Alemanha, Itália e Áustria querem reduzir a zero a imigração ilegal

Por Diário do Vale

Países da Europa querem acabar com imigração ilegal. (crédito AB)

Itália – Os governos da Alemanha, Itália e Áustria fizeram um acordo, nesta quinta-feira (12), em Innsbruck – onde está sendo realizado um conselho de ministros da Justiça e Interior comunitário -, para cooperar intensamente a fim de reduzir “possivelmente a zero” a imigração ilegal para a União Europeia (UE).

“As coisas são relativamente simples: nós três concordamos que queremos colocar ordem” e “enviar uma clara mensagem de que, no futuro, não deverá ser possível pisar em solo europeu se não tiver direito a proteção”, declarou aos jornalistas o ministro do Interior da Áustria, Herbert Kickl, depois de se reunir com seus colegas italiano e alemão antes do conselho.

A fim de avançar rapidamente “nesse projeto de frear ao máximo a imigração e levá-la para zero”, será organizada uma reunião dos três países em nível técnico no próximo dia 19, em Viena, afirmou o ministro austríaco.

Já o ministro italiano, Matteo Salvini, disse que a partir de agora, os três países trabalharão para reduzir “as partidas (de fora para a Europa), os desembarques e mortes [no Mediterrâneo]”. Com isso, a Itália, que “não deve continuar sendo o único ponto de chegada” de refugiados, espera uma “redução dos problemas, dos custos econômicos e sociais de uma imigração que não está em condições de seguir apoiando”, acrescentou.

Os três ministros fizeram hoje  uma reunião, antes de participar com o restante do grupo dos Vinte e Oito do conselho informal na cidade de Innsbruck, capital do Tirol austríaco. A questão migratória foi tema do encontro.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996