13ª edição da Temporada da Truta faz parte do calendário oficial de Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia – A região de Visconde de Mauá recebe até o dia 15 de novembro, a 13ª Temporada da Truta. O evento, que faz parte do calendário oficial do município de Itatiaia, este ano conta com 17 restaurantes das vilas de Mauá, Maringá e Maromba, e apresenta o projeto “Truta do Imperador”, em que cada chef deverá usar, além das trutas, ingredientes do final do Império de Dom Pedro II para a elaboração de seus pratos. A homenagem ao imperador é parte do conceito “Tour da Experiência: Caminhos do Brasil Imperial”, do Sebrae, que visa divulgar e comercializar regiões do Estado do Rio de Janeiro contando a história do Brasil Império.
– Para cumprir o objetivo de todo ano e apresentar novidades, cada participante contou com o apoio do chef Andrew Bushee durante um workshop de qualificação exclusivo do evento, que trouxe as últimas técnicas de manuseio, limpeza, conservação e preparo da truta, a fim de oferecer ao público o melhor resultado em preparações que não encontramos em outras regiões do país. Todos os pratos deverão conter espinafre, pitanga, limão-cravo, batata doce, cogumelo e cachaça, e cada chef fará o preparo à sua maneira – explica o presidente da Mauatur (Associação Comercial e Turística da Região de Visconde de Mauá), idealizadora e organizadora do evento, Julio Buschinelli.
Os pratos “Truta do Imperador” de todos os restaurantes participantes serão apresentados em um cardápio único, contendo a descrição e o preço de cada um, dando ao visitante a chance de traçar seu próprio roteiro gastronômico com base nos pratos que quiser experimentar.
– Além de apresentar a truta, que é um produto característico das águas frias de nossas montanhas, a realização da Temporada da Truta também visa superar a sazonalidade. A estimativa é que entre sete mil e 10 mil pessoas visitem a região de Visconde de Mauá durante o mês do evento, aquecendo o movimento na rede hoteleira e nos comércios nesta época do ano que é reconhecida como baixa temporada, por isso a importância do apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Turismo ao Evento – finaliza a secretária de Turismo de Itatiaia, Roberta Dias.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996