Voltaço vence Bragantino e mantém 100% em casa - Diário do Vale
domingo, 19 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence Bragantino e mantém 100% em casa

Voltaço vence Bragantino e mantém 100% em casa

Matéria publicada em 19 de maio de 2018, 19:59 horas

 


Com este resultado, o Volta Redonda assume a quarta colocação do grupo B

Domínio: Voltaço foi o melhor em campo e os gols da equipe foram marcados no primeiro tempo (Foto: Arthur Gomes)

O Volta Redonda venceu o Bragantino-SP, por 2 a 1, na tarde deste sábado (19), em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcelo e Luís Gustavo, a equipe chegou aos nove pontos ganhos e com isso assumiu a quarta colocação do grupo B.

Após as derrotas para o Botafogo-SP e o Luverdense-MT, o técnico Marcelo Salles fez algumas mudanças no time, que deram resultado. E os primeiros 45 minutos de jogo foram de amplo domínio do Volta Redonda. Superioridade que não demorou a se transformar em gol. Aos sete minutos, Marcelo aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e só empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

A pressão tricolor e o segundo gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Romarinho fez boa jogada individual pela direita e rolou para Luís Gustavo, que, de canhota, acertou um chute no ângulo. A única chegada do Bragantino na primeira etapa foi em uma cobrança de falta da entrada da área, que Douglas Borges se esticou todo e fez grande defesa.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. O Voltaço seguiu melhor na partida e buscando o terceiro gol, que quase saiu aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Daniel Felipe subiu mais que a defesa adversária, cabeceou para o gol e a bola saiu rente a trave.

Passados 20 minutos da segunda etapa, o Bragantino se lançou ao ataque em busca do primeiro gol e conseguiu diminuir o marcador aos 26 minutos com Matheus Peixoto. Entretanto, a reação da equipe paulista parou por aí. Com isso, a equipe segue com 100% de aproveitamento nos jogos em casa.

Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta o Tombense-MG. A partida será no próximo sábado (26), às 15h30, em Tombos/MG.

 

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo (Angel), Roger, Daniel Felipe e Diego Maia; Bruno Barra, Marcelo (João Cleriston) e Rodrigo Andrade; Núbio Flávio, Romarinho e Anselmo (Dija Baiano). Técnico: Marcelo Salles.

Gols: Marcelo e Luís Gustavo (VRE); Matheus Peixoto (BRA).

Bragantino (SP): Alex Alves, Robertinho (Marquinhos – intervalo), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Danilo Bueno (Gustavo Vinte cinco, 42’/2ºT) e Vitinho; Jonathan Costa, Léo Jaime (Anderson Ligeiro, 23’/2ºT) e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Cartões amarelos: Roger, Dija Baiano e Luis Gustavo (VOL); Vitinho, Adenilson e Fabiano (BRG).

Público: 689 presentes (289 pagantes)

Renda: R$ 2.950,00

 

42 comentários

  1. Contra o Tombense o negócio é montar um 4-5-1. Tira fora esse tal de Anselmo, coloca o Dija Bahiano, o João Clériston no meio. Vamos jogar com marcação alta e forte e explorar os erros do adversário.
    Uma vitória lá em Tombos coloca o Voltaço no G4 e rigorosamente na briga.
    Se insisitir no 4-3-3. Perde.

  2. Alguém avisa pro joão clerison que o gol é do outro lado ele só toca pra tras.

  3. Marcelo sempre foi o maestro do time, mas independente ache o o time mais pegado e equilibrado dentro de campo. O Voltaco marcou bem o Bragantino. Caso Marcelo não retorne, meu time e: Dija no gol, Luis Gustavo, Daniel (voltou MT bem), Roger, Daniel, Bruno Barra, João Cleriston, Rodrigo Andrade, Nubio, Jullian e Romarinho. Contra o Tombense o ideal era escalar mais um meia e jogar com 4 4 2. Nubio e Romarinho vão ter que ajudar muito na marcação. O Tombense e MT forte em casa e tem um time MT bem armado pelo técnico Ramon.

  4. Temos que ser realista, Vejo Cuiabá e Tombense na segunda fase ( Tombense já tem 8 pontos e joga 2 em casa )…Luverdense , Bragantino , Operário e Botafogo em um segundo patamar …Voltaço aparece num terceiro patamar lutando contra Ypiranga , Tupi e Joinville pela permanência na série C . Espero que o Voltaço me prove o contrário ..mas esta é minha opinião .

