Zagueiro Renato Chaves é o quinto reforço do Fluminense

by Diário do Vale
Opções: Renato Chaves chega para disputar vaga em u8m setor concorrido das Laranjeiras

Opções: Renato Chaves chega para disputar vaga em um setor concorrido das Laranjeiras

Rio – O Fluminense fechou na tarde desta quarta-feira (13) a contratação do quinto reforço visando à disputa da temporada de 2016. Trata-se do zagueiro Renato Chaves, ex-Ponte Preta. O jogador assinou vínculo até o fim de 2018 e embarca na manhã da próxima sexta-feira para os Estados Unidos, onde se juntará ao restante do elenco na realização da pré-temporada na IMG Academy, em Bradenton.

Renato Chaves foi revelado pelo Corinthians, mas foi com a camisa da Ponte Preta que o jogador foi um dos destaques na última edição do Campeonato Brasileiro quando chamou a atenção da diretoria tricolor. Aos 25 anos, disputou 29 partidas, sendo 28 como titular e fez dois gols na competição.

Sem esconder a felicidade por enfim falar como atleta do Fluminense, o zagueiro não vê a hora de estrear.

– Felicidade enorme poder chegar a um clube enorme como o Fluminense. Vestir essa camisa é um sonho para qualquer um e comigo não é diferente. A expectativa agora é começar a trabalhar o mais rápido possível e ajudar dentro de campo a conquistar títulos e dar alegria à torcida tricolor – afirmou Renato Chaves, completando que vê com bons olhos a “concorrência” por uma vaga como titular. Além dele, estão nos Estados Unidos formando o elenco os zagueiros Gum, Elivélton, Henrique, Marlon Santos e Nogueira.

– Time bom é formado por um grande elenco. Chego aqui no Fluminense ciente de que vou ter que trabalhar forte para buscar meu espaço. Tenho um grande respeito por todos que estão aqui, são grandes zagueiros e essa disputa sadia por uma vaga como titular é boa para o clube. Estou bastante ansioso para encontrar logo meus companheiros. Cheguei hoje, já pude conhecer um pouco do clube, mas não vejo a hora de começar a trabalhar e buscar o entrosamento – disse.

A negociação que envolveu a chegada de Renato Chaves às Laranjeiras foi longa, mas o otimismo sempre esteve em alta por parte da diretoria tricolor. O vice-presidente de Futebol Mário Bittencourt comemorou o acerto com o jogador e aposta no rápido sucesso do zagueiro com a armadura de guerreiro.

– Felizes por anunciar a chegada do Renato Chaves. Um jogador que estávamos tentando desde o início do ano e que conseguimos concretizar. Vem para somar bastante no nosso setor defensivo – afirmou Mário Bittencourt.

Antes de Renato Chaves, o Fluminense já havia confirmado as chegadas dos meias Diego Souza e Felipe Amorim, além do atacante Richarlison e do zagueiro Henrique. Este último se juntou à delegação tricolor nos Estados Unidos no fim da última terça-feira.

Henrique já treina

Estão abertos os trabalhos para Henrique. Algumas horas depois de chegar em Bradenton e ser recepcionado pelo capitão Fred, o zagueiro já fez o primeiro treinamento pelo Fluminense. A atividade aconteceu na parte da manhã desta quarta-feira. Dos novos companheiros, apenas o goleiro Diego Cavalieri também trabalhou neste período. O restante do grupo treinou à tarde.

Antes de ir para o campo, Henrique encontrou velhos conhecidos. O goleiro Diego Cavalieri, companheiro dos tempos de Palmeiras, deu um abraço de boas-vindas, tal como o coordenador de fisioterapia Nilton Petrone, o Filé.

Henrique pisou no gramado da IMG às 9h20 (12h20 de Brasília). Sob supervisão do preparador físico Luis Fernando Goulart, correu em volta do campo por aproximadamente 40 minutos. Pelo fato de não ter treinado nos últimos dias, o zagueiro fez apenas este trabalho de avaliação física.

– Henrique é um atleta que já vinha treinando, estava no meio da temporada na Itália. Pela manhã fez apenas um exercício aeróbico, de baixa intensidade, para começar a dar uma reativada, pois ficou parado nos últimos dias. Mas quanto a essa parte física dele acredito que não será problema, é um atleta que tem um nível de força muito bom e vai estar tranquilo para acompanhar o ritmo de treinamento do restante da equipe – adiantou o preparador físico Luis Fernando Goulart.

Logo depois do treinamento, o zagueiro se juntou aos companheiros para ver um vídeo com o técnico Eduardo Baptista. De lá o grupo seguiu para o almoço. O trabalho na parte da tarde começou às 16h de Bradenton (19h de Brasília).

You may also like

2 comments

Sou Rubro Negro 14 de janeiro de 2016, 08:29h - 08:29

Pague a Série B!!!!!

waldir jr 15 de janeiro de 2016, 08:40h - 08:40

sou flamenguista e adoro o tricolor

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996