Alunos do Campo Belo estreiam peça de teatro em Angra dos Reis

by Diário do Vale
‘Crescendo em Cena nas Escolas’: Projeto formou sua primeira turma em Angra dos Reis (Fotos: Divulgação)

‘Crescendo em Cena nas Escolas’: Projeto formou sua primeira turma em Angra dos Reis (Fotos: Divulgação)

Angra dos Reis – A última semana foi bastante animada na Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, do Campo Belo. Cerca de 50 alunos da escola, crianças do 2º ao 9º ano, apresentaram sua primeira peça teatral, fruto da oficina Crescendo em Cena nas Escolas. As aulas são coordenadas pela atriz e pedagoga Kelly Oliveira, que iniciou o projeto na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro de Angra. O tema escolhido para a apresentação foi o mundo dos adolescentes pela ótica de Talita Rebouças. Uma cena curta, escrita por um dos alunos, também foi apresentada.

A coordenadora do projeto comemorou o sucesso e a entrega dos alunos ao seu trabalho. A oficina Crescendo em Cena nas Escolas começou no mês de maio e é uma iniciativa da Fundação Cultural (Cultuar), em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Angra. A primeira escola a receber o projeto foi a Mauro Sérgio da Cunha.

– Eu fico muito feliz por fazer parte disso. Por isso amo o que faço. Ver a felicidade no rosto dessas crianças não tem preço – celebrou Kelly Oliveira, que além de ministrar as oficinas dirige a encenação dos alunos.

O aluno Gabriel Irineu, de 14 anos, também estreou como autor. Durante o processo das aulas, ele escreveu uma cena em que uma jovem luta contra os pais na defesa de seu sonho, que é ser bailarina, enquanto seu pai desejava que a filha fosse médica. A cena foi a primeira a ser apresentada pelo aluno.

– Eu gostei muito de ver que todos tinham decorado e contado uma história que eu criei. A sensação é muito boa. Já estou pensando na nossa próxima peça – declarou o jovem.

Para a diretora Alessandra Santana da Silva, o trabalho desenvolvido, em parceria com a Cultuar, tem rendido bons frutos. Desde que começaram as aulas de teatro, com Kelly Oliveira, e as de percussão, com o Jorge Moreno, as crianças estão mais atentas e envolvidas com a dinâmica da escola.

– É completamente perceptível a mudança nos hábitos e no comportamento dos alunos. A avaliação é conjunta. Todos os professores já assinalaram as mudanças, inclusive no conselho de classe – destacou a diretora da escola, que lembrou ainda que a oficina de percussão ministrada pelo multiartista Jorge Moreno Filho (Etiópia) tem sido bastante procurada pelos alunos.

– A dinâmica que o Jorge propõe é muito interessante. Ele interage com os alunos, e a música é trabalhada em sala com os demais professores. A capacidade de atenção e coordenação dos alunos melhorou bastante – comemorou Alessandra.

As aulas de teatro acontecem todas as quartas-feiras, em dois turnos: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Já as oficinas de percussão acontecem todas as terças-feiras, das 8h às 17h.

angra dos reis (2)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996