  5. Por favor quem escala goleiro , gostaria de saber, para xingar certo . fico apavorado quando a bola vai nele .

  6. Quanta ilusão torcedor é muito engraçado,agora o time é bom treinador é bom não aguento isso,vamos falar sério estava lá e vi o bragantino não jogou nada o time estava apático em campo vi outros jogos e eles não são ruins,graças a Deus vieram assim mas não estamos confortáveis pois estamos em sexto lugar é os times de cima estão pontuando é com saldos bons e os outros estão colados no volta Redonda q está com saldo negativo,acorda galera temos que nós livrar deste treinador,estamos ajudando a máscaras resultado para que ele continue aff outra o Marcelo não estava recuperado e colocaram o cara para salvar o pescoço do treinador é agora eu te pergunto como vai ser o resto dos jogos já que acabaram de estourar o Marcelo?? Já sei temos Bruno Barra e Pablo kkkkkk que Deus nos acuda!!FORA Marcelo Salles!!!

  7. Getúlio Vargas

    O voltaço foi muito bem no primeiro tempo, a dependência do marcelo é muito grande, infelizmente. Parabéns ao luiz gustavo, ele deveria permanecer como titular contra o tombense, o núbio e o anselmo que não tem raça e marca pouco. Meu time contra o tombense seria: Avelino, Luiz Gustavo, Roger, Daniel, Diego, Rodrigo, Barra, João, Dija, Jhulian e romarinho.

  8. Aqui em Londrina oo ingresso custa 40,00 e média é de 2500 a 3 mil torcedores….aí custa 10,00!e msm assim não vai ninguém….reflexo de um time q dá nojo ver jogar…..voltaço nao é e nunca será de série B….culpa da ADM ,……deixam o voltaço virar empresa q quero ver se não vai p frente.

  9. MIKKLOS SARECENNI

    Se tivesse mais 15 minutos de jogo, o Bragantino empataria e talvez viraria o jogo, com toda certeza.
    Pois esse protótipo de time, é muito FRACO.

  10. Quando Juca kfuri falou no jornal Uol que Volta Redonda é a cidade que não gosta de futebol eu estou quase acreditando. Uma vergonha ter um público total de 689 e só 289 pagantes. Conclusão: 400 pessoas receberam ingressos de graça. Independente se vc é torcedor do Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo, na minha opinião teriam que ir prestigiar o Voltaço. Depois não reclama que não terá mais jogos ai por não ter time representando a cidade. Repito, Ingresso a 10,00 reais e não comparecer pelos menos 1 mil torcedores, uma vergonha.

  11. A série C do brasileirão é um campeonato nivelado,ano passado o Voltaço ganhou 6 jogos,empatou sete e perdeu cinco jogos.Este ano não perdemos no Raulino,se mantiver esta sequência poderemos almejar uma classificação.Seria importante pontuar fora,no ano passado ganhamos uma (Macaé) e empatamos três.O treneiro de veria adotar um esquema mais fechado nos jogos fora de casa,os outros times adotam este sistema,ou seja,jogam por uma bola.

  12. Verdade seja dita! Torcedores do Voltaço tem muita dificuldade de analisar uma partida! Lembro muito bem que ano passado os torcedores criticaram o atual artilheiro da série C Felipe Augusto que já tem 5 gols no Botafogo-SP, e lembro mt bem que ele resolveu ir para o Paraná pois a torcida é muito chata e o Voltaço era líder com 11 pontos na época. Ou seja, torcida mt exigente… A propósito, não vi ninguém elogiando atuação de Luis Gustavo ontem, é lamentável!!!!

  13. Bruno Barra você desarmou bem . Continua assim , deixa os lançamentos para os outros . Gostaria de saber quem escala o goleiro , por enquanto não sinto firmeza no Douglas , se alguém souber quem escala fala para mim .

  14. Sempre Voltaço

    Maniac, Walter Cardoso da radio sul fluminense disse que se não fosse douglas o voltaco teria perdido de 10 do luverdense.
    o cara deve ser muito bom de p*ca.
    É o queridinho da imprensa também.

  15. Crítico e Realista

    Vamos ter pés no chão, ganhar em casa É OBRIGAÇÃO. Exemplo: O Cuiabá, que agora, além de estar pontuando fora e dentro de casa é o líder. Não adianta, ganhar em casa e perder fora. Ainda NÃO ACREDITO NESTE TÉCNICO. O time precisa ME PASSAR MAIS CONFIANÇA. Do goleiro ao ponta-esquerda. Colocamos todas as nossas fichas no MARCELO, PORÉM APENAS UM JOGADOR NÃO SE GANHA JOGO, pois ficamos na dependênçia deste jogador.
    Temos que ter conjunto, e isso INFELIZMENTE NÃO TEMOS.

  16. Temos que ganhar do Tombense. Chegar perto dos líderes. É o jogo mais importante. Retornar só topo da tabela. TAÇO

  17. Podia acabar hoje ., Voltaço pego o Atletico do Acre ., e ja estariamos na série b .

  18. Fica a dica para a Diretoria do BMFC.
    Torcedor do Voltaço com camisa preta e amarelo não pagará ingresso.
    Considero uma gratidão por emprestar o campo e uma chance deles verem o que
    é torcida para quem sabe copiarem.
    Mas por favor, limpeza nas arquibancadas e o gramado bem cortado, pois nosso time
    é de toque de bola.

