sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / A Guerra Infinita chega aos cinemas

A Guerra Infinita chega aos cinemas

Matéria publicada em 26 de abril de 2018, 07:15 horas

 


Filme junta a equipe dos Vingadores com os Guardiões da Galáxia

Apoteose: Thanos chega na Terra

O filme mais aguardado do ano chega esta semana nos cinemas. “Os Vingadores – A Guerra Infinita” traz para o planeta Terra aquela turma esquisita dos Guardiões da Galáxia. Starlord, Rocket Racoon, Gamora, Drax e Groot visitam o nosso atrasado planeta para ajudar os Vingadores (Thor, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Dr.Estranho e etc) a salvarem o mundo de ser aniquilado pelo vilão galáctico Thanos. Que procura reunir as joias do infinito para dominar o Universo (Vilão da Marvel não se contenta com pouca coisa).
O filme tem um elenco enorme, reunindo todos os atores das duas franquias da Marvel, Os Vingadores e os Guardiões. Todo mundo que já apareceu nos filmes anteriores do Capitão América, do Homem Aranha ou do Hulk aparece para fazer uma participação nesse filme. Incluindo personagens pouco utilizados, como a Mantis (Pom Klementieff), que apareceu no segundo filme dos Guardões da Galáxia.
O Pantera Negra (Chadwick Boseman), que fez sucesso no seu primeiro filme solo, exibido há bem pouco tempo também convoca o seu reino na África para dar uma ajudazinha. Afinal é o mundo inteiro que está em perigo. O objetivo dos diretores, Joe e Anthony Russo, é repetir o sucesso dos dois primeiros filmes dos Vingadores. E como em Hollywood qualquer continuação de um mega-filme tem que ser ainda maior a produção consumiu quase 400 milhões de dólares. O que tornaria esta Guerra Infinita o filme mais caro de todos os tempos.
O sucesso do primeiro filme dos Vingadores, em 2012, levou a rival, DC Comics, a produzir um filme sobre seu famoso time de super-heróis. “A Liga da Justiça” teve um roteiro parecido, com um vilão de outro planeta chegando na Terra em busca de artefatos mágicos, mas acabou sendo um fiasco. Ao contrário do excesso de personagens dos Vingadores, a Liga da Justiça ficou reduzida a meia dúzia de super-heróis e o resultado decepcionou. Para criar algo semelhante a esta Guerra Infinita a turma da DC teria que levar para as telas a “crise nas infinitas terras” nem mais, nem menos.
O universo Marvel é mais flexível quando se trata de batalhas épicas. Neste mundo de super-heróis a Terra é um planeta atrasado que fica na periferia de uma galáxia cheia de super-civilizações. É para este mundo que Peter Quill (Chris Pratt) foi levado quando criança. Criando o esquadrão dos Guardiões da Galáxia. O primeiro filme dos Guardiões já envolvia a busca da tal jóia do infinito, que quase foi parar nas mãos de um assecla de Thanos, Ronan, o acusador. Agora é Thanos em pessoa que vem a Terra em busca das joias que faltam na sua coleção.
A DC também tem seus heróis espaciais, como os Lanternas Verdes e a Legião dos Super-heróis, mas eles não tem o charme do Groot e do Rocket Racoon.
O método usado por Thanos para invadir a Terra é uma espécie de portal dimensional que lembra muito o Stargate daquela série de tv dos anos de 1990. Sem problemas, criatividade não é o forte dos roteiristas de Hollywood, e olhem que foram precisos nove roteiristas para criar este filme. É outro recorde!
Para quem gosta de filme de super-herói esta Guerra Infinita não deve decepcionar. Tem as piadinhas de sempre, a enxurrada de efeitos especiais e aquelas lutas entre centenas de personagens onde fica até difícil dizer quem esta batendo em quem. E como todo filme de super-herói este aqui termina com uma dica para as continuações. Afinal, enquanto esses filmes derem lucro eles continuarão a ser produzidos.
O problema é que o custo dessas mega-produções está ficando tão alto que é cada vez mais difícil recuperar todo o investimento envolvido. Até recentemente os mega filmes custavam entre cem e 150 milhões de dólares. Agora passaram do patamar dos 300 milhões. Vai precisar de dezenas de milhões de espectadores para recuperar esse dinheiro todo.

 

Apoteose: Thanos chega na Terra

Apoteose: Thanos chega na Terra

JORGE LUIZ CALIFE | jorge.calife@diariodovale.com.br

8 comentários

  1. José, avisa ele que o pior vai ser quando ele casar.

  2. O pior filme da temporada. Tdo demais. Cenas longas demais, piadinhas (mtas delas sem graça) demais, personagens demais. Chega um ponto q a gente se perde e ñ entende mais nada… cena de guerra do final do filme uma confusão… ruim. Mto ruim.

  3. Sei que a censura é 12…
    Mas poderia me informar se tem alguma cena de teor sexual?
    Quero levar meu filho de 10 anos , mas se tiver não levo, pois tem filmes que o teor é 12 anos só pelas cenas de brigas…

  4. Concordo que Liga da Justiça não foi lá essas coisas ,mas tem seus bons momentos .Agora dizer que o Groot e o Rocket Racoon que são do terceiro escalão da Marvel tem mais chame que os Lanternas Verdes e a Legião dos Super-heróis já e opinião de MARVETE ,rsrsrsrrs.Mas pra dizer que não sou DCNETE também fica aqui um adendo o filme Stargate e de 94 anterior a serie Stargate citada que e de 97 .O título pode te levar ao erro, mas o filme não será baseado na HQ Guerra Infinita, e sim NA HQ Desafio Infinito que foi publicada em 1991.Então quem copiou quem? srrsrsrrs Brincadeiras a parte esse será um bom filme e tomara que os próximos da Liga tbm .

  5. Guerra Infinita deve se tornar a maior bilheteria da história do cinema, acho que irá desbancar superproduções como Avatar ou Titanic. $400 milhões de dólares gastos? Sem problema, devem faturar uns $ 2 bi…

Untitled Document