sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Acontece nesta quarta-feira o segundo dia de apresentações da 17ª edição do Pró-Música Festival

Acontece nesta quarta-feira o segundo dia de apresentações da 17ª edição do Pró-Música Festival

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2017, 13:43 horas

 


Evento é realizado no Centro Cultural da Fundação CSN, em Volta Redonda

Volta Redonda – Um ano inteiro dedicado à música. Depois de tanto esforço, é hora de apresentar o talento adquirido. Nesta quarta-feira, dia 6, às 18h30, acontece o segundo dia de apresentações da 17ª edição do Pró-Música Festival. O evento, que é aberto ao público, acontece no Centro Cultural da Fundação CSN, em Volta Redonda. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Volta Redonda.

Segundo o músico responsável pelo evento e diretor da escola Pró-Música, Rodrigo Nicheli, esse festival acontece duas vezes ao ano, no fim de cada semestre, e é um show dos alunos, sendo o momento de eles apresentarem o que aprenderam ao longo do ano.

– Procuramos fazer um show interativo, com banda, e bem animado. Cerca de 60 alunos participam do evento, divididos entre as apresentações de ontem e hoje – afirma Rodrigo.

O evento reúne alunos de 7 a 80 anos com o objetivo de promover experiências diferentes tanto para os alunos como para a população da região.

– É um momento muito enriquecedor e estimulante para todos, principalmente para os alunos. Temos a preocupação de fazer um espetáculo interessante e envolvente para proporcionar cultura e diversão ao público – afirma Rodrigo, ressaltando que os alunos executam as canções, acompanhados de músicos profissionais.

E no repertório, escolhido pelos próprios alunos/artistas estão Jonh Legend, Ana Vilela, Tim Maia, Almir Sater, Elvis Presley, Journey e vários outros cantores do cenário nacional e internacional e ainda o melhor da música gospel.

Segundo o diretor da escola Pró-Música, o foco do projeto é valorizar o talento musical dos alunos bem como reconhecer e difundir a arte musical, como recurso artístico-pedagógico.

– Qualquer pessoa pode desenvolver, efetivamente, a expressão musical, despertar a capacidade de apreciação para ouvir e cantar músicas de diversos estilos, principalmente, aquelas que pertençam ao patrimônio cultural brasileiro, além de promover o aperfeiçoamento do talento, a partir da perspectiva de uma educação musical – explica o músico.

Nesta edição está sendo realizado um workshop de teclado com Jotta Vasconcellos (especialista em teclados), às 20h, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Pró-Música.

Estilos musicais: Alunos da escola Pró-Música se apresentam logo mais em Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Estilos musicais: Alunos da escola Pró-Música se apresentam logo mais em Volta Redonda (Foto: Divulgação)

A escola

A escola de música Pró-Música fica no Shopping 33, torre 2, sala 1221, e existe há 38 anos.

– A escola ficou um tempo parada, mas em 2010 retornamos com força total. Temos aulas de bateria, violão, contrabaixo, acordeão e canto e teclado, que são os mais procurados – diz Rodrigo.

Crianças podem fazer sua iniciação musical, aulas de canto a partir dos cinco anos e com sete anos de idade ou mais os outros diferentes tipos de cursos.

Uma das grandes preocupações da Pró-Música é acompanhar as tendências da música no cenário nacional e mundial, utilizando uma linguagem e metodologia sempre atuais para que o aluno aprenda com o menor tempo possível e alcance seus objetivos.

– Afinal, a linguagem musical é herança cultural de toda a história da humanidade e deve ser aproveitada na educação como um todo – finaliza o músico.

 

Serviço

O segundo dia de apresentações da 17ª edição do Festival Pró-Música acontece hoje, dia 6, às 18h30, no Centro Cultural da Fundação CSN, Rua Vinte e Um, 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para Apae-VR. Mais informações pelos telefones (24) 99958-8371 ou 3337-7194.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document