Alunos artistas com características de superdotação apresentam obras no Centro Cultural Teophilo Massad

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A exposição de artes plásticas de alunos da rede municipal de ensino de Angra dos Reis, na faixa etária de 11 a 16 anos e que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para estudantes que apresentam características de altas habilidades e superdotação, já pode ser conferida no Centro Cultural Teophilo Massad, no Teatro Municipal.

A mostra ficará aberta para a visitação do público até o dia 3 de setembro. Os trabalhos possuem temática livre baseada na investigação e interesse de cada um. São produções em tinta acrílica sobre tela e grafite sobre papel com técnicas mistas.

Levando em conta que os alunos de altas habilidades e superdotação possuem habilidades artísticas específicas de seu interesse, elas devem ser desenvolvidas e cada vez mais enriquecidas para o desenvolvimento de suas potencialidades. E o responsável por dar essa orientação é o professor de Artes, Leonardo José Pinto.

Os alunos que apresentam altas habilidades e superdotação se destacam não apenas pelo conhecimento, mas, também por características que o identificam e que geram um diferencial no comportamento. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 2 a 5% da população são de pessoas que apresentam altas habilidades e superdotação.

Em Angra dos Reis, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos que apresentam altas habilidades e superdotação existe desde 2005. O trabalho conta com uma equipe composta por pedagoga, psicóloga e professores que realizam o enriquecimento curricular nas áreas de matemática, ciências, artes, texto e inglês.

Os alunos frequentam o AEE no turno inverso da escola regular. Atualmente esse o trabalho é realizado na Escola Municipal Júlio Cesar A. Laranjeira, Parque das Palmeiras, e coordenado pelo Departamento de Diversidade e Inclusão, da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Arte: Produções são feitas em tinta acrílica sobre tela e grafite sobre papel com técnicas mistas (Fotos: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996