Aluna de Jornalismo do UBM é selecionada para quinta edição do Curtas Universitários

Por Diário do Vale

Barra Mansa – A aluna do 8º período do curso de Jornalismo do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Lívia Maria Emídio, teve seu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) selecionado para a quinta edição do Curtas Universitários.

Uma iniciativa do Canal Futura com parceria da Rede Globo e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), o Curtas Universitários está na sua quinta edição e escolheu 20 estudantes dos cursos de Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolvesse produção audiovisual e que estivessem em fase de preparação do TCC. Os projetos selecionados tiveram dois dias de workshop nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e receberam um apoio financeiro para sua realização.

Os trabalhos serão supervisionados por um orientador do Futura com o objetivo de oferecer um suporte aos alunos e, a partir daí, ficarem aptos para que em 2018 sejam exibidos na grade do canal e das TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

Incentivo: Projeto do canal Futura escolheu 20 estudantes de todo Brasil (Foto: Divulgação)

Incentivo: Projeto do canal Futura escolheu 20 estudantes de todo Brasil (Foto: Divulgação)

Documentário

Discutindo como uma comunidade pode trazer em sua alimentação emoções, senso de pertencimento, valores, relações sociais e identidade, o documentário de Lívia Maria – “Fubá: Saber e Ancestralidade” -, por meio da culinária quilombola, narra a história do ingrediente no Brasil.

– Escolhi esse tema porque eu já queria abordar algum registro audiovisual da culinária quilombola e, a pedido do meu orientador de TCC, fiz um recorte para utilizar um ingrediente específico. Lembrei-me, então, que meu falecido tio me chamava de “fubá”, e surgiu a ideia – explica a futura jornalista.

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Eric Silva 27 de setembro de 2017, 09:49h - 09:49

Muito Bacana! Parabéns!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996