RAULINO PARA EMPURRAR O TIME PARA MANTERMOS NA 1 DIVISÃO. OS JUÍZES ESTÃO MAL INTENCIONADOS E A FERJ NÃO ESTÁ NEM AÍ COM O VOLTACO!

  7. Bom resultado para o Voltaço, na realidade levamos sufoco o segundo tempo inteiro, domingo todos no Raulino dando uma força para o Voltaço, vamos ganhar e deixar este negócio de seletiva para o Rocende que este ano já não participou da série A do carioca.

    • Isso mesmo. Vamos dar um tempo nas reclamações, que a diretoria merece, mas vamos no próximo domingo apoiar o time. Dija baiano, Marcelo, e mais alguns merecem o apoio da torcida.⚽

    • Isso aí galera, não tivemos a campanha que esperávamos, mas vamos incentivar nosso time domingo.

  8. O que falar de um time em que jogam juntos: Bruno Barra, Pablo e Anselmo. Diz pra mim.
    Marcelo e Dija são os únicos que correm e jogam nesse time.

  9. É triste ver o dija sendo disperdiçado lá na frente de centroavante

    Mais triste ainda ver o anselmo jogando..

    Gostei da dupla de zaga.

    O Núbio cansa muito rápido.

    Estou satisfeito com todo o meio campo.

    O dia ontem foi do douglas, que ele continue evoluindo. Parabéns.

  10. PRÓXIMO DOMINGO INDEPENDENTE DA FASE DO TIME , QUEM É VOLTACO TEM QUE IR NO ESTÁDIO E APOIAR O TIME. VAMOS ESQUECER OS ERROS E APLAUDIR AQUELES QUE ESTAO DANDO SANGUE AO TIME. PRINCIPALMENTE AO MARCELO. VAMOS TODOS JUNTOS……

  11. Douglas boa na área é sua , acorda , dija de centro avante , piada rende mais pelas pontas , Pablo MMA purinho da até medo , Bruno barra não perde viagem . Mandei para dar em doido , Luis Gustavo pode melhorar , Pacheco conheço drogaria , a zaga Rafael Jesus , o sombra . Vai amadurecer . Bem parabéns a todos Botafogo pressionava muito tinha que ganhar . Fernandinho te vejo no próximo jogo .

  12. O negócio é o Campeonato Brasileiro! !!! Campeonato carioca dá nojo. Tudo feito para os 4 grandes nas finais, com a ajuda dos árbitros, Federação e a midia da capital. Ainda bem que está no fim, e é por isso que torço para que os 4 se lasquem no Brasileiro. .

  13. Chico Cunha, O mosquito

    Hoje tava cheio…

  14. Time horrível. Hoje o Douglas estava inspirado, mas o Dija sozinho não faz milagre.

  15. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    É bizarro o goleiro Douglas Borges continuar como titular no time. Todo jogo ele come ao menos um frango!… Fez boas defesas sim, mas o bom goleiro é regular em bolas defensáveis, pois as difíceis qualquer um pega…

    • Então, falhou fragorosamente no gol do Botafogo!

    • Vc deve ser igual a grande maioria desses comentaristas que nunca chutaram uma bola na vida, mas adora criticar jogador.
      Tá certo que seu time é medíocre, fraco, pífio, horrível, horroroso, refugo, baba do boi…etc
      Mas vc não pode criticar sem saber o que é assinar uma súmula.

  16. Hoje foi a rendição do Douglas. Ele tendo confiança embaixo das traves, deixa o time mais confiante também.
    Vinícus Pacheco foi um preguiçoso..pelo amor de Deus. Marcelo é um expoente do time. Está em todas as divididas.
    Precisamos urgentemente de um atacante nato que coloca a bola no pé dele e bota pra dentro. Temos uns falsos atacantes, mas não especialistas.
    Não entendo colocar o João Clériston aos 46 minutos do segundo tempo. Talvez para ganhar tempo??
    Acho que depois deste jogo a torcida deve aparecer no próximo domingo. E tem que comparecer e dar força ao time.

  17. Não entendo como um time jogando em casa e com todos estes jogadores, não ganhou o jogo logo no primeiro tempo e de goleada?

  18. Continua invicto, hahaha

  19. O time até que não jogou mal, apesar do miolo de zaga que é um desastre e perde a maioria das bolas aéreas.

    A arbitragem extremamente tendenciosa (como sempre para os grandes), marcou várias faltas inexistentes ao redor da área e deixou de marcar um pênalti claro para o Voltaço no início do segundo tempo.

    Agora, vamos apoiar para vencermos o Boavista.

  20. A falta que originou o gol do Botafogo foi inexistente! A bola bateu na perna do defensor e depois sem querer pegou no braço! O Voltaço foi roubado contra o Bangu com gol mal anulado de Marcelo, roubado contra o Nova Iguaçu, roubado contra o Fluminense! Infelizmente é o retrato da FERJ sempre prejudicando os times da região Sul Fluminense.

  21. O Voltaço não tem saída de bola, o ataque não segura a defesa adversária, o Marcelo se desdobra tentando marcar, criar e concluir e o Dija corre de uma lado para o outro feito barata tonta. Falta padrão de jogo, esquema tático e um sistema de marcação que tire os espaços do adversário.
    Quando o tal de Núbio foi contratado, o ZADA, é ele mesmo, disse que se tratava de um sonho antigo, acreditem, sonho antigo. Coitado do rapaz, ele até tenta, mas não tem jeito, não nasceu para isso.

    Esperar o que de um time onde Bruno Barra é titular absoluto?

    Que Deus nos ajude e a diretoria comece a pensar na Série C, para não voltar à D, e que prepare um time competitivo para a seletiva.

  22. Este jogo era para o Fernandino , está zaga vai amadurecer deixa os mesmos . Imagina o Anselmo a dez anos atraz, ele não perdia . este gol , ji

  23. PRECISANDO GANHAR O VOLTA REDONDA ENTROU EM CAMPO NA DEFENSIVA. COMO SEMPRE OS PIORES FORAM LATERAL LUIS GUSTAVO E O BRUNO BARRA. AGORA TEMOS QUE VENCER DE QUALQUER JEITO O BOA VISTA. NA SÉRIE C COM ESTE TIME , NÃO VAMOS GANHAR NADA. TIME MUITO RUIM….

    • DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS O EMPATE ACABOU SENDO UM BOM RESULTADO, PORÉM A PREPARAÇÃO FISICA DOS JOGADORES ESTÃO MUITO ABAIXO PARA UMA EQUIPE PROFISSIONAL. LUIZ GUSTAVO (TERMINOU O JOGO CANSADÃO), VINICIUS PACHECO (CORRE PARA NÃO CHEGAR), BRUNO BARRA (JÁ ERA PARA PEGAR UM BANQUINHO). DIRETORIA VAMOS DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA A PREPARAÇÃO FISICA

Untitled Document