sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Ataque conjunto de EUA, França e Reino Unido na Síria já está em andamento

Ataque conjunto de EUA, França e Reino Unido na Síria já está em andamento

Matéria publicada em 13 de abril de 2018, 22:36 horas

 


Informações são de que jatos dos três países já teriam decolado para atacar alvos no país governado por Bashar Al-Assad

Trump manda atacar a Síria (Foto:ABr)

Trump manda atacar a Síria (Foto:ABr)

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13) que os ataques conjuntos com a França e o Reino Unido contra o governo de Bashar al Assad “estão em andamento neste momento”. Trump disse que os objetivos da ofensiva são as “capacidades de armamento químico” de Assad, a quem acusa de ter efetuado um ataque químico no passado sábado na cidade de Duma. A informação é da EFE

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu hoje com sua equipe de Segurança Nacional e anunciou em pronunciamento que decidiu lançar ataques de precisão contra o regime do sírio Bashar Al Assad, em parceria com o Reino Unido e a França.

Trump, anunciou “ataques de precisão” conjuntos com o Reino Unido e a França contra as “capacidades de armamento químico” do governo de Bashar Al Assad na Síria.

Com estes ataques, os três países respondem ao suposto ataque químico ocorrido no sábado passado na cidade de Duma, pelo qual culpam o governo sírio.

Em Lima, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, deixou prematuramente nesta sexta-feira a cerimônia de abertura da 8ª Cúpula das Américas e retornou ao seu hotel, enquanto a imprensa especulava sobre o possível anúncio de Trump, relativo à Síria.

Pence, que devia participar da cerimônia de abertura e depois de um banquete, se dirigiu ao seu hotel pouco depois de chegar ao Grande Teatro Nacional de Lima, enquanto a Casa Branca convocava em Washington os jornalistas para um possível anúncio.

A crise na Síria foi exatamente o motivo que Trump deu para cancelar sua viagem à Lima para participar da Cúpula das Américas.

Pence chegou hoje à capital peruana para representar o presidente americano no evento e se reuniu com opositores venezuelanos e com a ativista cubana Rosa María Payá.

 

Rússia descarta revidar ataque à Síria, diz agência Sputnik

 

Se na semana passada os Estados Unidos deram mostras de que poderiam voltar a atacar a Síria, em caso de um novo episódio envolvendo armas químicas, nesta semana a Rússia deu mostras de que não irá revidar caso a Casa Branca adote essa estratégia. As informações são da Agência Sputinik, ligada ao governo da Rússia.

A informação foi prestada nesta segunda-feira pelo primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do Conselho da Federação, Vladimir Jabarov.

“Não podemos ser arrastados para um confronto militar, pois pode levar a uma guerra em larga escala”, disse Jabarov a repórteres.

Ao invés de se focar no governo de Bashar Assad, a autoridade russa pediu que o governo americano “deixe de lado as ambições e pare de agir por emoção” enquanto atacando a questão síria.

O discurso de Jabarov confluiu com o que disse também nesta segunda-feira o coronel americano John Thomas, porta-voz do Comando Central (CENTCOM). Segundo ele, os Estados Unidos não temem ataques de russos e sírios contra os seus aviões na Síria.

“Eles possuem um sistema de defesa aérea sofisticado. Sempre soubemos disso”, comentou. “Nós escolhemos não participar do conflito. Até agora isso não nos causou qualquer preocupação”, completou Thomas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. “Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. (Isaías 17:1)

  2. Nações civilizadas não podem deixar que Assad, o ditador apoiado pelos comunistas, continue matando sua população civil para se manter no poder!
    Para isso o Brasil também tem que enviar alguma força armada para ajudar os americanos no combate contra o barbarismo.

    • E o que temos pra mandar pra la, aqui nossas forças armadas estão mandando seus pracinhas p/ casa pois temos nem comida. Dá vontade de rir da sua sugestão, acho que vc esta delirando.

    • Você parece a Mirian Leitão do DV. Opina do cultivo de alface a guerra na Síria. Vá ler sobre geopolítica e entenderá que o que menos importa alí é a verdade e a população civil. Por trás desse conflito tem a construção de gasodutos de interesse da China e Rússia, que é de interesse do Assad. Procure saber quem alimenta financeiramente o grupo EI e quem compra o Petróleo por eles explorado. E antes de qualquer coisa, até quando vai insistir nesse termo “comunistas”. Afinal quem é comunistas? China? Rússia? Faz me rir. É lógico que é trágico a morte de civis , principalmente crianças, mas por que não escreve sobre os mesmos ataques que sofrem as crianças palestinas? Sabes por que ? Nosso sistema de informação tem lado. É na maioria das vezes quem decide o lado é o departamento comercial .

    • ‘Marcelo Bretas’ as crianças palestinas morrem porque os palestinos colocam elas na frente como escudo! Além do mais Israel avisa uma hora antes onde e em que ponto do território palestino vai atacar, enquanto os palestinos fazem chover bombas sobre Israel sem avisar onde nem quando! Como você é contra Israel, só pode ser um petista!
      Pestista como você defende a Rússia, mesmo sabendo que a Rússia está defendendo um regime ditatorial! Mas isso para você não importa, pois você defende Lula e o PT, mesmo sabendo que Lula e o PT defendem Maduro, o ditador da América do Sul!
      Você pode rir de mim a vontade, pois esse divertimento teu tem como pano de fundo o desespero! Como sabemos, muitas vezes o divertimento é a máscara do desespero! Você está desesperado, pois a vantagem eleitoral de Lula caiu após a prisão, ou seja, Lula não será eleito e seus privilégios como petista estão todos perdidos!
      A casa caiu!
      Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

Untitled Document