    • Viaja não, tiozinho…Coloca 1 par de chinelo em cada ponta da Joaquim Leite prá fazer de gol e já tá bom demais prá vocês. Terceirona do carioca??? Deve ir uns 50 tiozinhos iguais à você.

    • que time?

  19. Marcelo N. Pereira

    Que bom que o time conseguiu a vitória, mas a preocupação continua pelo fato desse escalador de time continuar, e pro próximo jogo se o Marcelo não jogar, vai voltar a dupla dinâmica Bruno Barra e Pablo!!! Que Deus nos proteja!!

  20. Milagre ema torcida agora toda contente e os problemas acabaram antes mesmo da rodada terminar….rsrsrst….voltaço fechando a rodada em sétimo e está TD bem???? Aff….pelo amor.de.Deus né…time ainda fraco demais…vamos ver se.estou errado contra o próximo time tão fraco como o voltaço…aí sim veremos até onde irão chegar.

  21. Sempre Voltaço

    Não vamos nos iludir.
    Bragantino e um time horroroso.
    Que frango do Douglas. Das duas uma: ou contrata um novo goleiro ou manda embora o Pelé e contrata outro treinador de goleiros.
    Bruno Barra até que jogou bem ontem.
    Gostei do nubio na esquerda. Anselmo perdeu dois gols fácil, nem pra banco serve.
    contra o tombense saca o Anselmo entra com Dija, entra com João pra dar mais proteção a zaga.
    por hoje é só.

  22. Agora é ganhar da Tombense fora, que não está em fase tão boa quanto no ano passado, e respirar um pouco mais na complicada tabela deste ano! Boa Voltaço!

    • Vc está enganado …Tombense está invicta em casa … já venceu uma e empatou outra fora de casa, coisa que nós
      não conseguimos ….sofre poucos gols, … soma 7 pontos , joga fora hoje , e na 7ª e 8ª rodada jogam duas seguidas em casa . Portanto , com certeza , continua um time muito forte .

  23. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Marcelo em campo, o Voltaço é outro time. O foda é quando jogamos fora, onde o frágil setor defensivo é exigido e o técnico não sabe montar esquema tático conforme o adversário e a circunstância de jogo…

  24. Torcedor de ouro BMFC

    Já vi este filme….fogo de palha.

  25. Tenho orgulho de ter visto e participado desta maiúscula vitória contra o até então líder do Grupo B. Bola fora para os torcedores que viraram as costas para o Voltaco e aqueles que só ficam criticando, até mesmo o craque da partida que foi o Luis Gustavo. Antes da partida já dizia que Angel não poderia jamais ser titular. Parabéns aos torcedores que testemunharam está grande vitória. E bola fora que disseram não iria mais assistir o Voltaco por causa de certos jogadores, nada ver, temos que prestigiar acima de qualquer coisa. Gostei muito do retorno do Daniel Felipe, Rodrigo Andrade começou MT bem a partida, que pena que o Marcelo machucou, e o maestro do time. Anselmo e Douglas estão muito abaixo dos demais. Jullian jamais pode ser reserva do fraco Anselmo.

    • Também acho o Luiz Gustavo bom jogador e o goleiro fraco. Esse Anselmo é terrível, vive do passado. Também acho errado evitarmos o estádio em função desse ou daquele jogador, posto que sempre haverá discórdia, mas ontem houve a chuva como agravante… além do mais, o acesso branco não tem mais bilheteria, no jogo do ypiranga fui comprar os ingressos no acesso azul e voltei ao local de entrada para as cadeiras; isso com chuva forte não é fácil.

    • Luis Gustavo ., crque da partida ????? ou vc é o proprio Luis gustavo ou vc não viu o mesmo jogo que Eu ….kkkk

  26. Douglas , já pensou se o bragantino empatar e a culpa é sua , nunca vi um frango tão feio assim . Fora Pelé .

    • A presença desse goleiro é garantia de tomar pelo menos um gol! Mas é o queridinho do time, vai ficar aí até o dia de São Nunca!

  27. Público sensacional.
    200 pagantes.
    Tanto trabalho para pouca gente

    • Está deturpando o número real de presentes. Quase 700 torcedores em dia de chuva e a equipe mal no campeonato. Barra Mansa não colocava 50 no campeonato passado. Na terceira então não vai colocar nem 20.

  28. Obrigado Voltaço pela vitória.
    Me preocupo com a lesão do Marcelo. Ele é o maior jogador da Equipe.
    Vamos buscar agora vitória fora de casa

  29. Santa Vitória, Batman!

  30. A chuva atrapalhou demais. Não consegui ir!!

  31. venceu. toda vitoria é santa, mas esse treinador escala mal e mexe muito mal. próximo jogo contra tombense, se entrar novanente com 4.3.3,
    volta com a sacola cheia outra vez .

Untitled Document