A Liga da Justiça chega ao cinema

by Diário do Vale

Décadas depois de aparecer nos quadrinhos e nos desenhos animados a Liga da Justiça ganha o seu espaço na telona dos cinemas. No filme, que entrou em cartaz esta semana, a Liga ainda é bem pequena e não tem aquelas centenas de personagens que estamos acostumados a ver nos desenhos animados. A versão DC Comics dos Vingadores é formada por Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg. O Superman, que tinha morrido no “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” também deve ressuscitar e entrar na briga. Seu intérprete atual, o ator Henry Cavill, conta que malhou muito para retomar o papel.

Ben Affleck e Gal Gadot também continuam a vestir o uniforme do Batman e da Mulher Maravilha. Os novatos Ezra Miller e Ray Fisher fazem o Flash e o Cyborg. E ainda tem o Jason Momoa como o Aquaman. E é só por enquanto. Mas tudo bem, a Liga da Justiça também começou pequena nos desenhos animados e foi ganhando novos elementos a cada novo episódio. Faz falta, por exemplo, o Caçador de Marte, Jon Jonz, mas ele anda muito ocupado ajudando a Supergirl na série da televisão.

Ninguém junta um time de super-heróis para combater vilões pé-de-chinelo. Já foi o tempo em que o Batman passava seus dias correndo atrás do Coringa e a Mulher Maravilha caçava espiões em Washington. Seguindo o exemplo dos filmes da Marvel a ameaça agora vem de outro planeta.

A dica para esta nova trama já tinha sido dada pelo Lex Luthor no filme do Batman contra o Superman. No filme Luthor dizia que a morte do Superman ia atrair vilões do Espaço Sideral. Gente que antes temia atacar o nosso planeta devido ao poder do último filho de Krypton. Na verdade Luthor se referia aquela turma malvada do planeta Apokolips, que foi criada pelo Jack Kirby no século passado. Kirby bolou uma supercivilização do espaço, formada por dois planetas, um povoado por gente do bem e outro só de malvados. Algo bem maniqueísta como é norma nas histórias de super-heróis. O planeta do mal, governado pelo ditador Darkseid, fez mais sucesso e já apareceu nos desenhos animados e no seriado “Smalville”.

Desta vez Darkseid não supervisiona pessoalmente o ataque ao nosso planeta. Ele envia seu tio, Steppenwolf, que comanda uma legião de soldados voadores, os parademons. São aquelas criaturas com asas de libélula que aparecem no trailer do filme. Equipados com armas de raios e outros engenhos avançados, eles podem dominar nosso planeta facilmente e transformá-lo em uma colônia de Apokolips.

O vilão só não contava com a Liga da Justiça que será formada para conter este ataque alienígena. No filme Steppenwolf é interpretado pelo ator Ciarán Hinds que emprestou sua forma para que a computação gráfica construísse o vilão em cima dele. Hinds teve a ajuda de outro ator, o conhecido Liam Nesson, que fez um papel semelhante recentemente. É a mesma técnica que transformou a atriz Zoe Saldana naquela alienígena azul do filme “Avatar”.

Todo o elenco dos filmes anteriores da DC aparece nesse filme. Como Amy Adams fazendo a Lois Lane, Diane Lane como a Martha Kent, Connie Nielsen como a rainha Hipólita e o Jeremy Irons como o Alfred, o mordomo da Batman.

Quem já viu o filme no exterior acha que ficou parecido com os Vingadores da Marvel. Era de se esperar, já que foi o sucesso dos Vingadores que convenceu a turma da DC a fazer este filme. O estilo é da ação ininterrupta, como todos os filmes modernos de super-heróis. Com toneladas de efeitos especiais. Para os nerds há uma série de curiosidades, como a presença do MarcMclure, que foi o Jimmy Olsen nos filmes do Christopher Reeve e agora faz uma ponta no papel de um policial. Há duas cenas depois dos créditos finais, o que é também uma tradição nos filmes de super-heróis. E nelas veremos o vilão Deathstroke e o Lex Luthor preparando novos desafios para os heróis.

Heróis: Prontos para a luta

Heróis: Prontos para a luta

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

1 comment

João 19 de novembro de 2017, 14:40h - 14:40

Ontem no meio do filme da sessão das 13:40 a luz do shopping acabou….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996