30º Festival de Dança de Volta Redonda vai reunir quase dois mil bailarinos

by Diário do Vale

foto 1

O 30º Festival de Dança do município terá início amanhã (9) seguindo até o dia 12 (domingo), no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, o evento já é tradição entre academias e entidades da região, e até do Rio de Janeiro, e bate recorde de participação e de público a cada ano.
– Números que contribuem para que a cada nova edição haja uma melhora na qualidade técnica dos espetáculos – afirma Rose.
Para 2015, estão programadas 140 apresentações, totalizando 1.868 bailarinos participantes. Os grupos de Volta Redonda estão divididos em apresentação estudantil e do Projeto 2º Tempo.
No estudantil haverá participação de escolas municipais, estaduais e particulares, com o total de 417 crianças e jovens. Neste número está incluída a participação do Projeto Ballet Educação, com alunos do 2º ao 5º ano. O Projeto 2º Tempo, desenvolvido em polos pela Smel em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, participa do festival com 29 apresentações, que vão reunir 550 bailarinos no palco.
Além dos grupos de Volta Redonda, o festival atrai atenção de entidades e clubes de diversas cidades da região. Para a 30ª edição, estão inscritos bailarinos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis e Resende.
A capital também terá representantes no térreo do Memorial Getúlio Vargas. Grupos da Rocinha, da Barra da Tijuca, da Cidade de Deus e do Largo do Machado estão inscritos no festival.

Certificado

Ao final de cada apresentação os bailarinos e coreógrafos receberão um certificado de participação e cada entidade um troféu alusivo ao evento.

Programação

A abertura do festival será amanhã (9), às 14h, com os grupos infantis e, em seguida, às 19h, sobem ao palco os bailarinos do 2º Tempo da Smel. Na sexta-feira e sábado (10 e 11), a partir das 19h, apresentam-se os clubes, academias e grupos adultos.
No domingo (12), as apresentações começam às 14h e reúnem academias, clubes e grupos infantis. De acordo com Rose, a 30ª edição do festival deve bater o recorde de público alcançado no ano passado, quando recebeu 2,3 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João também em quadro dias de apresentações.

You may also like

1 comment

Ricardo A Bernard Siqueira Jr 9 de julho de 2015, 14:27h - 14:27

Gostaria de entender os motivos que levam a PMVR a escolher a Vila Santa Cecília como palco dos constantes projetos de música, dança e festejos diversos. Ainda mais a área sob a Biblioteca Municipal.
É de conhecimento de todos que a Vila não é o bairro dos mais tranquilos para se estacionar. É de conhecimento geral que a Vila possui diversos estabelecimentos comerciais, empresariais, laboratoriais e médico-odontológicos.
Mesmo assim, diante de toda dificuldade que a rotina normal na Vila já impõe a seus frequentadores, a PMVR ainda fecha ruas, sem nem sequer aviso prévio, para realizar festivais com um som alto que invade qualquer ambiente (o que falar da Biblioteca, local para estudo e em que se preza pelo SILÊNCIO?), causando ainda mais transtornos para se estacionar, locomover-se mesmo que a pé e realizar a rotina de serviços que cada profissional por lá possui.
Não entendo, e gostaria mesmo de saber o motivo, não se utilizar a ILHA SÃO JOÃO para a realização das atividades que a PMVR tanto se orgulha de fazer. É no mínimo uma falta de inteligência deixar de escolher um local como a Ilha, com espaço de sobra, um ginásio e um pavilhão para se realizar até dois festivais ao mesmo tempo, e optar-se pela Vila, atrapalhando em demasia a rotina de tantos cidadãos de Volta Redonda e das cidades vizinhas que compram bens e serviços de nossa cidade.
Escrevo isso tendo que ouvir música, apresentação e tudo o que a PMVR quiser falar aqui do lado, embaixo da Biblioteca, pouco importando a quem organizou o tal festival se eu conseguirei conversar com meu cliente, se o médico aqui do lado vai ouvir e ser ouvido pelo seu paciente e tantas outras inconveniências que, após conseguir estacionar – por um milagre, estamos tendo que engolir sem escolha… Até domingo! Ai de quem mora por aqui!!! Pois sim, a Vila Santa Cecília também é um bairro residencial!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996