segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / A nova aventura do Robert Langdon

A nova aventura do Robert Langdon

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2017, 13:30 horas

 


Romance de Dan Brown segue o roteiro dos livros anteriores; desta vez nosso herói vai para Bilbao, na Espanha

Robert Langdon está de volta em mais uma aventura cheia de mistérios. “Origem” chega ao Brasil pela editora Arqueiro e foi escrito seguindo uma fórmula que fez sucesso nos títulos anteriores do autor. Livros como “O código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “Inferno”, que chegaram bem rápido as telas dos cinemas, com o Tom Hanks no papel do incansável simbologista.

Toda história do Dan Brown envolve uma conspiração para ocultar algum segredo, sociedades secretas, e, é claro, uma mulher bonita que vai acompanhar o herói em suas correrias pelos pontos turísticos da Europa. “Origem” não escapa desta regra. Desta vez nosso herói vai para Bilbao, na Espanha, participar de um evento realizado no museu Guggenhein (daí a escada espiral que aparece na capa do livro).

A estrela da noite é o bilionário e futurólogo Edmond Kirsch, conhecido em todo o mundo por suas invenções de alta tecnologia e previsões sobre o futuro. Um personagem certamente inspirado em figuras da vida real, como Ellon Musk. Kirsch foi aluno de Langdon na universidade de Harvard, há vinte anos. E promete revelar uma nova descoberta que provocará uma revolução no conhecimento. Acabando com as antigas religiões e iniciando uma nova era de conhecimento.  Algo que responderá a duas antigas perguntas feitas pelos seres humanos.

Infelizmente a apresentação termina em um assassinato e Langdon se vê envolvido em uma nova caçada pela Europa. Ao lado, claro, da jovem Ambra Vidal, a elegante diretora do museu, que organizou todo o evento. Langdon e Vidal seguem para Barcelona em busca de uma senha que poderá desvendar um mistério. Mas precisam enfrentar a oposição de fundamentalistas religiosos e de um misterioso vilão que se esconde no Palácio Real da Espanha.

Já sabemos que Tom Hanks deve fazer o papel do Robert Langdon quando o livro for filmado. Quem será o Edmond Kirsch? E a mocinha? Isso ainda vamos levar alguns anos para saber. Mas a história é interessante e envolve um tema muito atual. A criação de uma inteligência artificial capaz de superar os seres humanos.

Tema: A origem da vida e a inteligência artificial

Tema: A origem da vida e a inteligência artificial

 

Por Jorge Luiz Calife

jorge.calife@diariodovale.com.br

 

Um comentário

  1. Mais uma adaptação para Hollywood à vista. Estas histórias são realmente divertidas, mas alimentaram uma multidão de conspiracionistas por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document