Apoiado pelo Instituto CCR, ‘Cinestesia às Margens’ tem sessão gratuita nesta quinta-feira em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O Cinestesia Cineclube, projeto do Instituto Dagaz, apoiado pelo Instituto CCR por meio da CCR NovaDutra, realiza nesta quinta-feira (6), às 19h, uma sessão do documentário ‘Agora por Nós Mesmos’. A apresentação gratuita acontece na quadra Valdemar Quirino, no Conjunto Vila Harmonia, localizado no Complexo Santo Agostinho, em Volta Redonda.

“Nosso objetivo é conscientizar nossos jovens e incentivar o cinema na comunidade”, descreve o comerciante e morador do bairro Santo Agostinho, Adriano Pinto da Rocha, sobre a importância do ‘Cinestesia às Margens’, do Instituto Dagaz.

A mostra exibe 5x Favela – Agora por Nós Mesmos, filme brasileiro dirigido por grupo de jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro e produzido por Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães.

O filme é dividido em cinco episódios; daí vem o título do longa-metragem, que também faz referência ao filme Cinco Vezes Favela (1962). 5x Favela – Agora por Nós Mesmos é o primeiro longa-metragem brasileiro totalmente concebido, escrito e realizado por jovens moradores de favelas.

O objetivo do ‘Cinestesia às Margens’ é de diminuir as distâncias e democratizar o acesso às artes, cultura e informação para a população de comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto é uma extensão do Cinestesia Cine Clube.

 

Serviço

Cinestesia às Margens

Sessão: 19h

Local: Quadra Valdemar Quirino, no Conjunto Vila Harmonia, localizado no Complexo Santo Agostinho, em Volta Redonda

Sessão gratuita

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996