terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Alunos de projeto musical farão apresentação especial para maestro

Alunos de projeto musical farão apresentação especial para maestro

Matéria publicada em 12 de outubro de 2017, 10:00 horas

 


Resende – O maestro João Carlos Martins estará em Resende na próxima segunda-feira (16) para assistir a uma apresentação especial dos alunos do projeto A Música Venceu. O concerto, que contará com a participação de cerca de 50 alunos do projeto, cujas aulas são ministradas gratuitamente na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, será realizado às 10h30, no Espaço Z. A entrada é franca e o concerto é aberto ao público.

Segundo a Fundação Casa da Cultura, os alunos que se apresentarão para o maestro têm entre oito e 50 anos. O concerto acontece uma vez por ano e a presença do maestro, que aproveita a apresentação para avaliar os alunos e dar dicas para melhorar ainda mais o desempenho dos músicos, também funciona como um fator motivador para os aprendizes, que têm a oportunidade de se apresentar para um dos maiores músicos do Brasil.

De acordo com a programação, durante o recital de violino os alunos apresentarão dois números regidos pelo professor Moisés Pereira. Logo depois, eles farão fazer uma apresentação especial acompanhados do maestro João Carlos Martins, que também costuma fazer um solo ao final do concerto.

O Projeto “A Música Venceu”, idealizado pela Fundação Bachiana de São Paulo e coordenado pelo maestro João Carlos Martins, trabalha a musicalização de crianças e jovens em cidades do interior, além de atuar também em bairros de grandes capitais. Em Resende, onde o projeto conta com a parceria da Jaguar Land Rover, 70 alunos frequentam as aulas.

– É um enorme prestígio receber o maestro em nossa cidade. Esta visita será um incentivo de enorme valia para o fortalecimento de nossos cursos e aulas de música na Fundação. A participação da iniciativa privada também é fundamental para a manutenção deste projeto, tão caro à nossa população – comemora o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document