A volta do capitão Jack Sparrow

by Diário do Vale

A principal novidade nos cinemas esta semana é o quinto episódio da franquia “Piratas do Caribe”. Johnny Depp retoma o papel do divertido capitão Jack Sparrow e boa parte do elenco dos filmes anteriores também está de volta. O novo vilão é o Capitão Salazar interpretado pelo Javier Bardem, e Kaya Scodelario é a nova mocinha da série, Carina Smythe. Todo filme dos piratas do Caribe envolve a busca por algum tesouro lendário, como o cofre de Dave Jones ou a fonte da juventude. Esse aqui não foge a regra e a turma de aventureiros está agora atrás do tridente de Posseidon, o deus dos mares dos antigos gregos.

A franquia começou em 2003 com “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, do diretor Gore Verbinski. Na época a Disney estava interessada em produzir duas séries de filmes baseados nas atrações do seu parque temático, a Disneylândia, da Califórnia. Uma das séries levaria as plateias de volta ao passado, ao século XVII e à época da pirataria nos mares do Caribe. A outra franquia seria voltada para o futuro, com astronautas enfrentando perigos durante uma missão ao planeta Marte.

Gore Verbinski foi contratado para dirigir “Missão Marte”, mas acabou desistindo e pedindo para fazer os piratas. O filme “Missão Marte” acabou sendo dirigido pelo Brian de Palma e foi um fracasso de público e de crítica. A Disney então investiu tudo nos “Piratas”, que fizeram sucesso e deram origem a esta série interminável de filmes para as férias.

Filmes de piratas já existiam há muito tempo, antes do século XXI, o que tornou a série “Piratas do Caribe” diferente foi a introdução do elemento sobrenatural. Todo filme da série envolve fantasmas e criaturas míticas como as sereias, o polvo gigante Kraken, ou o navio fantasma Holandês Voador. E o público jovem, para quem são produzidos esses filmes, adora histórias sobre fantasmas e criaturas lendárias.

O novo filme se chama “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” o que é uma versão pouco inspirada do título original em inglês que se chama “Pirates of the Caribbean – Dead men tell no tales” (Piratas do Caribe – Os mortos não contam histórias). No começo do filme ficamos sabendo que Jack Sparrow tem um arqui-inimigo, o capitão Salazar, que sumiu no Triângulo das Bermudas. Como vocês podem imaginar Salazar consegue escapar do triângulo e jura que vai acabar com todos os piratas dos sete mares, incluindo, é claro, o Jack.

Para se proteger Sparrow precisa encontrar o tridente de Posseidon que dá ao seu possuidor o controle total sobre os oceanos. Ao longo da busca Jack reencontra amigos e inimigos como o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), Elisabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom). O ritmo de ação contínua e peripécias exageradas são mantidos pelos novos diretores da série, Joachim Rooning e Espen Sandberg. Isso mesmo, agora são necessários dois diretores para fazer um “Piratas do Caribe”.

A nova heroína da série, Kaya Scodelario, foi escolhida depois de vários testes com cinco atrizes diferentes. Ela foi selecionada devido ao modo como contracenou com seu parceiro Brenton Thwaites, que faz o Henry Turner, durante os testes.

‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’: Público jovem adora histórias sobre fantasmas e criaturas lendárias

‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’: Público jovem adora histórias sobre fantasmas e criaturas lendárias

Mais opções

Quem preferir um entretenimento menos mirabolante do que as aventuras do capitão Sparrow, pode conferir os dois filmes do Cine Gacemss. Na produção argentina “O Cidadão Ilustre” um escritor, ganhador do prêmio Nobel, retorna a sua cidade natal para receber o título de “Cidadão Ilustre”. Há 40 anos que Daniel Matovani, o escritor, vive na Europa e seu retorno vai despertar a atenção de antigos desafetos.

Já “Comeback” tem o brasileiro Nelson Xavier no papel de um velho pistoleiro que decide voltar à ativa depois de ser humilhado. Xavier morreu duas semanas antes da estreia do filme no Brasil e foi muito elogiado por seu derradeiro papel.

 

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

2 comments

leandro 26 de maio de 2017, 15:05h - 15:05

Lendo o texto me pareceu que o autor comentou sem ter visto os filmes,só essa de cofre no lugar de baú mostrou que ele não viu, gostei muito do filme..

Anderson 26 de maio de 2017, 04:02h - 04:02

Esta série é diversão garantida, caso contrário não estaria no quinto filme gerando mais de 1 bilhão em bilheterias a cada filme.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996